Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

5.3 Ordem de ignição/diagrama do cilindro?

679K views 14 replies 13 participants last post by  kelsorle  
#1 ·
Olá,
Estou a perguntar-me se algum de vocês tem um diagrama de cilindros para um Silverado 5.3L de 2015. Juro que pesquisei em toda a internet e nada aparece.

Estou a ter uma falha completa no cilindro 5. Quero tentar diagnosticar e reparar eu mesmo antes de recorrer a ajuda profissional e gastar dinheiro a sério.
Acabei de fazer 26.000 milhas na carrinha (mas estou fora da garantia) e este problema é surpreendente para mim.

Obrigado antecipadamente!

#2 ·
O lado do motorista são os cilindros ímpares e o lado do passageiro são os pares.

Então, o lado do motorista tem 1, 3, 5, 7, sendo o 7 em direção à cabine e o lado do passageiro é 2, 4, 6, 8, sendo o 8 em direção à cabine.

A ordem de ignição é 1,8,7,2,6,5,4,3, que é diferente dos antigos motores sbc, caso você esteja acostumado com eles.

É um bom sinal que sua falha de ignição esteja no cilindro nº 5, pois esse não é um cilindro afm, então é provável que não seja um problema de tucho.

Um injetor é uma possibilidade, e eles são conhecidos por falhar. Não é uma falha super comum, mas definitivamente acontece.

#6 · (Edited by Moderator)
O lado do motorista é ímpar e o lado do passageiro é par.

Então, o lado do motorista tem 1, 3, 5, 7, sendo 7 em direção à cabine e o lado do passageiro é 2, 4, 6, 8, sendo 8 em direção à cabine.

A ordem de ignição é 1,8,7,2,6,5,4,3, que é diferente dos antigos motores sbc, caso você esteja acostumado com eles.

É um bom sinal que sua falha de ignição esteja no nº 5, pois esse não é um cilindro afm, então as chances são de que não seja um problema de tucho.

Um injetor é uma possibilidade, e eles são conhecidos por falhar. Não é uma falha super comum, mas definitivamente acontece.
Sir,
Encontrei esta discussão muito precisa ao pesquisar exatamente o mesmo problema, com a única diferença sendo o cilindro 8 do Chevy LTZ de 5,3 litros falhando a ignição muito ocasionalmente. A leitura do código, é claro, disse para substituir os injetores como resultado principal, com uma sugestão secundária de substituir a junta do coletor. Por enquanto, despejei uma garrafa de limpador de injetores Lucas. Como informação adicional, eu tinha acabado de substituir as velas de ignição alguns dias antes de isso começar. Algo foi afetado? Eu estraguei alguma coisa? Sugestões sobre o que verificar/mexer? Você tem algum comentário adicional também? Este é um cilindro "sortudo" como os outros cartazes? Seus conselhos e experiência serão muito apreciados, assim como qualquer um de outros leitores/comentadores qualificados

#9 ·
Olá,
Estou a perguntar-me se algum de vocês tem um diagrama de cilindros para um Silverado 5.3L de 2015. Juro que procurei em toda a internet e nada aparece.

Estou a ter uma falha completa no cilindro 5. Quero tentar diagnosticar e reparar eu próprio antes de recorrer a ajuda profissional e gastar dinheiro a sério.
Acabei de fazer 26.000 milhas na carrinha (mas estou fora da garantia) e este problema é surpreendente para mim.

Obrigado antecipadamente!
Tive uma falha, era a árvore de cames a trabalhar nela agora, na minha opinião e alguns dos elevadores, a parte do rolo fica presa e mói a árvore de cames. Tenho duas latas para provar e dois elevadores.

#10 ·
Olá, desculpe a pergunta estúpida. Mandei verificar meu caminhão, descobriu-se que precisava trocar as velas e os fios. O mecânico só trocou as velas e disse que faria os fios no dia seguinte. 3 dias depois, vou trocar sozinho, mas os fios estão numerados e acho que, de acordo com o post anterior, eles não estão conectados corretamente, pois o nº 7 está na frente do lado do motorista, nada mecânico, mas estou farto.

#11 ·
Os números impressos nos fios não significam realmente nada, desde que o fio da bobina nº 1 vá para a vela nº 1, a bobina nº 2 vá para a vela nº 2, etc.

• Like
Reactions: Chev_Powa10
#14 ·
99 GMC Sierra, qual é o número do cilindro?
A sua pergunta não é particularmente clara, mas considere ler o tópico, o texto e as imagens que explicam claramente como os cilindros são numerados e em que ordem eles disparam.