Na edição de fevereiro de 2011 da revista Trailer Life RV Clinic, em resposta a um leitor sobre a temperatura máxima da transmissão permitida em um Chevy Silverado 2009, a equipe técnica teve esta resposta.
"O especialista interno da equipe de reboque da General Motors forneceu à RV Clinic esta declaração: A temperatura máxima permitida do fluido da transmissão automática é ditada pelo próprio óleo da transmissão. O óleo começa a se degradar significativamente acima de 270 graus Fahrenheit, então projetamos veículos para que, em todas as condições, exceto as mais extremas, a temperatura do fluido no cárter da transmissão permaneça abaixo de 270 graus F.
Permitimos até 285 graus F em condições extremas (ou seja, rebocando um trailer com combinação carregada em GCWR no Vale da Morte). Mas para uso do cliente em qualquer outro lugar do país, mesmo em GCWR, a temperatura do cárter da transmissão deve permanecer bem abaixo de 270 graus F. Acima deste ponto, certos componentes internos, como vedações, começam a se desintegrar rapidamente. Embora os fluidos sintéticos mais recentes possam suportar temperaturas mais altas, ainda recomendamos isso (270F) como temperatura máxima."