Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Anos a evitar?

2 reading
75K views 66 replies 20 participants last post by  sugarhillctd  
#1 ·
Ainda meio novo por aqui, não tinha certeza onde postar isso. Começando a considerar a troca para uma caminhonete mais nova. De preferência algo em torno de US$ 15-25 mil e menos de 160 mil quilômetros.

Eu simplesmente não tenho tempo ou energia para trabalhar em um projeto como este e quero algo que eu possa simplesmente entrar e ir. Vocês sabem como é quando seu bebê tem problemas e você nem sempre tem certeza se ele vai te levar para o trabalho hoje ou não.

Eu acho que vou ficar com gasolina. Eu não quero os custos mais altos de combustível e manutenção com diesel.

Eu deixei as concessionárias em 2014, então não sei se as caminhonetes mais novas são tão boas quanto as antigas. Há algum ano que eu deveria evitar?

#3 ·
Eu odeio os travessões na gama 2007-2013 porque você vai ter uma rachadura em algum momento e ele range.. me deixando louco ultimamente pessoalmente. Se não fosse por isso, acho que são uma plataforma sólida, tenho 194k milhas no meu 09. Meu vizinho acabou de vender sua gmc crewcab 4x4 2010 com cerca de 130k milhas por 11k e estava em excelente estado.

Outras caminhonetes na família são
2014 Silverado 1500 com mais de 200k, precisou de transmissão por volta de 190k e algo feito com o ar condicionado, mas só isso.
2018 Silverado 1500 também precisou de uma transmissão por volta de 200k, mas nada mais que eu me lembre

Eu tentaria pegar um 2016-2018, deveria ser possível dependendo da configuração da cabine e do nível de acabamento. Para ajudar a não ter que substituir a transmissão cedo, você só vai querer virar a pílula no termostato da transmissão para que ela funcione mais fria.

#4 ·
Nos dias de hoje, 15-25K e menos de 100K milhas provavelmente o colocarão na caminhonete GMT900 de 2010-2013. Ótimas opções nesses anos, mas se você estiver disposto a esticar qualquer uma das coisas, poderá se encontrar em uma caminhonete K1xx 2014+ que, honestamente, é uma grande atualização em relação à geração anterior.

Os problemas são bem documentados aqui e o tópico surge quase semanalmente aqui, então você pode querer fazer alguma leitura e pesquisa aqui. Principalmente, essas coisas são caminhonetes sólidas, sendo o principal ponto de preocupação o potencial de falhas do AFM. Novamente, bem documentado e há coisas que você pode fazer para minimizar o potencial ou você também pode se livrar completamente do sistema gastando alguns milhares se desejar. Ou pegue uma caminhonete com 6.0 que não a tenha.

As transmissões 6L80 são sólidas e não falham com muita frequência se você apenas continuar trocando o fluido e mantê-lo funcionando na temperatura mais baixa possível. Há também uma cura para o problema de funcionamento quente, que é bem documentada aqui. Bem..., não está funcionando quente de acordo com a GM, então não é um problema para eles, mas eles poderiam ser executados mais frios.

As primeiras caminhonetes T1xx tiveram problemas com o condensador do ar condicionado e há um TSB para isso.

#7 ·
foram aquelas transmissões queimadas que rebocavam cargas pesadas?
Sim, elas trabalharam muito bem puxando reboques de combustível, sxs e tudo mais.

#19 ·
Eu vou fazer minha lição de casa então! Obrigado!!
Compre uma Sierra ou Silverado 6.2 de 2012-2013. A menos que você seja muito jovem, o seguro será bastante caro!

Sem AFM, mais de 400 cavalos e uma quilometragem de combustível decente para o que eles são. Menos caro para trabalhar em comparação com os motores Gen 5. A vida útil da transmissão é muito estendida porque eles não têm o termostato bobo. Amo essas caminhonetes! Veja minha assinatura? LOL

• Like
Reactions: JasonP1987
#8 ·
Dependendo da quilometragem do caminhão, você provavelmente estará procurando na faixa de 2009-2017. Ambos são modelos estelares, seja no chassi 1500/2500. Ambos têm seus itens de falha provável frequentemente discutidos.

Se você não estiver rebocando/transportando cargas pesadas, os 1500 andam como um sonho.

