Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Diablo intune

11K views 25 replies 12 participants last post by  06MonteSS  
#1 ·
Tenho contemplado um intune e estava pronto para encomendar e estava apenas a revê-lo novamente e estava em cima do muro sobre isso novamente. Estou apenas à procura de obter um pouco melhor mpgs e mais potência é sempre bom também. Não estou a planear obter uma afinação personalizada e não quero estar a mexer com muita capacidade de afinação avançada do intune. Eu reboco um tt no verão, por isso, se isso ajudasse, seria uma vantagem. Aloso, li alguns casos em que estragou o ecm para alguns caras e eu definitivamente não quero isso. Então, valeria a pena ou seria melhor gasto em um mod diferente?

#2 ·
Não vou mentir. Eu estava EXTREMAMENTE nervoso em colocar o intune no meu 2013 pelos mesmos motivos que você descreve.

Eu tomei coragem e fui em frente e fiz isso. Não me arrependo.

Eu também direi que, embora as configurações prontas fossem boas, elas não se comparam à configuração personalizada da Lew. Eu vi ganhos de quilometragem apenas com as configurações prontas e uma ligeira melhora no desempenho, mas, mais uma vez, a configuração personalizada foi muito além.

No total, vi um aumento de cerca de 2,5 mpg e minha dirigibilidade tem sido fantástica!

Recentemente, rebociei meu trailer de plataforma e o Polaris Ranger por uma distância considerável (sei que eram apenas cerca de 3500 libras), mas foi tão bom rebocá-lo que tive que iniciar um tópico sobre isso. Eu ainda estava recebendo cerca de 13,5 mpg durante o reboque.

O resultado final é que eu realmente gostaria que esses caminhões não precisassem de uma configuração como essa. Isso tornaria a vida muito mais simples, mas, a menos que eu compre uma marca diferente de caminhão, vou fazer o que acho que o faz ter um melhor desempenho.

Save
#3 ·
Eu também acho que eles valem a pena. Coloquei os meus na minha caminhonete com 12.000 milhas e não pensei duas vezes. Foi uma grande diferença e também ganhei alguns mpg, embora não fosse isso que eu procurava. Em terreno plano, andando no limite de velocidade, o mpg é inacreditável (de acordo com o DIC, então leve em consideração).

#4 ·
Vale a pena, sim! Tive um problema de bloqueio com a ECM, sim. Tive que levar ao revendedor para corrigir, não! Lidei com Lew e os caras da Diablo Sport, eles me enviaram arquivos e foi corrigido em pouco tempo. Eu sei que a maioria está nervosa em escrever na ECM. Aqui está o que aprendi, desligue todos os acessórios e faróis, abaixe a janela do motorista e certifique-se de que a bateria esteja em boas condições. Siga as instruções e tudo ficará pronto.

#6 ·
^ LOL, isso não é para os fracos de coração, com certeza! Eu comparo isso a fazer uma cirurgia no cérebro, só que para o seu caminhão. :)

Save
#8 ·
WaterBoy1 said:
Resumindo, eu realmente gostaria que esses caminhões não precisassem de uma afinação como essa. Isso tornaria a vida muito mais simples, mas a menos que eu compre uma marca diferente de caminhão, vou fazer o que acho que faz com que ele tenha um desempenho melhor.
Todos nós temos que ter em mente que a razão pela qual os veículos são afinados da maneira que são de fábrica é que a GM, Ford, quem quer que seja, tem que lidar com idiotas que compram seus veículos. As pessoas vão jogar no tanque quase tudo que queima, procurando apenas o combustível de menor custo que podem obter, independentemente da qualidade, elas vão abusar de seus veículos e explodir as transmissões. Os fabricantes de equipamentos originais têm que reduzir o que o motor pode fazer e o combustível que as pessoas estão colocando neles. Se a GM lidasse apenas com proprietários de picapes diligentes que se preocupassem com a forma como faziam as coisas e cuidassem de suas picapes, então a GM poderia realmente afinar essas coisas de forma mais apropriada. Mas com o que eles estão enfrentando, e as questões de responsabilidade, juntamente com as questões de garantia, eles serão muito conservadores sobre como eles afinam os motores e definem as coisas nas transmissões.

