Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Ajuda com o problema de mudança de marcha 2-3 da 6L80

32K views 18 replies 6 participants last post by  Paul Cummings  
#1 ·
Tenho uma Sierra All Terrain 2009 com o 6.2 e a transmissão 6L80. Tem apenas 20.000 milhas e não foi modificado ou usado fora de estrada (eu sei por que você pegou o All Terrain então). Recentemente, notei que quando começo a dirigir, há um atraso na troca da 2ª para a 3ª marcha e a transmissão parece estar patinando antes de engatar a 3ª. Tem estado quente aqui no Arkansas e a transmissão está marcando 93 graus hoje à tarde, quando saí, e teve essa patinagem antes de finalmente trocar a marcha.
Eu entendo que isso tem sido cada vez mais comum. Alguns dizem que tem a ver com uma transmissão fria, pois melhora acima de 75 graus. A minha melhora à medida que eu dirijo, mas eu já a consideraria quente.
Tem havido algo que tenha corrigido esse problema? Alguns notaram a substituição do TCM, corpos de válvulas substituídos, substituição completa da transmissão, finalmente a reprogramação completa do computador de pessoas como Black Bear.
Alguém tem algum conselho?

Save
#3 ·
Eu tinha acabado de ler onde as pessoas resolveram essa mudança de marcha 2->3 com uma afinação. Eu estava apenas tentando entender o que esperar na concessionária quando eu for lá, pois tenho uma garantia estendida. Eu também estava tentando determinar se o TSB para substituição da vedação iria consertá-lo. Novamente, eu só quero chegar a um consenso sobre qual é o problema e o que realmente precisa ser feito para resolver o problema. Obrigado

Save
#4 ·
Paul Cummings said:
Tenho uma Sierra All Terrain 2009 com o 6.2 e a transmissão 6L80. Tem apenas 20.000 milhas e não foi modificado ou usado fora de estrada (eu sei, por que você pegou o All Terrain então). Recentemente, notei que, quando começo a dirigir, há um atraso na troca da 2ª para a 3ª marcha e a transmissão parece estar patinando antes de engatar na 3ª. Tem feito calor aqui no Arkansas e a transmissão está marcando 93 graus hoje à tarde, quando saí, e teve essa patinagem antes de finalmente trocar a marcha.
Eu entendo que isso tem sido cada vez mais comum. Alguns dizem que tem a ver com uma transmissão fria, pois melhora acima de 75 graus. A minha melhora à medida que eu dirijo, mas eu já a consideraria quente.
Houve alguma coisa que resolveu esse problema? Alguns notaram a substituição do TCM, corpos de válvulas substituídos, substituição completa da transmissão, finalmente, reprogramação completa do computador de pessoas como Black Bear.
Alguém tem algum conselho?
Olá Paul,

Peço desculpas por você estar com um problema com sua Sierra e a troca de marchas da transmissão. Vejo que você está entrando em contato com a comunidade em busca de conselhos. Peço desculpas por não ter acesso a nenhuma informação TSB, mas se você estiver trabalhando com a concessionária, ficarei muito feliz em trabalhar com você e com a concessionária. Por favor, me envie uma mensagem privada e me diga se isso é algo que você gostaria que eu fizesse. Muito obrigado pelo seu tempo.

Gregory W.
Atendimento ao Cliente GM

#5 ·
Obrigado Gregory pela sua oferta de ajuda. O camião está operacional neste momento, e eu vou levá-lo à oficina em breve. Obrigações de trabalho e familiares agora, mas vou aceitar a sua oferta de assistência quando/se for preciso. Estou um pouco receoso com os departamentos de serviço das concessionárias. Já passei pela situação de "está a funcionar normalmente", "não foi possível reproduzir", ou eles querem fazer algum serviço pelo qual tem de pagar antes de considerarem um problema que a garantia deveria cobrir (por exemplo, eu deveria deixá-los fazer a manutenção da minha transmissão por minha conta, mesmo que o camião de 2009 só tenha 20.000 milhas). Agradeço a sua preocupação com a minha satisfação. Obrigado novamente :D