O 6l80 e o 6l90 são provavelmente unidades que falharão na faixa de 150k (média de 110k-200k). Portanto, boa manutenção ou uma revisão em certa medida podem evitar isso ou prolongá-lo. O AFM nos 1500 precisa ser desligado. Todos esses anos podem se beneficiar de uma afinação e um catch can (mesmo que os 07-13 fossem injeção no coletor nos 1500, e os 2500 são injeção no coletor até o estilo de carroceria mais recente).

#9 ·
Os estilos de carroceria de 2014 têm uma vibração do chassi.
É bem documentado, e a GM fez de tudo, desde a colocação de transmissões/linhas de transmissão/eixos traseiros/conjuntos traseiros, etc.
Após a carroceria de 2014, acho que em 2017 eles foram alterados, reforços do chassi ou suportes de carroceria diferentes, não sei, mas os novos não fazem isso.
Meu veículo é muito modificado, quase uma transmissão diferente, e ainda vibrará na rodovia como se tivesse uma correia ruim no pneu.

#10 · (Edited)
O 01-10 2500hds também tinha vibrações na estrutura / chassis, que foram quase totalmente corrigidas com uma atualização de montagem da carroceria.

O meu 18 1500 tem uma vibração, com certeza, nunca encontrei uma atualização oficial para isso :/. Pelo menos é bastante insignificante. Eu só queria que não fosse assim, suave como vidro é bom. Haha. Depois que os amortecedores dianteiros forem instalados, espero que parte disso tenha sido causado ou exacerbado por amortecedores oem danificados.

#14 ·
A vibração é apenas em caminhões de meia tonelada ou em toda a linha?
De 01-10, a irradiação da estrutura estava presente na maioria dos 2500HDs, em 2011, quando eles passaram de uma estrutura de canal C aberta para uma estrutura totalmente em caixa, juntamente com o design atualizado da montagem da carroceria, as reclamações de irradiação diminuíram significativamente, e as reclamações restantes eram de pessoas que não entendiam que um caminhão de 3/4 de tonelada não carregado andaria rígido por padrão ;).

As vibrações da estrutura 1500 estavam, se me lembro bem, presentes de 2014-2018 (2019 LD). Elas são menores. Não vi uma solução ou causa oficial além da harmonia do chassi. Geralmente, um escapamento mais alto agrava o problema. É mais uma leve vibração no encosto do assento do que qualquer coisa sentida no volante. É menor, e a coroa e a superfície da estrada, bem como os itens de manutenção usuais, podem ajudar a melhorar ou piorar, dependendo da condição.

#13 ·
O catch can é colocado na linha entre a saída pcv do vale e a entrada pcv do coletor. Em teoria, ele força o óleo preso na corrente pcv a sair da suspensão no ar. Com isso, fornece uma corrente pcv mais limpa de volta ao motor, evitando ou mitigando a quantidade de carbonização nas superfícies do coletor de admissão e das válvulas de admissão.

É um complemento sólido, embora alguns afirmem que é óleo de cobra. Ele não limpará a corrente pcv em 100%, mas tem um impacto.

Um bom coalescerá apenas óleo e permitirá que o vapor de água ainda viaje para a admissão. Embora separar apenas o óleo não seja exatamente fácil de fazer em uma pequena lata de alumínio.

Tons de informações sobre isso neste site.

Com um 6.0l 2500hd que é injetado na porta, você recebe lavagem de combustível nessa área, então é menos uma necessidade e mais, ainda pode ser benéfico. Em um caminhão ou carro DI, é um requisito imo.

#18 ·
Meu 17 1500 não tem nenhuma vibração no chassi, anda muito bem com meus pneus e amortecedores novos este ano. Um caminhão semelhante com cerca de 100.000 milhas aqui na Nova Inglaterra custará cerca de US$ 26.000. Eu procuraria um que tenha bons registros de manutenção com intervalos de troca de óleo definidos em menos de 5.000 milhas e que tenha feito a manutenção do fluido da transmissão PELO MENOS uma vez antes de 75.000 e, esperançosamente, duas vezes antes de 100.000. Problemas conhecidos nestes (eu também tive que fazer) são rachaduras no condensador do ar condicionado (US$ 1.000) e substituição do cabo negativo da bateria para parar os problemas elétricos irritantes. Fora isso, o meu está ótimo até agora em 6 anos.

