Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Travão de estacionamento automático

36K views 25 replies 14 participants last post by  tsuintx  
#1 ·
Cheguei em casa, estacionei na minha garagem que tem uma inclinação muito leve. O caminhão definiu automaticamente o freio de estacionamento. Algo que a General Motors achou por bem adicionar ao veículo, imaginando que meus 40 anos de experiência de direção não eram suficientes para decidir se usava ou não o freio de estacionamento. Tive que correr de volta para a loja, entrei e dei a partida e engatei a marcha, apertei o botão de liberação do freio de estacionamento, pisei no acelerador e, infelizmente, o freio de estacionamento não foi liberado quando apertei o botão, o que deixou uma queimada de 4 pés na minha garagem. Alguém tem alguma ideia de como desativar o freio de estacionamento automático? Acho que posso decidir quando é apropriado acionar o freio. Quero que o freio de estacionamento automático seja completamente desativado. Alguém sabe como fazer isso?

#2 ·
Talvez comece por incluir a marca/modelo/ano do camião que tem. E já consultou o manual do proprietário para ver se há alguma informação sobre o travão de estacionamento?

#5 ·
Acho que os mesmos estudantes de engenharia que projetaram o sistema elétrico do submarino Titan estão projetando para a GM.
Flocos de neve, Millennials e estudantes da Ivy League.
Não são amantes de carros.

#10 ·
Como estamos a jogar ao jogo de adivinhação aqui, eu diria que muitas das coisas de ama projetadas para veículos novos se devem à natureza litigiosa da sociedade americana e não tanto ao que os millennials pensam, fazem ou onde foram para a escola.

É uma pena que, por vezes, as funcionalidades não funcionem corretamente ou que o proprietário não saiba ou não esteja ciente de como usá-las.

#13 ·
Como estamos jogando o jogo de adivinhação aqui, eu apostaria que muitas das coisas de babá projetadas para veículos novos são devido à natureza litigiosa da sociedade americana e não tanto sobre o que os millennials pensam, fazem ou onde foram para a escola.

É uma pena que às vezes os recursos não funcionem corretamente ou que o proprietário não saiba ou não esteja ciente de como usá-los.
Você não me conhece melhor agora, Tomi? Eu posso transformar seu argumento em queijo suíço em um minuto:

"Mas o freio de estacionamento deveria ter sido acionado automaticamente! Não é minha culpa que as rodas estivessem viradas para o lado errado em Telegraph Hill, e o carro desceu a ladeira, levando outros 10 carros e um acampamento de sem-teto!"

"Mas, oficial, meu sistema de aviso de ponto cego deve ter falhado! Não é minha culpa que eu tenha batido naquele caminhão grande, fazendo-o capotar e derramar cheetos por toda a rodovia!"

#12 ·
Trecho do manual do proprietário de 2023:

Se o veículo for colocado em P (Estacionar) em uma ladeira, o Freio de Estacionamento Elétrico (EPB) pode ser acionado automaticamente. O motorista pode não conseguir soltar o EPB usando o interruptor do EPB. Ele deve ser liberado automaticamente quando o veículo for retirado de P (Estacionar).

Então, parece que ele não foi liberado automaticamente ao sair da posição de estacionamento. Um daqueles recursos que é bom quando funciona, extremamente frustrante quando não funciona. Este é um problema contínuo ou aconteceu uma vez?

#14 ·
extrato do manual do proprietário de 2023;

Se o veículo for colocado em P (Estacionar) em uma ladeira, o Freio de Estacionamento Elétrico (EPB) pode ser acionado automaticamente. O motorista pode não conseguir soltar o EPB usando o interruptor do EPB. Ele deve ser liberado automaticamente quando o veículo for retirado de P (Estacionar).

Então, parece que ele não foi liberado automaticamente ao sair da posição de estacionamento. Um desses recursos que é meio bom quando funciona, extremamente frustrante quando não funciona. Este é um problema contínuo ou aconteceu uma vez?
Eu comprei este veículo em abril. Nunca acionei o freio de estacionamento, pois nunca estaciono em uma ladeira desde que o tenho. Apenas na minha própria entrada, que tem uma inclinação muito leve. No entanto, toda vez que estou estacionado na minha entrada, o veículo achou por bem acionar o freio de estacionamento sozinho, embora seja uma inclinação excepcionalmente leve. E toda vez que eu o liguei e mudei, o freio de estacionamento nunca e nunca se soltou sem ter que pisar no acelerador, o que faz com que os pneus queimem na minha entrada.

