Olá, estou me perguntando se remover um 3º catalisador fará meu caminhão soar melhor. Atualmente, tenho um Flowmaster série 40 com um tubo de 4,5 polegadas em um 5.3L. Além disso, a luz de verificação do motor acenderá se eu removê-lo?
Bom saber, Trax. Então, se um dos meus catalisadores alguma vez entupir, posso simplesmente cortá-lo e substituí-lo por um tubo reto? E se um sensor de oxigênio a jusante estragar, posso simplesmente ignorá-lo? Como faço para ajustar os sensores de oxigênio a jusante? Tenho um intune i3, não quero que a luz de verificação do motor acenda. No entanto, se um sensor a montante estragar, devo substituí-lo, correto?19trax95 said:O caminhão nunca saberá que o 3º catalisador se foi. Não é monitorado de forma alguma.
Você pode remover todos os 3 catalisadores, se quiser. Só precisa ajustá-lo de acordo.
Mas, na realidade, mesmo que você faça isso, não ganhará muito. Será um pouco mais barulhento e o tom mudará um pouco. Mas não há ganhos de desempenho a serem obtidos.
Se você quer ganhos, então pegue um conjunto de tubos longos e uma boa afinação. Eles darão um aumento perceptível na potência sentida.