#23 ·
Clique em responder para responder diretamente a alguém se houve vários comentários desde então.
Se você quisesse se dirigir a várias pessoas com citações, esse botão de citação que você está usando está adicionando-as a "multi-citação" para inseri-las, você tem que fazer isso manualmente aqui
View attachment 962911
Insira o meme do sucesso aqui

#24 ·
Eu consegui o meu de 2011 com cerca de 90.000 milhas na sua faixa de preço (há alguns anos, mas parece que os preços não caíram muito desde então). Já fiz quase 60.000 milhas e até agora sem problemas reais, apenas algumas pequenas coisas que não me custaram muito tempo ou dinheiro, então eu diria para ir para um 10-13. Melhor valor na minha opinião.

#25 ·
Minha Sierra 2011 não é o cavalo de batalha confiável dos anos anteriores. Substituí a transmissão com 68 mil milhas, mas nem todas essas milhas eram minhas. Comprei com 53 mil no final de 2020.

Como outros afirmaram, o painel 07-13 vai rachar. O meu estava impecável quando o comprei até que o levei para fora da estrada para o aterro local. É apenas uma estrada de cascalho compactado, não realmente fora da estrada. Comprei uma capa de painel para ele.

Além disso, evite os modelos flex fuel. Na verdade, diz no manual que você deve dirigir o veículo por 10 milhas após cada abastecimento e nunca abastecer se o veículo estiver frio. Não encha e dirija menos de 10 milhas porque não terminará a calibração do teor de etanol que é tratada pela ECU com base nas medições de 02. Meus sensores de O2 estavam dentro das especificações, sem luz de verificação do motor. No entanto, até que eu trocasse meus sensores de O2, não consegui calibrar o meu corretamente. Tentei todos os truques do livro, incluindo rodar com 100% de gasolina e depois voltar para a gasolina normal e também rodar com e85 e voltar para a gasolina normal. Nada funcionou até que eu trocasse os sensores de O2.

O resultado final é que os caminhões GMT 900 são mais do que estranhos. Especialmente modelos flex fuel. Eu odeio a sensação da transmissão 6L80, mesmo depois de uma reconstrução completa e outra reconstrução parcial no mês passado.

Apenas meus dois centavos, YMMV.

Edição: E o que quer que você faça, não compre um desses caminhões com a relação de marchas 3.08. Há uma tonelada de modelos nesses anos que têm essa engrenagem porcaria. Obtenha 3.42 ou melhor.

#39 ·
Minha Sierra 2011 não é o cavalo de batalha confiável dos anos anteriores. Substituí a transmissão com 68 mil milhas, mas nem todas essas milhas eram minhas. Comprei com 53 mil no final de 2020.

Como outros afirmaram, o painel 07-13 vai rachar. O meu estava impecável quando comprei, até que o levei para fora da estrada para o aterro local. É apenas uma estrada de cascalho compactado, não é realmente fora da estrada. Comprei uma capa de painel para ele.

Além disso, evite os modelos flex fuel. Na verdade, diz no manual que você deve dirigir o veículo por 10 milhas após cada abastecimento e nunca abastecer se o veículo estiver frio. Não abasteça e dirija menos de 10 milhas porque não terminará a calibração do teor de etanol, que é tratada pela ECU com base nas medições 02. Meus sensores O2 estavam dentro das especificações, sem luz de verificação do motor. No entanto, até que eu trocasse meus sensores O2, não consegui calibrar o meu corretamente. Tentei todos os truques do livro, incluindo rodar com 100% de gasolina e depois voltar para a gasolina normal e também rodar com e85 e voltar para a gasolina normal. Nada funcionou até que eu trocasse os sensores O2.

A conclusão é que os caminhões GMT 900 são mais do que peculiares. Especialmente os modelos flex fuel. Eu odeio a sensação da transmissão 6L80, mesmo depois de uma reconstrução completa e outra reconstrução parcial no mês passado.

Só meus dois centavos, YMMV.

Edição: E o que quer que você faça, não compre um desses caminhões com a relação 3.08. Há uma tonelada de modelos nesses anos que têm essa engrenagem porcaria. Obtenha 3.42 ou melhor.
Engraçado, a maioria das pessoas considera o 07-13 um caminhão mais confiável e simples em comparação com os modelos mais novos.

Nada de errado com 3.08s, desde que você não espere que ele reboque 9 mil libras. Se você está rebocando 9 mil libras, um 1500 é o caminhão errado de qualquer maneira ;).