A única maneira de obter uma afinação adequada de fábrica é passar para os veículos de ponta. Os fabricantes de equipamentos originais afinarão os veículos de forma mais apropriada quando esses veículos tiverem um preço de seis dígitos. Os passeios para as pessoas "comuns" não serão tão bem configurados.

Minha primeira experiência com afinação de terceiros foi com um Jeep Liberty Diesel 2006. Isso fez uma grande diferença. Então, foi quase uma decisão óbvia ir na mesma direção com meu Silverado 2013.

Save
#9 ·
Eu instalei o intune ontem, e devo dizer que vale a pena. Eu estava apreensivo em comprar um dispositivo portátil, mas Diablo parecia uma boa unidade com muitos recursos interessantes. Notei algumas melhorias decentes na potência, lembre-se que também li que veículos mais antigos (o meu é de 99) se beneficiam mais disso do que os mais novos, corrijam-me se eu estiver errado. Eu fui com a afinação 91 logo de cara, e assim que coloquei 120k nele, ele realmente acordou. A maior melhoria foi a resposta do acelerador e a parte inferior parecia muito mais nítida. De fábrica, meu caminhão sempre parecia um pouco lento quando você abria o corpo do acelerador. Então a parte superior realmente parece que ganhou vida. Além dos pequenos aumentos de potência, estou muito feliz com a capacidade de ajustar os pontos de mudança e o tamanho dos pneus. Existem alguns outros recursos com os quais não quero brincar antes de colocar minha banda larga, mas estou feliz com isso. Curioso para ver esta semana se consigo uma quilometragem melhor com ele.

#11 ·
Eu encomendei o meu na semana passada, fique ligado, eu quero principalmente mpg. Eu também instalo um filtro k&n, o motor funciona mais suave, a marcha lenta e a extremidade inferior são muito mais nítidas.

Save
#12 ·
Depois de 2 meses usando meu diablo intune. Eu dirigi cerca de 2000 milhas e estou usando o ajuste de ecm mpg booster e o ajuste de tcm firm shift, não consigo notar nenhuma melhora no mpg.. muito decepcionado. Meu motor está fazendo 16 mpg na rodovia e 6-7 mpg na cidade, que é o mesmo que antes do diable intune. Vou tentar o ajuste de 87 octanas e vou te dizer a diferença

Save
#14 ·
lol eu tive a mesma escolha antes de comprar o diablo intune. provavelmente vou vender o intune para comprar um aparelho de som mp3 usb.

Save
#16 ·
Eu estava no mesmo lugar que você, mas finalmente tomei a decisão e comprei o intune. Tudo o que posso dizer é uau. Eu estava usando a afinação 87 e recentemente voltei para o padrão antes de afinar para 91 e foi terrível. Não foi nada divertido de dirigir. Eu realmente parei em um estacionamento antes de chegar em casa para carregar a afinação 91 para que eu pudesse aproveitar meu trajeto para casa e agora estou pensando em uma afinação de Lew. Apenas meus 2 centavos.

Save
#18 ·
Eu comprei o Diablo Intune apenas para aumentar a minha economia de combustível. Com a afinação do reforço de MPG, a economia de combustível não está a aumentar, eu estava totalizando 2 viagens para um total de 2000 quilómetros com o controlo de cruzeiro a 65 mph. Eu estava à espera de pelo menos um aumento de 1 mpg. De certeza que não penso numa afinação personalizada lol. Se não conseguir ver nenhuma melhoria com a afinação de 87 octanas, vou vendê-lo com certeza.

