Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Aço inoxidável ou alumínio

1.9K views 19 replies 7 participants last post by  bootstrap  
#1 ·
Estou a pensar em fazer o meu escape, do catalisador para trás, para dividir em duas ponteiras com uma a sair em ângulo de cada lado da carrinha.
Foi-me orçado 850 mais impostos por aço inoxidável e ele disse que duraria 7-8 anos.
Estou curioso para saber se o alumínio soaria diferente, e se deveria apenas optar por isso para poupar algum dinheiro? Percebo que só durará cerca de metade do tempo do aço inoxidável, mas 850 mais impostos só por algum barulho extra... Não parece valer a pena.

#6 ·
ferraiolo1 said:
Por que diabos o material mudaria o som do escapamento? E é aço aluminizado, a mesma coisa que seu caminhão vem de fábrica. Pegue aço inoxidável.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É por isso que eu perguntei. Eu não sei se o tipo diferente de metal faria soar diferente ou não.

Eu presumo que o aço aluminizado estaria em torno de 400-500.

#7 ·
850 parece um pouco alto, mesmo para aço inoxidável. Tenho quase certeza de que você pode obter kits cat-back de aço inoxidável por menos, dependendo da marca.

Eu iria por esse caminho se é isso que todos querem cobrar na sua área. Eles são bem fáceis de instalar, pois é simples.

Também não sei de onde ele tirou que o aço inoxidável vai durar 7-8 anos, já que meu 95 ainda tinha o escapamento original e o meu 01 também, e eram apenas aço aluminizado. Eles nem tinham muita ferrugem superficial.

Então, se o aço original pode durar mais de 20 anos em todos aqueles invernos da Pensilvânia, o aço inoxidável deve durar muito, muito mais.

#8 ·
É mais ou menos o que eu estava pensando. 7-8 anos para um novo sistema de escape parece bem fraco. Talvez há 40 anos um escape enferrujasse após 7-8 anos, mas a maioria dos veículos mais novos vai e deve durar mais de uma década e 320.000 quilômetros sem ferrugem no escape, mesmo na região da ferrugem. Claro, você pode ter um pequeno vazamento em uma solda ou junta antes disso, mas não uma falha total.

#9 ·
Vocês acham que seria melhor eu comprar um kit de escapamento online e instalá-lo sozinho?

Eu presumo que seria bastante fácil, apenas serrar o escapamento antigo, obter um acoplador para combinar com o tubo antigo e conectar o novo escapamento aos suportes antigos que estão no caminhão?

Estou pensando em pegar um com ponta dupla, uma saindo de cada lado do caminhão, então eu precisaria de outro suporte para a ponta do escapamento do lado do motorista.

Ou eu deveria apenas pegar o aço aluminizado?

#11 ·
Sim, a maioria dos kits cat-back modernos de alta qualidade são muito fáceis de instalar com o mínimo de esforço. É verdade que ainda é preciso rastejar no chão sob o camião.

Só uma dica, não use aquelas braçadeiras estúpidas em U. Use as boas braçadeiras de banda se o kit já não as tiver.

#16 ·
Eu mandei fazer o meu escape por estes caras na minha outra caminhonete antes que ela fosse atingida e destruída. Meu pai faz algum trabalho para eles, então eles ofereceram um acordo em dinheiro no meu último escape (pegando a mesma coisa para este), então espero que eles estejam dispostos a fazer outro acordo em dinheiro.

Obrigado pela ajuda

#17 ·
Comprei um Gibson SS cat back há 6 anos, ele parafusado na flange do catalisador 3,5" entrada única e 3" saídas duplas sobre os eixos e atrás das rodas em 45`. Todo o material fornecido Foi uma instalação fácil e apenas cortei o escapamento antigo. Acho que foi mais barato do que o que você está olhando, mesmo com dinheiro canadense :lol: Boa qualidade SS e bom rosnado sem drone.

#20 ·
O aço aluminizado provavelmente durará mais do que o caminhão, ou pelo menos o tempo que você o tiver. Meu caminhão tem 12 anos e está indo para 13 e ainda tem o escapamento original sem sinais de apodrecimento, mas apenas 71.000 milhas.