Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

o front-end está fazendo um barulho ruim

39K views 31 replies 9 participants last post by  M111557  
#1 ·
Eu pensei que tinha um rolamento de roda ruim, pois o caminhão estava mostrando sintomas comuns disso no meu gmc sierra 1500 4x4 de 2002. Então eu fui e substituí o cubo da roda do lado do motorista, pois é de onde o ruído parece estar vindo. Depois de substituir o cubo, o ruído ainda está lá, a melhor maneira de descrevê-lo é que soa como um freio motor de um caminhão grande. Acontece de 55-? (não levei acima de 60 muito alto/má vibração) qualquer ajuda seria apreciada obrigado.

#2 ·
O engraçado sobre rolamentos de roda e rótulas é que é sempre o lado que você acha que não está fazendo barulho........... Levante-o e gire a roda rapidamente (peça para alguém girar para você) e sinta ao redor da manga de eixo.... Você deve sentir uma moagem se um rolamento de roda estiver ruim

Save
#3 ·
Nós levantamos ambos os lados para comparar, mas não sentimos o atrito na rótula. Eu substituí o lado do passageiro no ano passado. O lado que eu substituí estava fazendo um barulho alto de atrito, então provavelmente precisava ser substituído. Então, em um ano e meio, ambos os rolamentos dianteiros foram substituídos.

#6 ·
Não tenho certeza de como verificar o diferencial dianteiro. Mas isso passou pela minha mente. Devo também acrescentar que o caminhão puxa para a esquerda (pode não estar relacionado, não tenho certeza, faz isso há quase um ano, mesmo após vários alinhamentos de várias oficinas).

#8 ·
Você pode ter rolamentos de roda ruins. Quando minha esposa teve seu Grand Am, troquei 3 rolamentos de roda em 9 meses, lol, eram de boa marca, não baratos!

Save
#9 ·
Meu caminhão fazia um barulho como aquele acima de 35. Os pneus de fábrica estavam desgastando de forma estranha e causando um barulho. Substituí todos os pneus e coloquei 50 mil neles e o barulho não voltou.

#10 ·
Tente rodar os pneus traseiros para a frente. Tenho ruído na cabeça como você descreve, juntamente com a puxada para um lado e era um pneu ruim.

#11 ·
Machster69 said:
Que tal mover os pneus para a traseira e ver se o ruído acompanha, só para eliminá-los...
Então...
ASTE25 said:
Tente rodar os pneus traseiros para a frente. Eu ouvi um barulho como você descreve, junto com a puxada para um lado e era um pneu ruim.
Aste25 é old skool, ele prefere traseira para frente, eu prefiro frente para trás... Não confunda os dois!

#12 ·
O meu 03 fez isto, o eixo de transmissão travou na parte externa e o som era horrível com vibração, é um problema mais negligenciado e comum do que a maioria pensaria, e girar a roda e ouvir o clique nem sempre o diagnosticará

#13 ·
Eu tinha um ruído rotacional vindo da frente. Acontece que era o rolamento do suporte. Acabei trocando a traseira por uma recuperada com metade da quilometragem. Tinha um ruído de atrito como um rotor empenado.

#14 ·
Obrigado pelo conselho. Falei com um mecânico e ele disse que, pelo que estou descrevendo, são juntas em U ruins. Não tenho certeza de onde, então deixei lá durante a noite para que ele possa olhar amanhã. O que é uma pena para mim, porque gosto de fazer o trabalho sozinho, mas o caminhão me venceu desta vez. Tenho apenas um curto período para consertá-lo, então pensei que um mecânico o corrigiria mais rápido do que eu poderia. As juntas homocinéticas nos eixos dianteiros eram uma possibilidade que as pessoas estavam me dando, então espero descobrir em breve qual é o problema.

#15 ·
Machster69 said:
Machster69 said:
Que tal mover os pneus para a traseira e ver se o ruído acompanha, só para eliminá-los...
Então...
ASTE25 said:
Tente rodar os pneus traseiros para a frente. Eu ouvi um barulho como você descreve, junto com a puxada para um lado e era um pneu ruim.
Aste25 é old skool, ele prefere traseira para frente, eu prefiro frente para traseira... Não confunda os dois!
Desculpe Machster, eu não li sua postagem direito. Eu apenas passei por cima, eu acho.

#17 ·
Falei com o mecânico, ele não consegue descobrir o que está errado, ele disse que nenhuma das juntas universais ou juntas homocinéticas parece estar ruim. O conselho dele para mim foi continuar dirigindo até piorar muito e depois trazer de volta, e isso não me parece nada seguro, algo já está ruim, não quero piorar e possivelmente danificar qualquer outra coisa. Estou pensando que pode ser uma junta homocinética ruim em um dos eixos dianteiros saindo do diferencial para os cubos. Meu palpite seria o lado do motorista da frente, principalmente porque o caminhão puxa para a esquerda e eu sei que o alinhamento está bom (acabei de fazer com a impressão).

#18 ·
Tire ambos os semi-eixos e dirija com ele para ver se o ruído desapareceu?

Save
#19 ·
Isso não ajuda a manter os cubos no lugar? Eu sei que existem três parafusos que prendem o cubo à manga de eixo, mas eles não parecem grandes o suficiente para suportar toda a força aplicada a eles. Acabei de desligar o telefone com o mecânico, e o fluido do meu diferencial dianteiro está cinza com partículas de metal no ímã interno. Acredito que foi a primeira vez que foi trocado em sua vida, mas eu só o tenho há dois anos. Mas não posso pagar o preço de mil dólares para substituí-lo, então verificarei o fluido novamente em alguns meses para ver como está.

#20 ·
Os 3 parafusos prendem o rolamento da roda à manga de eixo e a porca da ponta de eixo impede que o eixo deslize para dentro e para fora!

Save
#21 ·
A caminho de casa, coloquei-o em tração às quatro rodas e ele puxou forte para a direita, tirei-o e ele puxou forte para a esquerda (parei para colocar e tirar a tração às quatro rodas, dirigi em uma estrada reta sem curvas). Então, estou pensando que infelizmente é o diferencial.

#22 ·
Então, meu diferencial dianteiro está ruim e precisa ser substituído em breve, pois farei uma viagem de 7 horas em 2 semanas. Não tenho certeza de qual código é meu diferencial dianteiro, ou se sei qual é a relação de marchas do meu caminhão. Então, se alguém puder ajudar, seria ótimo. Além disso, este é um trabalho que posso fazer sozinho ou devo pedir a uma oficina mecânica para fazê-lo?

#23 ·
Dependendo do que precisa ser feito, pode ser um trabalho para uma oficina. Verifique os códigos "G" na porta da caixa de luvas. Quando você os encontrar, procure aqui o tópico que tem todos os códigos RPO da GM e ele dirá qual engrenagem seu caminhão tem pelo código que está na caixa de luvas.

#24 ·
ok eu olhei no porta-luvas eu tenho GT4, e eu olhei no tópico e diz que eu tenho uma relação de engrenagem de 3,73. Meu plano é conseguir um diferencial usado e trocá-los. O mecânico com quem falei disse que seria mais barato do que reconstruir o meu.

#26 ·
Encontrei um num ferro-velho de peças automotivas usadas por $225 mais taxa de núcleo. Então, o mais barato que encontrei, e o único que encontrei localmente.lol Ele tem 135.000, então cerca de 15.000 a mais do que meu caminhão tem, mas não estou realmente preocupado, desde que funcione.lol Agora é só uma questão de trocá-los.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.