Save
#19 ·
BigRedVictory said:
Removi meu Kenne Bell e levei a picape para o estoque 2500 HD 6.0L.. consegui um inTune usado.. o que eu gosto nele é que mesmo em estoque, ele tem 3 configurações que você pode executar.. ao contrário do meu SCT que comprei para o meu outro carro, que estava em branco e exigia apenas uma configuração básica para levar o carro ao dinamômetro.. entre o programador, a configuração e o dinamômetro (mais o software Pro para usar meu laptop), foi perto de $1.000..

Diablo: $300 e posso ajustar e executar configurações duplas (a maneira como fiz foi que tenho um pacote de reboque.. então, depois de ajustar, aumentei todas as minhas configurações no lado TOW.. mudanças de marcha duras, etc.etc.etc.). Economia de combustível + .. divertido de dirigir (mesmo sem o Kenne Bell + .. vale a pena).

Estou trabalhando com o Lew neste momento para obter um bom ajuste depois de executar alguns registros de dados para ele.. então vou reinstalar o Kenne Bell e pagar para que ele ajuste mais (se ele estiver disposto).
não, eu não faço ajuste por e-mail para superchargers, turbos... preciso fazer isso em um dinamômetro com isso...

Save
#20 ·
Realmente tem a ver com o que você procura ganhar, se você está procurando melhor dirigibilidade e resposta do acelerador, então o Diablo é provavelmente sua melhor aposta. Consumo de combustível e potência, você pode ganhar uma quantidade notável, pode não ganhar o suficiente para notar. Mas se você está procurando uma afinação Diablo personalizada, Lew é o cara!

Save
#21 ·
Aqui está minha atualização final para o diablosport intune I-1000
Eu fiz testes extensivos para a mesma viagem rodando sem carga,
uma viagem de 300 milhas passando por uma área montanhosa.

com a otimização do reforço de mpg / otimização tcp de mudança firme = 14,4 mpg (16 l / 100 km)
com a otimização do reforço de octanas 87 / otimização tcm de mudança firme = 13,07 mpg (18 l / 100 km)
Com a otimização de estoque = 16,8 mpg (14 l / 100 km)

Estou muito infeliz com o intune I-1000, pois eles disseram que posso economizar 1-3 mpg, o que é uma grande besteira.
Ele melhora um pouco o desempenho e muda mais forte. Mas você nunca economizará gasolina !!!!
Eu talvez dirija como um velho, mas de longe prefiro a maneira como a otimização de estoque muda e dirige!
Eu perdi meu tempo e dinheiro, mas prefiro falar sobre experiência!

Tenha certeza de que, se eu ouvir alguém no fórum falar sobre melhoria de quilometragem e um intune, darei minha palavra.

Save
#22 ·
Como faço para obter uma melodia personalizada de Lew e quanto custa? Eu tenho o Diablo Intune e adoro!

Save
#23 ·
Desculpe que você tenha tido uma experiência tão ruim... Eu poderia fornecer capturas de tela dos meus MPGs, etc., etc., mas como você já tem um gosto ruim na boca, isso não mudaria sua opinião.

Lew também forneceu a você uma afinação personalizada depois que você forneceu a ele um datalog? CADA veículo (mesmo quando configurado exatamente da mesma forma) terá resultados diferentes - é por isso que Lew fornece novas afinações depois que você registra seus "hábitos de direção" específicos para ele.

#24 ·
Não... ele não fez uma afinação personalizada...

Save
#25 ·
Eu vi grandes aumentos de MPG com o meu intune. Especialmente com a minha afinação personalizada do Lew! (Obrigado Lew)
Calculado à mão, passei (com a minha configuração atual 2" level/ 285/70/17's/ escape MBRP) de 12,9 - 13,3 antes da afinação, e o meu depósito mais recente foi de 16,4 MPG.
Christg, é uma pena que não esteja a ter melhores resultados. Tenho a certeza que NÃO terá problemas em vender o intune aqui!

Save
#26 ·
tvalliere220 said:
Como faço para obter uma afinação personalizada do Lew e quanto custa? Eu tenho o diablo intune e adoro!
Envie-me uma mensagem com o seu endereço de e-mail e posso enviar-lhe um monte de informações...

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.