Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

código P0442 temido

9.5K views 4 replies 3 participants last post by  txguy57  
#1 ·
Os mecânicos estão perplexos!
Tenho um Silverado 2500HD 6.0 4x4 Z71 de 2011. Sou dono dele há cerca de 2 anos. Logo depois de comprá-lo, adicionei uma admissão de ar frio, um espaçador do corpo da borboleta, Flow master shorty dual após o catalisador. A quilometragem no sistema de informações de bordo mostrava cerca de 11 mpg quando o comprei. Após as atualizações, subiu para 13. Cerca de 15 meses atrás, recebi o código de vazamento bruto P0455. A MPG caiu para 10. Substituí a tampa de gasolina e a purga/solenoide (na parte superior do motor). As coisas ficaram boas por cerca de 300 milhas. Codifiquei o P0442, a Autozone garantiu a válvula de purga, tudo bem por mais 300 milhas!
Nos últimos 15 meses, mandei substituir a tampa de gasolina pela Autozone, Oreilly e agora a peça OEM. (perdi a conta do número de tampas) A solenoide de purga está na 4ª substituição, agora uma peça OEM. O canister de evaporação foi substituído, a bomba de combustível foi substituída com a solenoide de pressão do tanque de combustível, a solenoide de pressão do tanque de combustível foi substituída novamente, a válvula de ventilação do canister foi substituída. O PCM foi atualizado, mas não corrigiu nada e agora foi substituído por um novo PCM OEM e programado. Os mecânicos fizeram muito deste trabalho. Eles testaram a fumaça do caminhão várias vezes sem detectar vazamentos. Tornou-se um pesadelo financeiro e, claro, frustrante para mim e para os mecânicos. Foi sugerido trocar o tanque, mas por US$ 1100 não estou ansioso para fazer isso. (o tanque tem um respiro não reparável??) Pelas postagens que li aqui, este P0442 é um pesadelo para todos. Acho que o etanol é o culpado, mas não posso provar. Ah, quando peguei o caminhão, a linha de ventilação do respiro do canister até o gargalo de enchimento de gasolina foi executada por meio de uma mangueira de aquecimento de 5/8 para a parede de fogo. Quando essa ventilação foi substituída, os mecânicos acabaram com esse longo redirecionamento da ventilação. Talvez eu precise tentar isso novamente. O gargalo de enchimento seria substituído, mas após comparação com a peça nova, o mecânico disse que não havia nada de errado com ele, então não foi substituído.
Resumo: todas as peças relacionadas ao EVAP (além das mangueiras e do tanque de gasolina) e alguns dos conectores elétricos das solenoides foram substituídos e alguns mais de uma vez.

Então, entrei aqui para ver se alguém tinha ótimas ideias sobre como consertar, de uma vez por todas, esse problema P0442 que todos estamos tendo.

#2 ·
Ok....isto é o que eu encontrei com o meu 2010.

A Válvula/Solenoide de Ventilação do Cânister de Vapor estava causando o problema com P0442/P0455. Comprei uma tampa de gás GM...sumiu e voltou logo depois.

Notei que algumas pessoas estavam instalando uma nova válvula/solenoide de ventilação (perto do cânister de vapor, perto do pneu traseiro) e passando a linha de ventilação para a transmissão como padrão. Eu não acho que a 2500 foi configurada dessa forma, MAS eu acho que você ainda poderia fazer isso, pois eu suspeito que a válvula/solenoide de ventilação instalada em 2011 no Silverado 2500 6.0L no seu caminhão é a mesma que veio originalmente no meu caminhão (olhando para as fotos do RockAuto.com da válvula/solenoide de ventilação OE AC Delco para 2011 2500 6.0L)

Então, se você for para Rockauto.com e for para 2011, Escape e Emissões, Válvula/Solenoide de Ventilação do Cânister de Vapor, você verá 2 opções AC Delco para o seu caminhão. Verifique se você tem uma delas instalada, pois elas devem ter uma linha de ventilação que vai para a transmissão.
PN 2142330
PN 2142331 (com um coração como preferido)