#16 ·
O que o revendedor diz sobre o problema? Você o levou até eles para verificar se é um mau funcionamento ou um erro do usuário, certo?
Não tive tempo de levar. Sou empreiteiro, por isso, durante a semana, é muito difícil para mim ficar sem o veículo por muito tempo, especialmente agora, porque estou muito ocupado. Terá que esperar até que eu tenha um pouco de tempo livre do trabalho para poder deixá-lo. Enquanto isso, posso começar a fazer uma lista de tudo o mais que está errado com ele para que eu possa levá-lo e fazer tudo ao mesmo tempo. Pelo que parece, provavelmente ficarei lá por uma semana. A última coisa que pensei que teria que fazer era comprar um caminhão novo.

#19 ·
Meu Silverado 2022 faz a mesma coisa. Aqui está o que eu aprendi, bem, o que eu acho que está correto. Se o PB definir automaticamente, ele libera automaticamente quando você engata a marcha. Eu ACHO que se você definir o PB manualmente, você tem que liberá-lo manualmente. Tente algumas vezes para ver se isso é verdade.

De qualquer forma, o que eu descobri que eu mesmo faço é que quando ele define automaticamente, eu estou apertando o botão quase na mesma hora em que ele está liberando automaticamente, então eu acabo definindo-o! Ou, se eu acho que preciso defini-lo, me pego apertando o botão quase na hora em que ele define automaticamente, então acabo liberando-o! Então, eu apenas deixo-o sozinho e verifico se ele foi aplicado quando eu acho que precisa ser aplicado.

A coisa ruim sobre algo assim é que EVENTUALMENTE vai falhar, depois que alguém aprendeu a depender dele. E então ele vai rolar ladeira abaixo porque o motorista não verificou, ou o motorista estará tão com o cérebro morto que ele/ela não saberá como defini-lo!

#20 ·
Meu Silverado 2022 faz a mesma coisa. Aqui está o que eu aprendi, bem, o que eu acho que está correto. Se o PB definir automaticamente, ele libera automaticamente quando você engata a marcha. EU ACHO que se você definir o PB manualmente, você tem que liberá-lo manualmente. Tente algumas vezes para ver se isso é verdade.

De qualquer forma, o que eu descobri é que quando ele define automaticamente, estou apertando o botão quase na mesma hora em que ele está liberando automaticamente, então eu acabo definindo-o!
Ou, se eu acho que preciso defini-lo, me pego apertando o botão quase na hora em que ele define automaticamente, então acabo liberando-o! Então, eu apenas deixo em paz e verifico se ele foi aplicado quando acho que precisa ser aplicado.

A coisa ruim sobre algo assim é que EVENTUALMENTE vai falhar, depois que alguém aprendeu a depender dele. E então ele vai rolar ladeira abaixo porque o motorista não verificou, ou o motorista estará tão com o cérebro morto que não saberá como defini-lo!
Não diretamente relacionado, mas o Outback da minha esposa tem o motor do freio de estacionamento. Ele falhou ANOS atrás e é objeto de uma garantia estendida. Depois de todos esses anos, a peça ainda está em falta.

#21 ·
Tenho uma Silverado 1500 de 2023 que aplica intermitentemente o travão de estacionamento na entrada de automóveis com uma ligeira inclinação. Não se solta quando é colocado em "Drive" ou "Reverse", nem quando se carrega no botão de estacionamento. Preciso de pressionar o acelerador para mover o veículo antes que ele se solte. O veículo foi fabricado no México e entregue em março de 2023. Tem 6400 milhas. No mínimo irritante. Eu também adoraria desligar "esta funcionalidade que salva vidas!"

#23 ·
Eu tenho um Silverado 1500 de 2023 que aplica intermitentemente o freio de estacionamento na entrada de casa com uma ligeira inclinação. Ele não solta quando colocado em "Drive ou Reverse", nem quando você aperta o botão de estacionamento. Preciso aplicar pressão no acelerador para mover o veículo antes que ele solte. O veículo foi fabricado no México e entregue em março de 2023. Ele tem 6400 milhas. No mínimo, irritante. Eu também adoraria desligar "esse recurso que salva vidas!"
O meu vai ativar o freio de estacionamento sempre que eu colocar o caminhão no estacionamento e ele "balançar" depois. É preciso muito pouca pressão no acelerador para que ele solte em drive, um pouco mais em reverse, mas quase nada irritante.

#24 ·
Como estamos jogando o jogo de adivinhação aqui, eu apostaria que muitas das coisas de babá projetadas para veículos novos se devem à natureza litigiosa da sociedade americana e não tanto ao que os millennials pensam, fazem ou onde foram para a escola.

É uma pena que, às vezes, os recursos não funcionem corretamente ou que o proprietário não saiba ou não esteja ciente de como usá-los.
O que o revendedor diz sobre o problema? Você o levou para eles para verificar para confirmar se é uma falha ou um erro do usuário, certo?