3.08s em aplicação padrão são ótimos. Como eu sei? Eu tenho aqueles :). 3.43 é uma escolha melhor? Sim. Acho que porcaria pode ser subjetivo. Mas meu caminhão se move bem e tem boas rotações baixas na rodovia :).

#26 ·
Todas as séries de caminhões são boas. Cada geração tem um ou dois pontos fracos. Pessoalmente, eu evitaria caminhões que são do primeiro (ou dois) ano de uma nova geração, na esperança de que eles corrigissem os erros um ou dois anos depois. Evite o AFM, se puder, e obtenha a afinação Lew.

#27 ·
Minha Sierra 2011 não é o cavalo de batalha confiável dos anos anteriores. Substituí a transmissão com 68 mil milhas, mas nem todas essas milhas eram minhas. Eu comprei com 53 mil no final de 2020.

Como outros afirmaram, o painel 07-13 vai rachar. O meu estava impecável quando comprei, até que o levei para fora da estrada para o aterro local. É apenas uma estrada de cascalho compactado, não realmente fora da estrada. Eu comprei um dashskin para ele.

Além disso, evite os modelos flex fuel. Na verdade, diz no manual que você deve dirigir o veículo por 10 milhas após cada abastecimento e nunca abastecer se o veículo estiver frio. Não abasteça e dirija menos de 10 milhas porque não terminará a calibração do teor de etanol que é tratada pela ECU com base nas medições 02. Meus sensores O2 estavam dentro das especificações, sem luz de verificação do motor. No entanto, até que eu trocasse meus sensores O2, não consegui calibrar o meu corretamente. Tentei todos os truques do livro, incluindo rodar com 100% de gasolina e depois voltar para a gasolina normal e também rodar com e85 e voltar para a gasolina normal. Nada funcionou até que eu trocasse os sensores O2.

O resultado final é que os caminhões GMT 900 são mais do que peculiares. Especialmente modelos flex fuel. Eu odeio a sensação da transmissão 6L80, mesmo depois de uma reconstrução completa e outra reconstrução parcial no mês passado.

Apenas meus dois centavos, YMMV.

Edição: E o que quer que você faça, não compre um desses caminhões com a engrenagem 3.08. Há uma tonelada de modelos nesses anos que têm essa engrenagem porcaria. Obtenha 3.42 ou melhor.
Isso é insano, cara. Quem diabos quer queimar 10 milhas após cada abastecimento?

#28 ·
Todas as séries de caminhões são boas. Cada geração tem um ou dois pontos fracos. Pessoalmente, eu evitaria caminhões que são do primeiro (ou dois) ano de uma nova geração, na esperança de que eles corrigissem os bugs um ou dois anos depois. Evite o AFM, se puder, e obtenha a afinação Lew.
A afinação Lew não me diz nada.

#30 ·
lew tune não me diz nada
Lew faz com que esses caminhões funcionem como deveriam. Vale a pena o investimento assim que você tiver seu caminhão. Ele também é membro aqui.

#29 ·
Além disso, evite os modelos flex fuel. Na verdade, diz no manual que você deve dirigir o veículo por 10 milhas após cada abastecimento e nunca abastecê-lo se o veículo estiver frio. Não o abasteça e dirija menos de 10 milhas, pois a calibração do teor de etanol, que é tratada pela ECU com base nas medições de 02, não será concluída. Meus sensores de O2 estavam dentro das especificações, sem luz de verificação do motor. No entanto, até que eu trocasse meus sensores de O2, não consegui calibrar o meu corretamente. Tentei todos os truques do livro, incluindo rodar com 100% de gasolina e depois voltar para a gasolina normal e também rodar com e85 e voltar para a gasolina normal. Nada funcionou até que eu trocasse os sensores de O2.
Tive um '11 Flex, não fazia ideia da calibração. Mas também nunca li o manual, nunca tive uma CEL acender. Meu maior problema foi a ferrugem...

#31 ·
Meu 2500 a gasolina de 2012, tripulação 4x4, tem sido o veículo mais livre de problemas que já tive. Comprei-o novo quando os preços eram razoáveis. Quilometragem bastante baixa para a sua idade, cerca de 117 mil. Painel rachado? O meu não. Acabei de substituir 2 sensores de O2 em todo o tempo, além de ter feito todos os fluidos aos 90.000.