Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Volante a tremer/vibrar

1 reading
15K views 11 replies 8 participants last post by  niki831  
#1 ·
Eu tenho uma GMC Sierra 1500 de 2000, RWD. Sempre que vou na rodovia a mais de 80 km/h, o volante tem uma leve oscilação ou vibração. Verifiquei a suspensão, levantando-a e vendo se há alguma folga nas rodas e não há nenhuma. O caminhão tem uma cremalheira de direção nova, barras de direção e um alinhamento. Também fiz a rotação e o reequilíbrio de todas as rodas e pneus, mas a oscilação ainda está lá. Alguma ideia do que pode ser?

#3 ·
O camião também tem terminais de direção novos, os pneus também são bastante novos e verifiquei novamente, absolutamente nenhuma folga na suspensão. Devo também mencionar que só consigo sentir a vibração no volante, não em todo o camião. A condução parece muito suave, exceto o volante a vibrar/tremer em velocidades de autoestrada.

#6 ·
Tentei as sugestões do artigo e ainda sinto o mesmo. Também rodei os pneus novamente e nada. No entanto, acho que a minha bomba da direção assistida vai avariar em breve, mas a direção ainda está boa, exceto que range ao virar. Você acha que uma bomba da direção assistida desgastada poderia fazer com que o volante vibrasse em velocidades de autoestrada?

#8 ·
Eu tentei as sugestões no artigo e ainda parece a mesma coisa. Também rodei os pneus novamente e nada. No entanto, acho que a minha bomba da direção assistida vai avariar em breve, mas a direção ainda está boa, exceto que range ao virar. Você acha que uma bomba da direção assistida desgastada poderia causar a vibração do volante em velocidades de rodovia?
É altamente improvável que a sua bomba da direção assistida seja a causa do problema. Definitivamente parece que você tem um problema com a roda/pneu. Agora existem aplicativos de análise de ruído, vibração e aspereza (NVH) que são projetados para ajudar no diagnóstico. Eu ainda não experimentei nenhum dos aplicativos, mas estou pretendendo fazê-lo. As vibrações dos pneus e rodas são tipicamente de baixa frequência (5-20 Hz).

#11 ·
Decisão difícil, sempre nos dizem que se for o volante, é a frente. Se for o assento das suas calças, é a transmissão.

Se você verificou a frente e tem certeza de que está tudo bem .... então continue procurando. Existem muitas outras razões para uma vibração em alta velocidade.
Juntas universais, rolamento do suporte .... a lista continua.

Eu me sinto um idiota por causa disso, recentemente tive um rolamento de roda dianteira que estragou .... Eu estava tão convencido de que era um eixo traseiro ou rolamento do pinhão que estava ruim .... O som viaja, a frente dirigia perfeitamente e sem vibração na roda .... Eu jurei que o problema estava na traseira.

Eu só estou dizendo que esses chebby são construídos para durar .... Embora automaticamente pensemos que está na frente, é possível que você tenha uma junta universal ou um rolamento do suporte estragando ..... por qualquer motivo você sente isso na roda, mas não é de onde está vindo.
Juntas universais, normalmente ouço um som surdo e zumbido em velocidades de rodovia, o rolamento do suporte causa vibração. ..... Continue procurando, em condições normais, esses caminhões não vibram.