Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

atuador de tração nas quatro rodas

5K views 6 replies 3 participants last post by  mx249  
#1 ·
Tenho uma GMC Sierra Half-ton de 2000, cabine simples e cama curta. Acabei de substituir o interruptor 4x4 e o atuador no painel. O interruptor no painel não acende em amarelo para me mostrar que estou em 2wd, o mesmo para 4hi e 4lo. Os números ainda acendem, apenas os indicadores amarelos não. Também nada acontece quando pressiono os botões. O eixo de transmissão também não gira. Antes de trocar o atuador, o eixo de transmissão dianteiro girava. Eu estava me perguntando se há um ajuste especial a ser feito no atuador antes de instalá-lo, porque notei que você pode rosquear uma peça para dentro ou para fora, e isso comprimiria ou descomprimiria a mola dentro do atuador, dependendo da maneira como você a girasse. Se precisar de mais informações, me avise! Eu só quero saber se isso deve ser algo simples, como o atuador não estar ajustado corretamente ou se minha caixa de transferência/diferencial está com defeito. Também tentei redefinir o caminhão, desligando e ligando a chave três vezes rapidamente. Nada aconteceu. Também usei um DMM para testar todas as conexões, e o atuador, bem como o interruptor, estão recebendo energia.

#5 ·
Verifique o chicote do motor da caixa de transferência. Parece que não está engatando nessa extremidade, e sim, na verdade há um motor conectado à caixa de transferência, o atuador dianteiro trava eletronicamente em seu diferencial dianteiro, o motor da caixa de transferência engata a caixa de transferência e faz o eixo de transmissão dianteiro girar.

#7 ·
Acabei de substituir o TCM, o atuador e o interruptor no painel. A luz de serviço 4x4 desapareceu no painel, mas o 4x4 ainda não funciona. Os indicadores 2HI, 4HI ou 4LO também não acendem. Eles não piscam nem nada. A única parte do interruptor que acende é Auto 4WD, 2HI, 4HI e 4LO.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.