Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

2000 5.3L V8 funcionando frio . . .

4.4K views 2 replies 3 participants last post by  rollover  
#1 ·
Tenho uma Silverado 2000 extended cab 4x4 com um motor V8 de 5.3L com pouco menos de ¼ milhão de milhas rodadas. Nos últimos três anos, substituí a bomba de água, o radiador e o termostato. Acabei de substituir todas as linhas de freio rígidas. O núcleo do aquecedor estava ruim, então mandei o cara substituí-lo para mim enquanto ele estava com a caminhonete.
Ele funciona bem, mas o motor parece estar funcionando frio agora. No passado, ficava em torno de 210°, mas agora a temperatura nunca parece passar de 175°-185°. O aquecedor emite um calor decente, mas não é o que eu chamaria de quente. Alguma sugestão?

#3 ·
Você substituiu a bomba de água, o radiador, o termostato e o núcleo do aquecedor tudo ao mesmo tempo? Caso contrário, em que momento você notou a diferença de temperatura durante a sequência de substituição? Como afirmado anteriormente, o termostato seria o culpado mais provável. Ou o sensor/remetente de temperatura do motor ou o medidor de temperatura com defeito. Meu Silverado 99 tem rodado a 195 graus desde o primeiro dia. Mesmo depois de algumas substituições de termostato. Eu diria que se o motor funcionar bem onde está, sem códigos de motor sendo gerados e você estiver recebendo todo o calor da cabine que precisa, continue com ele. Se continuar a degradar, eu suspeitaria de problemas de indicação.