Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Gasolina normal vs. premium

23K views 46 replies 20 participants last post by  country1911  
#1 ·
Meu sintonizador Hypertech tem a opção de sintonizar para gasolina normal ou premium. Eu ainda não experimentei a afinação premium, simplesmente porque a gasolina premium custa US$ 0,20 a mais por galão do que a gasolina normal. No entanto, eu seria tentado a rodar com premium, se isso aumentar meu MPG a ponto de o custo geral ser o mesmo que o normal. Minha pergunta é: alguém pode descobrir qual MPG eu precisaria ver, se eu rodasse com gasolina premium, para que valesse a diferença em relação à gasolina normal?

Save
#2 ·
Você já está em desvantagem porque comprou a melodia! Sério, você também pode incluir injetores e válvulas de admissão mais limpos, então FAÇA ISSO!

Save
#3 ·
Bem, o sintonizador começou a economizar cerca de 1 MPG quando o comprei, então já está se pagando. Estou apenas procurando algum tipo de fórmula para me dar alguns números sólidos. Mas você está certo, eu adoraria usar gasolina premium só pelos detergentes adicionados; mas com minhas contas de gasolina, estou um pouco hesitante em dar o mergulho, a menos que eu receba algum dinheiro de volta.

Save
#4 ·
Não posso dizer com certeza o que você veria com um hypertech, mas minha caminhonete foi ajustada sob medida para 93 octanas e vejo pelo menos 1,5 mpg de aumento em relação a 87 octanas. Eu NUNCA uso porcaria 87 na minha caminhonete por outros motivos também, mas eu definitivamente tentaria.

#5 ·
Eu não tenho um sintonizador, mas achei interessante em um dos sites de sintonizadores, uma das coisas que eles querem que você faça é dirigir o veículo com uma ferramenta de digitalização instalada e procurar contagens de "retardo de detonação". Se você vir números subindo ou atividade de retardo de detonação, você precisa de uma qualidade de combustível melhor. LOL!
Eu vi na minha caminhonete, ao dirigir em clima quente de verão, que minha quilometragem aumenta ligeiramente e eu tenho uma resposta do acelerador "tip in" MUITO melhor.

Save
#6 ·
Você está vendo um aumento de 6% nos custos, então você precisaria obter 6% de melhor quilometragem de combustível. 13 mpg mais 6% seriam 13,78 MPG.

Save
#7 ·
Eu não tenho um sintonizador, mas estou usando gasolina premium no meu e tenho visto facilmente ganhos de 1 mpg desde que comecei. Estou fazendo de 350 a 375 milhas por tanque. Gasto entre $1000-1500 por mês em combustível e definitivamente sinto que os $50-100 extras por mês para premium valem a pena, não apenas pelo ganho, mas também pelas propriedades de limpeza.

*edição - desculpe, acabei de ver em qual seção isso estava! Motor diferente, mas ainda notei uma diferença

Save
#9 ·
A maioria dos meus abastecimentos são de 18-20 galões. Obrigado pelas ótimas informações, Gordon! 6% não parece muito descabido, quando você combina a potência do sintonizador com os benefícios da gasolina Premium. Terei que tentar no meu próximo abastecimento.

Save
#10 ·
O premium custa cerca de %6 a mais do que o normal, então você precisaria de um aumento de pelo menos %7 no MPG para começar a receber seu dinheiro de volta. Este aumento de %1 equivale a uma economia de cerca de 3¢ por galão comprado.

Um programador hypertech custa cerca de US$ 300, então você precisaria queimar 10.000 galões de gasolina para obter o seu dinheiro de volta. Todos nós sabemos que isso não é realista, então que ganhos devemos esperar ver para que valha a pena?

Digamos que você queira que o programador se pague dentro da vida útil média do seu caminhão e que a vida útil média seja de 5 anos. A Federal Highway Commission gastou nossos impostos para descobrir que o motorista americano médio queima cerca de 729 galões por ano.

Multiplique 729 por 5 e você obterá 3645 galões em cinco anos. Ou, por outras palavras, é isto que o americano médio queimará na vida útil média do seu veículo.

Mas precisamos modificar isso porque estamos falando de caminhões que têm cerca de metade da economia de combustível dos carros, então vamos dobrar 3645 e obteremos 7290.

Mas você também faz muita aração e transporte pesado, então vamos adicionar mais %20. Isso nos leva a 8748 galões de combustível que você; Spanky, usará em cinco anos de posse do seu caminhão. Então, para que você receba seu dinheiro de volta em um programador de US$ 300 usando gasolina premium (em cinco anos), você precisa economizar 3,5¢ por galão de combustível. Isso não é muito; cerca de %1 de um galão.

Então, se você conseguir um aumento de pelo menos 1/2 mpg, você pagará o programador em um ano!

Você perguntou...

Save
#11 ·
Aqui está o que eu inventei, pode não ser 100% preciso, mas acho que isso deve funcionar... mostra que você vai fazer a média do seu custo de combustível se ganhar 1 MPG... o sintonizador foi uma despesa para te levar até lá e eu não me preocuparia com isso ou com qualquer outra coisa que você faça, mas sua pergunta original afirma quanto você precisaria ganhar de um sintonizador para não notar uma diferença na bomba entre regular e premium... Espero que isso ajude lol... mas se você não tiver nenhum aumento no MPG, gastará cerca de 200 dólares a mais por ano, mas quem se importa com 200 dólares ao longo do ano hoje em dia?

