Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Perseguindo MPG

8.1K views 84 replies 24 participants last post by  JamalTheSilverado1965  
#1 · (Edited)
2016 5.3 BTR stage 1 delete 65000 milhas.

Perseguindo um problema de 11 mpg. Dirigindo 62 milhas por dia, das quais 60 são em autoestrada e não consigo passar de 11/12 mpg. Leve no acelerador, nunca ultrapasso os 75 mph no máximo. Pelo bem da minha vida, não consigo descobrir o que está acontecendo.

Eu mesmo fiz a exclusão completa, incluindo HPFP, fios, etc. Todo o processo. Termostato substituído, verificado vazamentos de evaporação e vácuo sem sucesso. O caminhão está funcionando bem caso contrário. Sem CE ou qualquer luz acesa - parece que todos os dados do scanner estão dentro das faixas normais. Foi ajustado duas vezes porque expliquei o problema ao tuner que disse que tudo estava em ordem, mas ele tentou reduzir algumas coisas para me ajudar - o que apenas melhorou em média 0,2.

2016 Silverado 1500 Chevy LTZ Z71 owns
BTR stage 1 delete
#4 ·
Verificar a pressão dos pneus
Desligar o ar condicionado
Óleo de motor mais leve
Desligar as luzes diurnas
Lavar o caminhão
Instalar quaisquer placas de proteção / para-lamas em falta
Comprar combustível de um local / marca diferente (qualidade do combustível e MPG variam por local)
Remover acessórios externos de reposição (espelhos maiores, etc.)
Reverter para o tamanho de pneu OEM
Verificar independentemente a quilometragem do combustível (encher o tanque, dirigir na autoestrada, encher o tanque >> fazer as contas)

#9 ·
Verificar pressão dos pneus
Desligar ar condicionado
Óleo de motor mais leve
Desligar luzes de circulação diurna
Lavar o caminhão
Instalar quaisquer placas de proteção / para-lamas em falta
Comprar combustível de um local / marca diferente (qualidade do combustível e MPG variam por local)
Remover acessórios externos do mercado de reposição (espelhos maiores, etc.).
Reverter para o tamanho do pneu OEM
Verificar independentemente a quilometragem do combustível (encher o tanque, dirigir na autoestrada, encher o tanque >> fazer as contas)
Os pneus estão bem conservados
O ar condicionado raramente funciona
Eu uso 0w20
Foi lavado provavelmente 20 vezes desde que isso aconteceu
Nenhuma placa em falta
Combustível foi comprado em vários locais, Shell VPOWER parece ser o melhor
Nada de aftermarket, exceto os pneus (que ainda não são grandes o suficiente para afetar tanto o consumo).

Eu ainda não verifiquei independentemente, mas vou fazê-lo.

#7 ·
Sem ver um log de dados ou muito mais informações é difícil ajudar.

O que significa BTR stage 1 delete?

Aqui está o kit que comprei.
Posso perguntar ao preparador se ele pode me enviar logs se isso ajudar.

#8 ·
O tuner acabou de acertar a marcha lenta ou passou várias horas a acertar a injeção de combustível?
Ou ele simplesmente o colocou no modo apenas MAF e mandou você embora?
Muitos "tuners" duvidosos por aí hoje em dia.

#10 ·
O tuner acabou de acertar a marcha lenta ou passou várias horas acertando a injeção?
Ou ele simplesmente o colocou no modo apenas MAF e o mandou embora?
Existem muitos "tuners" duvidosos por aí hoje em dia.
Acredito que ele passou por tudo. Ele estava tendo problemas em WOT, então acabou substituindo um fio defeituoso, o que resolveu o problema. Quando o levei de volta pela segunda vez, ele mencionou algo sobre reajustar o tempo, bem como algumas outras coisas como marcha lenta, etc. para voltar tudo e tentar ajudar. Koza Performance em IL, ele sabe o que faz (aparentemente). Transmissão também ajustada, então presumo que recebeu o tratamento completo.

#13 ·
BTW.....A gasolina Shell Top Tier é a pior que você pode comprar. Muitos aditivos.
Isso é conhecimento comum neste fórum.... trazido a você por Lew.....@06MonteSS
A pior gasolina é Irving ou Arco. Bucees também é muito ruim.

Shell é uma boa gasolina.

#17 ·
Essa é uma quilometragem absurda! Não leio/ouço muito sobre pessoas a eliminar veículos com emissão de gases. Pergunta estúpida, mas os teus travões não estão a prender?
Não é estúpido. Tive este problema no meu antigo camião! Mas eu queria que fosse tão fácil - substituí todos os travões há não muito tempo, tudo a funcionar bem e corretamente.
Trata-se de eliminar o AFM/DOD.

