Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

4,56 para alto?

1.7K views 24 replies 10 participants last post by  pronstar  
#1 ·
Agora finalmente estou chegando a equipá-lo (3.73 para 4.56 em 34s). Mas o mecânico local disse que queria dirigi-lo primeiro. Depois de dirigi-lo, ele disse que com a potência que tenho, provavelmente ficaria mais feliz com 4.10s devido à perda de economia e à passagem muito rápida pelas 1ª e 2ª marchas.

O cara que reconstruiu a transmissão me disse que 4.56 são melhores para lubrificação e travamento do TC (TC OEM).

Ele me indicou outra pessoa que tem mais conhecimento sobre isso para uma segunda opinião e ainda não liguei para ele.

Agora sinto que estou no ponto de partida

75% principalmente dirigindo na cidade/campo quando descarregado. 5% ocasionalmente movendo equipamentos (10.000 libras em terreno plano) não mais que 10 milhas em estradas rurais. 20% de rodovia onde atinjo no máximo 80 mph.

Transmissão 6l90.
Configuração original 3.73 com 245/75r16
Atualmente 295/70r18

#4 ·
#3 ·
? "melhor para lubrificação" (presumivelmente na transmissão)? Isso parece loucura. A transmissão estará (e melhor estará) felizmente lubrificada, independentemente da rotação do motor.
Talvez descobrir como a velocidade do eixo de transmissão muda entre a relação de marcha original/tamanho de pneu original, e ambas as novas relações de marcha/novo tamanho de pneu, e escolher aquela que melhor corresponde?
Ou fazer o ajuste do caminhão depois?