Attachments

Save
#12 ·
Ótimo post, WN! Obrigado pela ajuda com a matemática. Isso me dá vontade de correr pela rodovia e queimar toda a gasolina no tanque, só para poder mudar para premium! Veremos como vai ser. Obrigado por toda a ajuda, pessoal. Eu não dirijo de forma "normal" no inverno, já que metade do tempo estou em marcha lenta, arando ou girando os pneus :twisted:. Mas, se eu pudesse manter minha média de verão durante o inverno, usando gasolina Premium, eu consideraria isso uma troca justa.

Save
#13 ·
Eu acabei de mudar para premium de 87, depois de executar o Diablo Predator Performance Tune. Antes, meu display de MPG sempre mostrava um número, 15,7MPG. Ocasionalmente, ele ia para 15,9MPG, mas geralmente direto 15,7MPG.

Mas depois do ajuste, ele agora flutua, mas fica em torno de 13,5MPG. Se eu pegar a rodovia, ou andar por um tempo, ele sobe, às vezes até 18-19MPG. Então, não tenho certeza se antes eu tinha uma média sendo exibida ou o quê, mas vou começar a observar até onde eu chego com um tanque. Eu nunca encho o tanque também, sempre pegando $10-$15 de cada vez quando necessário. Farei um tanque cheio no fim de semana e então começarei a medir para verificar a distância.

#14 ·
Talvez eu esteja errado, mas parece que o número médio estava sendo exibido com sua afinação normal, e então, quando você mudou para a afinação premium, o DIC exibiu o MPG instantâneo.

Save
#16 ·
Não sei, teria reservas em não ter lucro, com a exceção de que você terá melhores processos de combustão devido a um melhor combustível antidetonante e com os aditivos que alguns combustíveis premium oferecem, uma limpeza decente do sistema de combustível. Você definitivamente terá uma potência mais limpa!

#17 ·
Bem, queimei o meu primeiro tanque... Terei sorte se conseguir 10 MPG, mas 1/3 disso é de arar. Duvido que consiga obter uma boa leitura até a primavera, uma vez que estou a conduzir com a grade ligada ou a usar a grade. Bem, pelo menos o impulso extra em potência/afinação ajuda a mitigar o peso da grade!

Save
#18 ·
ricka182 said:
Eu mudei para premium de 87, depois de executar o Diablo Predator Performance Tune. Antes, meu display de MPG sempre mostrava um número, 15,7MPG. Ocasionalmente, ele ia para 15,9MPG, mas geralmente direto 15,7MPG.

Mas depois do ajuste, ele agora flutua, mas fica em torno de 13,5MPG. Se eu pegar a rodovia, ou andar por um tempo, ele sobe, às vezes até 18-19MPG. Então, não tenho certeza se antes eu tinha uma média sendo exibida ou o quê, mas vou começar a observar até onde chego em um tanque. Eu nunca encho também, sempre pegando $10-$15 de cada vez quando necessário. Farei um tanque cheio no fim de semana e então começarei a medir para verificar a distância..
Você está olhando para o MPG instantâneo ou a média?

Você redefine seu MPG quando abastece? Eu reinicio todos os contadores DIC toda vez que abasteço, para que eu possa acompanhar melhor o que o caminhão está fazendo.

A mistura de gasolina de inverno no nordeste não é tão eficiente quanto a gasolina de verão - e você pode esperar uma queda de 2-3 MPG quando o posto de gasolina fizer a troca. Um pouco como rodar com o combustível flexível de menor octanagem - é mais barato, mas você não obtém os mesmos MPG.

Além disso, calcule manualmente seus MPG - o DIC nem sempre é preciso. O meu sempre indica cerca de 1 MPG a mais do que o real.

Save
#20 ·
jepics said:
Calcule também manualmente seus MPG - o DIC nem sempre é preciso. O meu sempre indica cerca de 1 MPG a mais do que o real.
Eu tentei isso recentemente, mas ainda estou confiando no caminhão para medi-lo. Eu olhei para quanta gasolina eu tinha usado e reiniciei um medidor de viagem. Uma semana depois, verifiquei o novo número de combustível usado, que me deu quantos galões eu usei. Eu fiz um pouco de matemática com esse número e o número de quilometragem, mas só deu 9,5... então não tenho certeza se fiz isso certo. Ou o caminhão ainda está mentindo... porque o último medidor lido foi 12,8 mph. Estou começando a não me importar, mesmo tendo feito a pergunta para começar. Eu comprei um caminhão sabendo que era uma vadia de gasolina... Mas, novamente, a gasolina custava US$ 1,75/g quando eu a comprei. Mesmo assim, eu não o trocaria por nada... exceto talvez um caminhão novo, com mísseis!

#22 ·
Uma coisa que notei foi que o DIC mostrava um MPG instantâneo melhor quando mudei pela primeira vez para a configuração de 91 octanas. Não considero isso uma prova contundente, mas é algo para construir! Isso foi sem o arado ligado; mas eu gostaria de queimar um pouco de gasolina na primavera para ver o que acontece.

Save
#24 ·
Eu tenho o pé extremamente pesado, o que eu sei que está me matando. Eu tenho tentado lentamente me afastar de um sinal vermelho, mas ainda me vejo saindo 50 jardas antes que o próximo carro comece a se mover...

#26 ·
Se você pode pagar os US$ 0,20 extras por galão e tem um sintonizador como o meu, vá em frente. Eu AMO a potência extra, e tenho certeza que isso ajudará no posto de gasolina algum dia... mas não agora, já que estou usando o caminhão principalmente para dirigir na cidade e arar.

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.