Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Atualizando de 1500 para 2500

10K views 61 replies 21 participants last post by  tevans45  
#1 ·
Estou procurando atualizar meu Chevy1500 SL ext Cab 2WD, 5.3L V8 para um 2500 com 4wd. Acabei de atualizar os trailers de cavalos e acho que posso estar melhor começando a pensar seriamente em atualizar o caminhão, antes de colocar toneladas de $$ na atualização do 1500. Preciso saber qual ano e motor é melhor neste caminhão. Quando pesquisei o 1500, me disseram para ir entre 2000 e 2004 e pegar um 5.3L. Eu fiz e encontrei um em ótimo estado. Então, essa é a informação que preciso agora. O motor 6.0 é um bom motor agora nos modelos de 2005 e posteriores? O que preciso observar nos motores? E, estou correto em dizer que quanto menor a relação de transmissão para a transmissão, melhor para o reboque? Qualquer conselho/ajuda é muito apreciado. :) Obrigado antecipadamente.

#2 ·
Você quer engrenagens 3,73 ou 4,10 para maximizar as capacidades de reboque. Pode haver engrenagens maiores do que isso, mas essas são as comuns. Se você mudar para um caminhão de 2007 e mais recente, estará procurando um motor 5.3L ou 6.0L com AFM. Existem algumas preocupações com o AFM nos primeiros anos e você pode querer pesquisar isso. Faça uma pesquisa por AFM e "Consumo de Óleo" para obter mais informações. Não estou dizendo para evitar especificamente esses veículos, apenas informando sobre possíveis problemas. O 6.0 é, por outro lado, um bom motor, assim como o 5.3. Tenho certeza de que outros se manifestarão com informações adicionais. Você pode querer postar quanto sua carreta pesará ao transportar cavalos e também que tipo de configuração de engate a carreta usa.

#4 ·
O 6.0 nos caminhões 1500 de 2007.5 e mais recentes TEM afm. O 6.0 em qualquer caminhão 2500 ou 3500 de qualquer ano (mesmo 2015) não tem afm.

O 6.0 nos caminhões HD é um motor muito sólido. Ele é construído para durar. Então, na verdade, você provavelmente ficaria bem com um 2500 de 2000 até o presente.

Os modelos mais recentes têm uma classificação de peso mais alta, o que pode ser útil dependendo de quanto você está rebocando.

#5 ·
Procure um 2500HD de 2008+. Muito melhor caminhão, mais confortável e com melhor interior, mais opções e maior capacidade de carga. Além disso, não há mais 4 marchas, você tem 6 marchas. Em 2011, eles mudaram o padrão dos parafusos das rodas para métrico.

O 2008+ vai custar mais, mas é um caminhão mais bonito e melhor construído. Não há mais problemas com as linhas de freio e combustível totalmente podres como na geração anterior.

#7 ·
2500 com 6.0 nunca teve nem terá AFM, pare de confundir o homem!

Eu concordo, 2008+ 2500hd irá servi-lo melhor e por mais tempo. Embora se você fosse acima de 2008, eu sugeriria ir até 2010. 2008 foi por volta da época do resgate, e a GM cortou alguns cantos, especialmente na pintura. Se você mora no cinturão da ferrugem, eu diria para pegar um '10+, se você não estiver preocupado com ferrugem, então pegue qualquer 2500 com o 6.0

#8 ·
Eu tive um 2005 e agora tenho um 2014, ambos com 6.0L e posso dizer que o 6.0 é um motor sólido. O meu 2014 envergonha o meu 2005, a condução, o manuseamento e a qualidade geral são muuuito melhores, como seria de esperar de um veículo 9 anos mais novo.

#10 ·
^^^ O 6.2, embora mais potente no papel, provavelmente não duraria tanto quanto o 6.0.

O 6.2 foi projetado mais como um motor de desempenho, enquanto o 6.0 foi projetado para trabalhar duro por toda a sua vida e durar muito tempo. E provou isso.

Há uma razão pela qual a GM deixou o 6.0 basicamente inalterado para sempre. Simplesmente funciona.