Save
#7 ·
Paul Cummings said:
Obrigado Gregory pela sua oferta de ajuda. O camião está operacional neste momento, e eu vou levá-lo à oficina em breve. Obrigações de trabalho e familiares agora, mas vou aceitar a sua oferta de assistência quando/se for preciso. Estou um pouco hesitante em relação aos departamentos de serviço das concessionárias. Já passei pela situação de "está a funcionar normalmente", "não foi possível reproduzir", ou eles querem fazer algum serviço pelo qual tem de pagar antes de considerarem um problema que a garantia deveria cobrir (por exemplo, eu deveria deixá-los fazer a manutenção da minha transmissão por minha conta, embora o camião de 2009 só tenha 20.000 milhas). Agradeço a sua preocupação com a minha satisfação. Obrigado novamente :D
De nada, Paul! Sinta-se à vontade para enviar uma mensagem privada à minha colega Jessica, ou a mim, a qualquer momento, se tiver alguma questão ou preocupação. Muito obrigado por ter dedicado tempo para responder!Gregory W.Atendimento ao Cliente GM

#8 ·
Acontece mais comumente quando entro no caminhão para ir para casa à tarde. Posso entrar imediatamente na estrada de acesso (72 km/h). Faço isso com aceleração moderada. A temperatura da transmissão geralmente é de cerca de 80 graus devido à temperatura do verão. A troca de marcha de 1-2 é normal, mas tem havido o deslizamento de rotação de 2-3 com aumento de rotação. A transmissão engata a 3ª marcha de forma um tanto severa devido ao aumento de cerca de 4-500 rpm. Ao dirigir, esse sintoma desaparece. Nos últimos dias, não notei esse problema de troca de marcha de 2-3. Não tenho certeza de por que ele começaria repentinamente e depois desapareceria tão repentinamente? Ainda não o levei à concessionária para ser diagnosticado, mas talvez precise de uma troca de fluido e filtro. O caminhão nunca é abusado, tem muito pouca quilometragem, mas tem 4 anos.

Save
#9 ·
Mudança de ATF recomendada a cada 100.000 km (serviço normal) ou 50.000 km (serviço severo).

Primeiro, eu procuraria por códigos de transmissão, eles nem sempre acendem a luz SES e os códigos pendentes não acendem a luz até que se tornem atuais. Você não pode usar um leitor de código normal para verificar isso, ele só apareceria como um P0700 (código genérico de problema de transmissão).

#10 ·
Obrigado, eu olhei para o meu odômetro e estou mostrando 22.000 milhas (novamente em um '09 com o 6.2L 6L80E com um pacote de reboque). Ele é dirigido diariamente apenas cerca de 3-4 milhas de ida e volta (eu uso transporte público para o trabalho). Ele foi em algumas férias fora do estado, e não vê lama ou serviço de reboque (eu gosto de ter 4WD quando preciso, clima desfavorável, e eu gosto da aparência do pacote All Terrain). Eu entrei e hoje tive o flare de mudança 2-3 de novo! Eu terei que levá-lo para descobrir o que está acontecendo. Estou realmente decepcionado que um caminhão com tão poucas milhas possa estar tendo um problema com um componente importante da linha de transmissão. Eu pensei que o fluido ATF estaria Ok, mas eu sei que a concessionária vai sugerir isso, e eu pensei que talvez o filtro pudesse estar entupido, ou o fluido estar envelhecendo. Apenas tentando pesquisar o que outros fizeram para resolver este problema, e tentando antecipar qual será a resposta da concessionária. Acho que não saberei até levá-lo.