#19 ·
Posso dizer-lhe que os LTFT estão desativados. O álcool estava em 10 ao cruzar, com base em algumas capturas de tela que tirei da última vez que estava tentando diagnosticar. Os trims estavam um pouco estranhos, mas ele disse que era o combustível de "desaceleração" que estava causando um pico de STFT acima de 25, pois só acontecia depois de voltar a pisar no pedal ao desacelerar. Incluirei algumas capturas de tela que tirei há algum tempo. Também posso coletar mais informações.
Image

Image

#25 ·
Sim, ele já o ajustou antes por outra pessoa usando o software de ajuste HPTuners... Você precisaria fazer com que os módulos ECM e TCM do caminhão fossem reflashados para a programação original de fábrica da GM, então você poderia usar um programador Diablosport nele e fazer um ajuste personalizado...

Não parece que esse cara realmente fez um ajuste completo... Ele fez logs de dados de condução e ajustou seu fluxo de ar/combustível reescalando o sensor MAF para como o caminhão está funcionando??

Quais são seus trims de combustível médios de longo prazo para o banco 1 e o banco 2???

Etc. etc... podem ser coisas diferentes...

MAS - Certifique-se de usar gasolina BOA, faz diferença... Mobil, Exxon, Sunoco, Amoco, BP, Chevron - são as melhores marcas para usar...

NUNCA use Shell, Walmart/Sams Club/BJ's, mom-n-pop, ou marcas sem nome, pois é gasolina/aditivos de baixa qualidade que tendem a causar muito retardo de ignição e menos desempenho/mpg...

Depois que as pessoas mudam, elas geralmente notam melhor mpg, melhor resposta/desempenho, etc...

Além disso, muitas pessoas obtêm melhor quilometragem com gasolina de octanagem mais alta de 91-93.

#29 ·
Sim, ele já o teve ajustado por outra pessoa usando o software de ajuste HPTUNERS... Você precisaria fazer o flash dos módulos ECM e TCM do caminhão de volta para a programação original da GM, então você poderia usar um programador Diablosport nele e obter um ajuste personalizado...

Não parece que esse cara fez um ajuste completo... Ele fez logs de dados de condução e ajustou seu fluxo de ar/combustível reescalando o sensor MAF para como o caminhão está funcionando??

Quais são suas médias de longo prazo de ajustes de combustível para o banco 1 e banco 2???

Etc. etc... podem ser coisas diferentes...

MAS - Certifique-se de que está usando gasolina BOA, faz diferença... Mobil, Exxon, Sunoco, Amoco, BP, Chevron - são as melhores marcas para usar...

NUNCA use Shell, Walmart/Sams Club/BJ's, mom-n-pop, ou marcas sem nome, pois são gasolina/aditivos ruins que tendem a causar muito knock retard e menos desempenho/mpg...

Assim que as pessoas mudam, elas geralmente notam melhor mpg, melhor resposta/desempenho, etc...

Além disso, muitas pessoas obtêm melhor economia de combustível com gasolina de octanagem mais alta 91-93.
Passei por todas as empresas de combustível em todos os octanagens para fins de teste. Usei todas consistentemente por um mês e nada mudou. Os LTFT estão completamente desativados. Ele me disse que fez um ajuste completo na rua. Pedi logs de dados.

#27 · (Edited)
Olhando para a totalidade deste tópico, algumas coisas se destacam.

As rodas e pneus vão impactar sua quilometragem mais a elevação que está 1-2 fora de lá. Mais ar por baixo significa mais arrasto e o aumento da massa rotacional não suspensa terá o maior efeito, especialmente os pneus.
O ajuste definitivamente terá um efeito, como.

Muito do que Lew menciona pode ser o seu problema... Qual E10 você está usando 87, 89, 91 ou 93? Para que o ajuste está configurado?

Veja se você consegue obter algum combustível sem etanol e veja se isso tem alguma mudança. A remoção de etanol também deve resultar em um aumento na economia de combustível.

#30 ·
Ah, então ele fez um ajuste de densidade de velocidade nele... por quê?? Você não tem uma construção monstro de mais de 600/650+ cv, então um ajuste de densidade de velocidade não é necessário... Você quer usar o sensor MAF e os trims de combustível de longo prazo para ajustar o fluxo de ar/combustível, reescalando a tabela do sensor MAF...

Minha suposição educada é sobre um problema de combustível, e esse ajuste que foi feito...

#32 ·
Ah, então ele fez um ajuste por densidade de ar... porquê?? Você não tem uma construção monstro de mais de 600/650+ cv, então um ajuste por densidade de ar não é nada necessário... Você quer usar o sensor MAF e os trims de combustível de longo prazo para ajustar o fluxo de ar/alimentação de combustível, reescalando a tabela do sensor MAF...