#12 ·
Os 2500 HD de 2011 receberam grandes atualizações na estrutura, suspensão e outros componentes mecânicos, resultando em melhor condução e maiores capacidades de reboque. As engrenagens 4.10 rebocam mais peso, então, dependendo de quanto a carreta pesa, isso também pode ser algo a ser observado.

#13 ·
O trailer pesa 4000 vazio. Totalmente carregado, cavalo, arreios, feno, água, gerador, etc. terá cerca de 6000. Eu transporto apenas um cavalo e ele tem apenas cerca de 900 libras. LOL Oscyjack, ele não está confundindo o "homem", ele está confundindo a "mulher"! ;) Tenho 60 anos e a 1500 é minha primeira caminhonete.. este é meu primeiro trailer pescoço de ganso, então há muito a aprender quando eu fizer o upgrade. Então, após alguma pesquisa breve, o AFM parece ser um problema com todos os motores de 2014 em diante. E apenas o 5.3L nos outros anos. Então, acho que vou procurar um que tenha baixa quilometragem, talvez um pouco mais novo que meu 2001 e com um motor 6.0L com relação 3:42. Essa pode ser minha melhor opção. Qual é a quilometragem de gás que posso esperar para uso diário (não rebocando), este seria meu único veículo e eu dirijo 122 milhas 4 vezes por semana para o trabalho (rt)

#14 ·
Haha, foi mal! Reboco meu trailer de cavalos. 7k carregado com meu 14 Silverado 5.3, e meu '09 Touareg (VR6). Também usei um '03 navigator antes disso. Com esse tipo de peso, você está bem com quase qualquer caminhão mais novo. Embora para pescoço de ganso, e para estabilidade extra, um 2500 é ótimo. Dependendo do ano que você conseguir, as médias de MPG de ponta provavelmente serão de cerca de 16/17 sem carga. Tão baixo quanto 12/13 para os mais antigos.

#15 ·
Fiz uma tonelada de pesquisa sobre o mesmo problema que você está enfrentando. Escolhi um 2500 6.0 de 2011. Reboco um TT carregado com mais de 8 mil. Mas também é meu carro diário. Ela é uma fera e na faixa de potência você realmente pode sentir a diferença em relação ao 5.3. Voei para o Texas só para encontrar um sem ferrugem com menos milhas. Não me arrependo nem um pouco da decisão.

#16 ·
Shay, importa-se de me perguntar sobre a faixa de preço e a quilometragem quando você comprou? Também não sou contra viajar para encontrar o caminhão certo. Levei 4 meses de pesquisa/procura e dirigi 4 horas para ver o que comprei, sabendo de toda a viagem, foi um dia tão bom para um passeio! ;)

#18 ·
Muito bom! No entanto, terei que procurar mais velho, a faixa de preço está um pouco alta no momento, já que acabei de comprar um novo trailer para cavalos... no entanto, sou uma mulher paciente,,, o caminhão certo pelo preço certo virá e eu estarei lá para pegá-lo! :) Obrigado novamente por compartilhar isso... agradeço, então, por enquanto, acho que a decisão a ser tomada é colocar molas auxiliares ou bolsas de ar no 1500. Ainda não tenho certeza do que é melhor,,, mas um pouco mais de pesquisa ajudará.

#19 ·
Dependendo de quanto você gostaria de gastar para melhorar seu caminhão atual enquanto ainda está pesquisando. Eu definitivamente recomendaria molas auxiliares Timken, ou uma lâmina de mola adicional, amortecedores novos (a menos que recentes) e uma barra Hellwig (ou similar). Esses três ou qualquer Covington ou um deles, provavelmente lhe dariam um grande benefício.

Tenho certeza de que você pode encontrar um caminhão sólido para o que deseja e está disposto a pagar. Um 2500 em bom estado o atenderia bem no departamento de estabilidade e força.

#25 ·
Quanto tempo você deseja possuí-lo?

Se você estiver com um 2wd em uma cabine regular, estendida ou de tripulação, entre os anos de modelo de 2011 a 2013, você deve estar na faixa de US$ 15 mil a US$ 18 mil.

A transmissão HD 6.0/6 (E490hd) deve durar de 400.000 a 500.000 milhas, sem problemas.

Vá em frente. Aquele bloco de ferro é à prova de balas.