Save
#13 ·
Sim, é um 2009 com apenas 22.000 milhas. Eu sei (por experiência) que as concessionárias muitas vezes querem tentar coisas que não são cobertas, ou seja, a troca de fluido/filtro da transmissão primeiro. Então terei que lutar com eles quando isso não funcionar para ser reembolsado. Eu concordaria com as atualizações de software para a transmissão primeiro, pois ainda não é hora de fazer a manutenção da transmissão.

Save
#14 ·
Pode haver uma atualização do TCM para corrigir este problema. É altamente improvável que seu filtro esteja entupido ou que o fluido precise ser trocado com apenas 22.000 milhas. Mais provavelmente, é apenas uma anomalia de programação. Esses veículos são programados (supostamente) para fornecer a melhor eficiência.

Provavelmente não haverá códigos, mas pode haver uma atualização para suas preocupações. Muitas vezes, tudo o que é é mudar o tempo dos pontos de mudança.

#15 ·
Apenas uma atualização.
Ok. Liguei para o departamento de serviço de um revendedor local e falei com um consultor de serviço, um cara legal que cuida do carro do meu sogro. Ele não disse que houve ou não outros com o mesmo problema, mas disse que a correção com a nova atualização do computador provavelmente não funcionará. Eu falei sobre os TSBs sobre vedações e atualizações do TCM, e ele dispensou isso dizendo que há muitos TSBs. Eu disse que tinha lido sobre outros com esse problema há muito tempo que tinham novos corpos de válvulas, solenóides e, finalmente, a transmissão reconstruída e ainda tinham o problema. De qualquer forma, ele quer que eu traga o caminhão e leve o gerente de serviço para um passeio. Ele não queria que eu o deixasse para ser examinado, mas vou ter que deixá-lo porque se eu dirigir até lá a transmissão estará aquecida e não fará isso.

Save
#18 ·
Paul Cummings said:
Obrigado, olhei para o meu odômetro e estou mostrando 22.000 milhas (novamente em um 09' com o 6.2L 6L80E com um pacote de reboque). Ele é dirigido diariamente apenas cerca de 3-4 milhas de ida e volta (uso transporte público para o trabalho). Ele foi em algumas férias fora do estado e não vê lama ou serviço de reboque (gosto de ter 4WD quando preciso, clima desfavorável, e gosto da aparência do pacote All Terrain).
Entrei e hoje tive o flare de mudança 2-3 de novo! Terei que levá-lo para descobrir o que está acontecendo. Estou realmente decepcionado que um caminhão com tão poucas milhas possa estar tendo um problema com um componente importante da transmissão.
Eu pensei que o fluido ATF estaria Ok, mas eu sei que a concessionária vai sugerir isso, e eu pensei que talvez o filtro pudesse estar entupido, ou o fluido estar envelhecendo. Apenas tentando pesquisar o que os outros fizeram para resolver este problema, e tentando antecipar qual será a resposta da concessionária. Acho que não saberei até levá-lo.
Assim que você o levar, por favor, mantenha-nos atualizados. Se você tiver algum problema adicional, pode enviar uma mensagem privada e ofereceremos nossa assistência.

Obrigado,

Jessica L.
Atendimento ao Cliente GM

#19 ·
Isso me lembra da minha GMC Sierra excab de 2001. Eu tinha o piston slap em clima frio/partida a frio. A GM, no início, estava trocando pistões e fazendo todo tipo de coisa para tentar resolver isso. Eles finalmente determinaram que não era um problema que encurtaria a vida útil do motor e deram a todos que reclamaram uma garantia de 5 anos e 100.000 milhas em todo o motor. Eu troquei minha picape com mais de 100.000 milhas e sem problemas no motor, exceto uma bomba d'água substituída gratuitamente sob a garantia do motor.
É simplesmente decepcionante que a GM não teste e garanta a qualidade dos componentes críticos. A linha de transmissão é uma alta prioridade. Novamente, eu não uso minha picape como uma picape e tenho apenas 22.000 milhas nela. Isso reflete muito mal para a marca.

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.