Minha melhor suposição é um problema de combustível, e esse ajuste que foi feito...
Vou ver se consigo os logs e talvez algo chame a atenção de alguém.

#35 ·
Pneus maiores/mais pesados prejudicarão sua quilometragem, como outros mencionaram. Quais marchas estão no caminhão? Pneus altos e marchas altas não são uma boa combinação. O velocímetro foi corrigido para seus pneus mais altos? Se não, seus cálculos estarão muito errados.

#40 ·
Pneus maiores/mais pesados prejudicarão sua quilometragem, como outros mencionaram. Quais marchas estão no caminhão? Pneus altos e marchas altas não são uma boa combinação. O velocímetro foi corrigido para seus pneus mais altos? Se não, seus cálculos estarão muito errados.
sim, esqueci disso também.. rodas/pneus maiores e mais pesados matarão a quilometragem... e como RedSLEd mencionou, se eles não calibraram corretamente o tamanho do seu pneu para corrigir seu velocímetro, isso também certamente contribuirá para o problema...

• Like
Reactions: 3dhawkeye
#38 ·
Alguma carga na caçamba, e ela está coberta? Uma cobertura de caçamba proporciona uma aerodinâmica muito melhor. . . .
As caçambas cobertas são marginalmente melhores aerodinamicamente. A cabine já fica no caminho da caçamba, além de a caçamba criar uma bolsa de ar turbulento que mantém o fluxo de ar longe da tampa traseira. Ao adicionar uma cobertura de caçamba, o maior ganho que você verá é na redução de ruído que a caçamba cria, o que é quase imperceptível abaixo de 80 mph. Quando você acelera, os sons de turbulência, se você prestar atenção, ficam um pouco mais altos, mas esses caminhões têm muita atenuação de som de qualquer maneira. Adicionar uma cobertura de caçamba fez uma mudança tão pequena no consumo de combustível que eu poderia argumentar que meu estilo de direção tem um efeito mais perceptível na economia de combustível do que a cobertura de caçamba.
As coberturas de caçamba são boas apenas para transformar sua caçamba em um porta-malas e para a aparência. Honestamente, é por isso que comprei a minha para carregar coisas na caçamba e ter alguma barreira contra mudanças climáticas.

#52 ·
285/70/17 mantenha-os a 37 psi. Está nivelado com amortecedores carregados, mas o comando é um comando de baixo lóbulo. Vi pessoas em páginas do Facebook com um levantamento de 4+ polegadas com comandos de palco 2 e 3 obtendo melhor quilometragem na cidade do que eu na estrada. Embora eu entenda de onde você está vindo, não acho que este seja o culpado.

#55 ·
285/70/17 mantenha-os a 37 psi. Está nivelado com amortecedores carregados, mas a came é uma came de lóbulo baixo. Já vi caras em páginas do Facebook com um elevador de 4+ polegadas com cames de estágio 2 e 3 obtendo melhor quilometragem na cidade do que eu na estrada. Embora eu entenda de onde você está vindo, não acho que este seja o culpado.
Quero dizer, eu sou um deles. Tenho um Kit BTR Stage 2, exclusão do DOD, um grande e feio para-choque de aço aftermarket, nível de 2 polegadas, pneus 275/75/18, cabeçotes levemente trabalhados, escapamento aftermarket de alto fluxo – e ainda consigo 15-16 na estrada (17+ se tiver vento a favor lol) e 12 ou 13 na cidade no meu 2008 crew com o 4l60e. Heck, consigo melhor quilometragem na estrada do que você rebocando uma carga de mais de 3.000 libras.

Desejo-lhe boa sorte, irmão, espero que você consiga resolver tudo, tenho certeza que é algo estúpido.

#54 ·
Há algo acontecendo com a junta do coletor de admissão no banco que mostra uma falha de ignição? Meu pensamento é que o ar não medido passando pela junta está causando o pico de STFT. Difícil dizer sem LTFT. Você tirou as velas para ver se há alguma variação entre os cilindros ou bancos? Boa sorte, cara. Isso é uma droga.

#65 ·
Há algo acontecendo com a junta do coletor de admissão no banco que mostra uma falha de ignição? Meu pensamento é que o ar não medido passando pela junta está causando o pico de STFT. Difícil dizer sem LTFT. Você tirou as velas para ver se há alguma variação entre os cilindros ou bancos? Boa sorte, cara. Isso é péssimo.
Verifiquei e não há vazamentos de vácuo. Obrigado, espero que sim lol