Hora da atualização, retirei a panela, a captação e a bomba e não há nada óbvio que cause a perda de pressão.
A válvula de alívio está levemente riscada, mas moveu-se com relativa facilidade e estava no topo do seu furo quando cheguei lá, o único lugar onde ficou presa foi na parte inferior, mas a mola poderia facilmente tê-la empurrado se fosse o caso.
O O-ring de captação ainda estava maleável, mas obviamente quadrado e velho, tenho a minha substituição esperando para entrar. No L59 em que estou trabalhando, o O-ring foi fortemente plastificado e simplesmente se desfez, então este está em uma forma notavelmente boa. No entanto, acho que ainda pode ser o culpado, notei que não havia uma gota de óleo na bomba, ou alimentação de óleo para o motor, o que significa que o caminhão ficou parado tempo suficiente para o óleo vazar pela bomba, ou o óleo nunca chegou à bomba em primeiro lugar.
Eu não economizo em filtros de óleo, tentei isso uma vez com um filtro de óleo STP e perdi 10 PSI, peguei um filtro Mobil1 e ele voltou instantaneamente, é tudo o que qualquer LS em que trabalhei ou possuo tem recebido desde então.
Fiz duas corridas de 20 segundos sem a tampa da válvula, é tudo o que eu podia suportar ficar com o barulho que fazia. Confirmado que não há óleo chegando aos balancins, durante uma dessas corridas notei que o medidor de pressão do óleo não estava em seu ponto mínimo, ele saltou quando o motor ligou, mas eu não saberia se não estivesse assistindo. A bomba estava desgastada, mas nada de importante, talvez um pouco mais de arranhões no georrotor do que estou acostumado, mas nada grave o suficiente para indicar falha.
Com a panela desligada, também aproveitei para verificar minhas bielas em busca de qualquer folga anormal, havia alguma folga de frente para trás, como esperado, e nenhuma de lado a lado ou para cima e para baixo, então não acho que seja possível que este caminhão tenha girado uma biela.
De qualquer forma, o plano para este caminhão é colocar a bomba do L59, pois estava em excelente estado, e o L59 está recebendo uma bomba nova, não posso justificar gastar dinheiro em uma bomba nova para este caminhão enquanto uma bomba perfeitamente boa estará sentada em uma caixa na minha garagem por sabe-se lá quanto tempo. O L59 vai entrar no meu novo carro diário, então me preocupo mais com a longevidade desse motor, e a bomba que vai entrar neste caminhão, espero, vai durar o suficiente para que ele seja colocado na pastagem, seja mais 260 mil ou apenas mais 50 mil. Fotos chegando mais tarde hoje à noite, está molhado e frio lá fora e, no geral, um momento desagradável para substituir uma bomba de óleo quando o caminhão está estacionado na rua.