Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Girar no filtro de gotejamento

281 views 12 replies 6 participants last post by  Paulbreitag  
#1 ·
No meu Silverado de 2005, o filtro Alison tipo spin-on está pingando. Substituí o filtro antigo porque começou a pingar. Pensando que um novo resolveria o problema, troquei-o por um filtro Alison OEM. Ainda está pingando. Alguém teve o mesmo problema e, se sim, como o resolveu?

#2 ·
Você fez algo além de remover o filtro antigo e instalar o novo, como verificar se o encaixe central ainda estava apertado e sem danos, se a superfície de contato estava limpa e sem uma junta antiga colada nela, ou mesmo se o fluido da transmissão não estava vindo de algum lugar próximo?

#10 ·
Você fez algo além de remover o filtro antigo e instalar o novo, como verificar se o encaixe central ainda estava apertado e sem danos, se a superfície de contato estava limpa e não tinha uma junta antiga colada nela, ou mesmo se o fluido da transmissão não estava vindo de algum lugar próximo?
Descobri que tenho um vazamento de junta entre a caixa de câmbio e a transmissão.

#4 ·
No meu Silverado 2005, o filtro Alison spin-on está pingando. Substituí o filtro antigo porque começou a pingar. Pensando que um novo resolveria o problema, troquei por um filtro Alison OEM. Ainda está pingando. Alguém teve o mesmo problema e, se sim, como você o consertou?
Pensei que tinha o mesmo problema, mas na verdade era a junta da placa de bloqueio do resfriador de óleo externo que estava vazando e escorrendo pela lateral do filtro. Olhe quase diretamente acima do seu filtro na lateral do bloco.

#5 ·
Verifique se não há amassados ou arranhões na superfície de contato. Isso causará vazamento. Além disso, na minha experiência, os filtros Allison gostam de ser apertados um pouco mais do que, por exemplo, um filtro de óleo. Eu geralmente os aperto bem com a mão. Além do que está marcado no filtro. Obviamente, não aperte demais e comprima completamente a vedação, mas tente apertar um pouco mais do que o normal.

#7 ·
Verifique se não há amassados ou arranhões na superfície de contato. Isso fará com que vaze. Além disso, na minha experiência, os filtros Allison gostam de ser apertados um pouco mais do que, por exemplo, um filtro de óleo. Eu geralmente os aperto bem com a mão. Além do que está marcado no filtro. Obviamente, não aperte demais e comprima completamente a vedação, mas tente ir um pouco além do padrão.
Obrigado. Vou retirá-lo novamente hoje e verificar as superfícies de contato. Apertei o filtro bem forte para ver se o gotejamento pararia, mas continua. Vou garantir que não danifiquei nada.