Ambas têm uma mangueira para ventilação...MAS são exatamente as mesmas que estão causando problemas para a maioria das pessoas e se parecem exatamente com a minha válvula/solenoide de ventilação OE no meu 2010 5.3L. No rock auto, vá para o ano 2010 silverado 1500 5.3L, Escape e Emissões, Válvula/solenoide de ventilação do cânister de vapor e veja a PN 23103351. Essa válvula/solenoide de ventilação é maior e ventila melhor do que a unidade OE que veio com nossos dois caminhões, que são menores. Ela não tem a linha de ventilação, então você precisará comprar um pouco de mangueira para passá-la ao longo da estrutura até o topo da transmissão. O que eu não tenho certeza é o conector...se ele vai se conectar ao seu chicote ou se você terá que comprar o pigtail, como mencionado no rockauto.com para PN 23103351. (chicote adaptador 19257603)

#4 ·
Sim, a quilometragem de gás cai pouco antes da luz do código acender e continua a cair um pouco. A pior média foi de 9,6 enquanto a CEL estava ligada. Se eu limpar o código, o mpg volta para 12,7. Ele pode manter os 12,7 e sobe para os 13 baixos, dependendo de onde estou e o quão forte estou forçando. Contanto que o diagnóstico não dispare o código, a quilometragem permanece estável.

#5 ·
ATUALIZAÇÃO de 7-8-19
Depois de todo o dinheiro e frustrações, foi descoberto que uma conexão em uma mangueira que fica atrás do coletor de admissão e sobre a transmissão estava frouxa o suficiente para codificar o caminhão, mas não o suficiente para que vários testes de vazamento o descobrissem. Ele finalmente se revelou quando mandei substituir a transmissão. Não tive este código em 9 meses e muitos quilômetros rodados. Então, acho que se alguém tiver este problema, peça ao mecânico para mover, torcer e puxar TODAS as linhas e conexões. Poderia economizar muito tempo, frustração e $$.

txguy57 said:
Os mecânicos estão perplexos!
Temos um Silverado 2500HD 6.0 4x4 Z71 de 2011. Sou proprietário há cerca de 2 anos. Logo depois de comprá-lo, adicionei uma entrada de ar frio, um espaçador do corpo da borboleta, Flowmaster shorty dualed out após o catalisador. A quilometragem no sistema de informações de bordo mostrava cerca de 11 mpg quando o comprei. Após as atualizações, subiu para 13. Cerca de 15 meses atrás, recebi o código de vazamento bruto P0455. A MPG caiu para 10. Substitua a tampa de gasolina e a purga/solenoide (na parte superior do motor). As coisas ficaram boas por cerca de 300 milhas. codificou o P0442, a Autozone garantiu a válvula de purga, tudo bem por mais 300 milhas!
Nos últimos 15 meses, mandei substituir a tampa de gasolina pela Autozone, Oreilly e agora pela peça OEM. (perdi a conta do número de tampas) O solenóide de purga está na 4ª substituição, agora uma peça OEM. O canister Evap foi substituído, a bomba de combustível foi substituída com o solenóide de pressão do tanque de combustível, o solenóide de pressão do tanque de combustível foi substituído novamente, a válvula de ventilação do canister foi substituída. O PCM foi atualizado, mas não corrigiu nada e agora foi substituído por um novo PCM OEM e programado. Os mecânicos fizeram muito deste trabalho. Eles testaram o caminhão com fumaça várias vezes sem detectar vazamentos. Tornou-se um pesadelo financeiro e, claro, frustrante para mim e para os mecânicos. Foi sugerido trocar o tanque, mas por US$ 1.100 não estou ansioso para fazer isso. (o tanque tem um respiro não reparável??) Das postagens que li aqui, este P0442 é um pesadelo para todos. Acho que o etanol é o culpado, mas não posso provar. Ah, quando peguei o caminhão, a linha de ventilação do respiro do canister até o gargalo de enchimento de gasolina foi executada por meio de uma mangueira de aquecimento de 5/8 para a parede corta-fogo. Quando essa ventilação foi substituída, os mecânicos acabaram com esse longo redirecionamento da ventilação. Talvez eu precise tentar isso novamente. O gargalo de enchimento seria substituído, mas após comparação com a peça nova, o mecânico disse que não havia nada de errado com ele, então não foi substituído.
Resumo: todas as peças relacionadas ao EVAP (exceto as mangueiras e o tanque de gasolina) e alguns dos conectores elétricos dos solenóides foram substituídos e alguns mais de uma vez.

Então, entrei aqui para ver se alguém tinha ótimas ideias sobre como consertar, de uma vez por todas, esse problema P0442 que todos estamos tendo.