Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

O caminhão não sopra calor.

7.5K views 33 replies 11 participants last post by  Beach Tiger  
#1 ·
Olá a todos, esta é a minha primeira publicação, então, por favor, me avisem se eu quebrar alguma regra com esta publicação. Eu tenho uma gmc sierra z71 preta 2004, 4wd.
tenho a confiança há cerca de 2 meses. Eu moro no sudeste do Texas, então não precisei usar meu aquecedor ou desembaçador até a semana passada. meu problema é que meu ar condicionado e controle climático não sopram calor. Funciona nos pés. Cabeça, ambos, desembaçador dianteiro e desembaçador traseiro. mas ele só sopra ar condicionado. mesmo quando o mostrador está todo no calor. Quando meu mostrador está no frio e eu o movo para o calor, você pode ouvir, ele engata como se estivesse prestes a começar a soprar ar quente, mas nada muda. Verifiquei se havia conexões defeituosas com os mostradores, bem como todas as chaves do HVAC. Ambos estavam bem, a temperatura está caindo rapidamente aqui, então vou precisar do meu caminhão quente/desembaçado o mais rápido possível. Obrigado a todos que puderem ajudar!

#2 ·
Hmm, estranho... Só tive problemas com o ar condicionado, não com o aquecedor. Então, quando você aumenta o aquecimento até a temperatura mais alta e desliga o pequeno símbolo que parece um floco de neve, ainda sai ar frio? Nunca ouvi falar disso.

Save
#3 ·
Você verificou se o nível do líquido de arrefecimento está cheio?

Save
#7 ·
Eu tive esse problema no meu 2000. Meu mecânico descobriu que provavelmente era uma linha de aquecimento entupida, então ele pegou um adaptador que ele fez, que combina uma mangueira de jardim e uma linha de ar de baixa pressão e conectou-o às linhas de aquecimento. Entre a água de baixa pressão e a turbulência fornecida pelo ar de baixa pressão, ele conseguiu soprar o núcleo do aquecedor e as linhas de aquecimento e restaurar o calor. Talvez seja só isso para você.

#10 ·
Verifique se há uma câmara de ar, ligue o seu camião e abra a tampa do radiador. Tive isto no meu Blazer há alguns anos. Sem aquecimento ou vai e vem? Ligar o camião com a tampa aberta irá sangrar qualquer ar no sistema, pode funcionar.

Save
#12 ·
A maneira de descartar isso seria ver se as duas mangueiras do aquecedor estão quentes, certo? Se as mangueiras do aquecedor não estiverem quentes, então provavelmente está relacionado ao termostato. Se apenas uma estiver quente, ou houver uma diferença significativa de temperatura entre as duas, então provavelmente é um núcleo do aquecedor bloqueado. Se ambas estiverem quentes, mas não houver calor, então provavelmente é a porta de mistura ou similar.

#14 ·
Eu não consegui tirar a ponta de plástico acima da grelha para chegar à tampa do radiador, mas farei isso o mais rápido possível. Alguém tem um diagrama das mangueiras do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado? Ou um manual Helms para eu saber onde o termostato e todas as mangueiras estão localizados?

#17 ·
Devia ter tido algo em cinco minutos, pelo menos um aquecimento perceptível. O meu palpite é que é o termóstato. Caso contrário, o camião aquece corretamente e funciona bem? O seu indicador de temperatura permanece na zona de funcionamento normal?

#18 ·
Sim, todo o resto com o camião funciona sem problemas e sem problemas, além de um sensor Upstream 02 que precisa ser substituído e uma troca de óleo em breve. Não tive problemas e o medidor de temperatura permanece antes da metade, como sempre.

#20 ·
Enquanto você tira as mangueiras. Pegue a mangueira de jardim e coloque água em ambos os lados do núcleo do aquecedor. Faça isso algumas vezes em cada lado. Isso enxaguará o núcleo. Se isso funcionar, esteja preparado para fazê-lo também no próximo inverno.

#21 ·
Está sob o painel, bem no meio, perto do chão. Três parafusos de 7 mm para segurá-lo. Retire o atuador e, em seguida, mova a porta com a mão. Se o ar que sai mudar de frio para quente, você precisa de um novo atuador. A OReilly's tem em estoque - cerca de US$ 45.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.