Para uma roda de 20", o tamanho do pneu original nos 1500 é 275/55r20. 275 é a largura do seu pneu, essencialmente, em milímetros. A 25,4 milímetros por polegada, isso equivale a 10,82 polegadas de largura. O 55 é a altura da parede lateral, em % da largura. Neste caso, 275/55 significa 151,25 mm, ou 5,95 polegadas. Essa é a distância da borda externa da jante até a borda externa (superfície de contato) do pneu. Como há pneu acima e abaixo (em toda a volta, na verdade) da jante, dobramos esse número e, em seguida, adicionamos a altura da jante (20 polegadas, neste caso) para obter a altura total do pneu (5,95+5,95+20=31,9" de diâmetro total do pneu). No entanto, isso é apenas uma matemática geral... marcas diferentes acabam tendo tamanhos ligeiramente diferentes com as mesmas medidas de tamanho, devido às diferenças de profundidade da banda de rodagem e afins. Portanto, o tamanho original do pneu para a roda de 20" é essencialmente 31,9"x10,82" r20 (275/55r20).
275/55/r20 serve bem, sem atrito, original. VOCÊ PODERIA obter as rodas de 20" que deseja e colocar 275/55r20s para ficar seguro e fazer uma etapa de toda a atualização imediatamente e, em seguida, continuar a economizar dinheiro até ter dinheiro para os pneus que realmente deseja, além da suspensão. Com a suspensão RCX de 3,5", você está procurando algo como US$ 500+ para o kit após o envio, provavelmente 400-500 dólares para instalar se você não puder fazê-lo sozinho, cerca de 75-100 para um alinhamento, 1200+ para as rodas XD Monster de 20" e até pneus decentes e mais baratos, não AT, vão custar pelo menos US$ 900 por um conjunto de 4, montados e balanceados, mais se você precisar transferir seus sensores TPMS e um pouco mais ainda se precisar comprar 4 sensores novos. Então, no total, você está procurando algo em torno de... 3 mil no limite inferior, 3500 mais realisticamente. Se você está hesitando em gastar US$ 1200 em pneus, quando, no mínimo, terá que gastar US$ 800-900 de qualquer maneira por um conjunto decente, sinto muito em estourar sua bolha, mas os ~400 extras para A/Ts de alta qualidade são apenas uma gota na poça proverbial. Seu caminhão pode ter uma aparência incrível apenas com a suspensão, as rodas e alguns pneus decentes... mas se você realmente quer uma aparência que o diferencie e capacidade off-road real, os A/Ts são quase obrigatórios, na minha opinião.
Pessoalmente, vou me livrar dos 20" que vieram com meu caminhão assim que tiver dinheiro economizado, porque A) eu realmente gosto mais de 17" em um 4x4 e B) posso comprar 4 pneus e rodas em um combo pelo mesmo preço que pagaria apenas por pneus @ 20 polegadas e ter mais opções (difícil encontrar tamanhos de pneus que funcionem para mim em uma roda de 20", enquanto a roda de 17" tem uma infinidade de opções de tamanho de pneu).
No final, é uma questão de gosto e fazer o que te deixa feliz. Espero que você encontre o que procura, embora eu recomende que você eleve suas expectativas para pelo menos US$ 225-250
pneu se você quiser -decente- All Terrains, e isso seria um bom negócio. A maioria dos que eu gosto estão entre 289 e 365
pneu nos tamanhos de roda de 20". Verifique também sua área, muitas lojas de pneus fazem promoções de compre 3 e leve um grátis, para um pneu de US$ 300, o que efetivamente reduz seus custos para US$ 900 por 4 pneus, ou 225
pneu. Se você for paciente e comprar de forma inteligente em vez de impulsiva, poderá economizar muito dinheiro. Também procure economizar fazendo um pacote de rodas e pneus ou encontre um lugar que faça montagem e balanceamento grátis (muitos lugares cobrarão 20-30 dólares
pneu em rodas de alumínio, enquanto alguns podem fazer isso de graça se você comprar o pacote deles. Outros 80-120 economizados se você conseguir.) Muitas lojas online fazem montagem e balanceamento grátis com pacotes de pneus
odas... Acredito que a Tirerack faz, ou pelo menos costumava fazer.
Se você está apenas procurando um pneu decente de 20" que o ajudará até que você possa pagar a suspensão e os A/Ts de alta qualidade, experimente Mastercraft Courser AXT 275/55r20. Meu amigo usa esses e gosta bastante deles. Tira muita vida útil deles também, e eles podem ser obtidos por cerca de 180-200
pneu. Atualmente, tenho Mastercraft Courser MSR 275/55r20s montados na minha Sierra, originais, exceto por um escapamento. Meu pai os comprou antes de eu comprar o caminhão dele, em novembro passado, em antecipação à neve ruim (um nele quando ele comprou o caminhão era aparentemente um pneu de estrada de verão ruim, fez um péssimo tempo ruim.) Eles têm uma aparência bastante agressiva e obtêm tração offroadarro boa o suficiente para puxar meu diesel 94 C3500 e um chipper de 12" engatado de 18" de lama sem problemas. Ainda assim, em uma roda de 20", não há muita "carne" no pneu nesse tamanho, mas você realmente não pode colocar muito maior lá dentro sem esfregar sem pelo menos um kit de nivelamento.
Desculpe por divagar um pouco. Estou acordado há mais de 24 horas e, por alguma razão, ainda não consigo dormir.
Edição: Se você comprar um kit de nivelamento, terá que removê-lo para instalar o kit de suspensão, eles não funcionarão juntos. Portanto, se você pretende levantar em um futuro próximo, um nível pode ser um desperdício de dinheiro. Se você instalar o nível RCX de 2" sozinho, a peça custa apenas US$ 60 e alguns dólares, mas você ainda precisará fazer um alinhamento... dependendo das lojas em sua área, isso pode custar US$ 60 ou US$ 100. Se você não puder fazê-lo sozinho, você está procurando 80-160 dólares (novamente, dependendo das lojas em sua área) para fazer a instalação. Portanto, entre US$ 140-320, para um kit de nivelamento que você pretende se livrar em breve de qualquer maneira, pode não ser um investimento sensato, especialmente porque você está procurando economizar centavos onde puder nesta modificação geral.