Troquei minha GMC Sierra 1500 de 2005 com motor 5.3 pela minha GMC Sierra 1500 de 2018 com motor 6.2. Na rodovia com a transmissão de 8 marchas, consigo ~ 22 mpg se eu mantiver em torno de 65 mph ou menos. Isso é um aumento muito grande em relação à minha GMC 2005. Eu conseguia 17~18 mpg na rodovia, mesmo se eu estivesse dirigindo de forma muito conservadora. Desativei o AFM há muito tempo. No entanto, quando tive minha nova picape pela primeira vez, observei a troca V8/V4. Minha picape raramente mudava para V4. Eu literalmente tinha que estar em ponto morto em uma rodovia plana ou descendo uma colina, deixando o motor me desacelerar. Mesmo tocar no acelerador facilitava a mudança de volta para V8. Além disso, ao contrário de alguns que li, não consegui detectar uma mudança de V8 para V4 (ou vice-versa). Nenhuma mudança na sensação ou no som... nenhuma... pode ser que eu seja apenas surdo como uma porta e não tenha sensibilidade na parte traseira. Desativei o AFM por causa de problemas relatados nos tuchos. Na época em que tomei conhecimento do problema dos tuchos, a maioria das fontes relatou que alguns veículos com AFM da GM tiveram problemas nos tuchos/comando após 100.000 a 200.000 milhas. Desde então, o problema dos tuchos se tornou um problema muito mais generalizado e atual.