Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Por que usar barra de argila em um caminhão ao detalhar?

7.9K views 51 replies 21 participants last post by  slw206  
#1 ·
Ok... Meio que uma pergunta. Vejo muitas pessoas usando clay bar em suas caminhonetes. Há algum benefício nisso em relação ao uso de uma politriz ou é apenas um método a ser usado se você não tiver uma máquina? Eu não sou um detalhista profissional, mas sou proficiente em usar minha politriz Dewalt 600-3500 rpm com diferentes boinas e diferentes compostos. Ou é apenas mais fácil e limpo de fazer, já que a politriz me deixa coberto de resíduos de composto e boina quando termino. Eu não estou dizendo que uma politriz é melhor porque eu não sei. Eu só quero ter certeza de que, quando eu detalhar minha caminhonete, eu faça o melhor trabalho possível e posso estar perdendo uma etapa por não usar clay bar.

#3 ·
Eu sempre pensei que o objetivo de usar um buffer e composto de polimento era remover arranhões e sujeira não removidos na lavagem. Eu sei que quando termino de polir (antes da cera), a pintura parece impecável. Ou estou perdendo alguma coisa?

#4 ·
Você está perdendo algo. Uma barra de argila remove pequenas partículas da superfície. Não serve para cobrir arranhões, remove o que 'poderia' se soltar ao usar uma politriz orbital ou o movimento que você aplica para encerar ou polir seu veículo. Sério. Vá ao Wal-Mart ou a qualquer loja de autopeças, compre um kit de barra de argila, siga as instruções e use-o no capô ou no teto da sua caminhonete... então você entenderá do que estamos falando.

#5 ·
OK. Vou tentar. No entanto, não uso um buffer orbital. Meu pai ainda usa porque meu buffer de alta velocidade o assusta e, se você não tiver cuidado, pode queimar o verniz transparente. Ele achava que o orbital estava fazendo um bom trabalho até que eu fiz a van dele com meu buffer e um pouco de composto de polimento e depois um pouco de cera de carnaúba. Mudou a van de branco sujo para branco brilhante. Mal posso esperar para ver o que a barra de argila pode fazer.

#7 ·
Comecei a usar claybar no ano passado. Peguei o kit meguiars. São apenas 2 barras de claybar que você pode quebrar em pedaços menores e precisa de um lubrificante, então eles dão um frasco de seu quick detailer. É um bom produto por si só. Dá um brilho agradável entre as ceras.

Depois do claybar é como vidro. Meu buffer quebrou e fiz as últimas 2 ceras com um pouco de força. Ficou bom também. A coisa entra como nada. Também não leva muito tempo para fazer. Dá a você um olhar extra também para o caminhão para ter certeza de que não sobrou sujeira antes de polir e encerar.

#8 ·
Eu trabalhei numa loja de detalhes. A barra de argila é um passo importante a ser feito antes do polimento ou lustração. Remove pequenos contaminantes da pintura. Eu fiz isso em um 300c que tinha spray de óleo por toda parte, devido à quebra da cárter. Mas a barra de argila limpou todo o óleo, deixando a pintura bonita e limpa. Então o composto foi aplicado e o carro ficou como novo.

#9 ·
Depois de usar, você vai acreditar! Comecei a fazer isso no ano passado e não conseguia acreditar em todo o lixo que estava escondido na minha pintura e eu sempre tento manter meu caminhão limpo. E quando terminar, ficará liso como vidro.

Save
#10 ·
Acho que meus detalhes vão ser um projeto de 2 dias este ano. Espero que valha a pena.

Lavar e secar. 1ª vez com uma mistura de querosene.. 2ª com apenas sabão (geralmente Dawn). Talvez uma hora
Barra de argila - Isso será novo, então não tenho certeza do tempo necessário
Polimento - Feito com buffer 2 horas para aplicar e remover
Selante - Feito com buffer Aproximadamente 1 hora para aplicar, 2 horas de cura, 30 minutos de remoção
Cera - Feito com buffer Aproximadamente 1 hora para aplicar, 2 horas de cura, 30 minutos de remoção
Depois rodas, pneus, acabamentos, vidros, etc. UHHH..

Meus tempos são eu tentando lembrar quanto tempo demorou no ano passado. Não é meu trabalho, então posso fazer algumas pausas. O caminhão é melhor parecer um diamante brilhante quando eu terminar.

#15 ·
Eu recomendo vivamente assistir Junkman2000 no YouTube. O nome dele está por toda a web em relação a detalhes como um profissional. E tudo com muito pouco produto. Ele tem uma excelente série de 5 partes sobre como detalhar para iniciantes.

#17 ·
Comprei minha caminhonete com 40.000 km e, pela aparência da pintura, ele nunca a lavou à mão. Tem muitos arranhões finos e marcas de redemoinho na pintura, provavelmente de uma lavagem de carro. Fiz a limpeza, polimento e cera de 3 etapas da Mother com minha orbital, o que a deixou muito brilhante, mas estou pensando que preciso comprar uma politriz adequada e aprender a usar um composto de polimento. Qual é o melhor produto e aplicação a ser usado?

#19 ·
slw206 said:
Acho que meu detalhamento vai ser um projeto de 2 dias este ano. Espero que valha a pena.

Lavar e secar. 1ª vez com uma mistura de querosene.. 2ª com apenas sabão (geralmente Dawn). Talvez uma hora
Barra de argila - Isso será novo, então incerto sobre o tempo necessário
Polimento - Feito com buffer 2 horas para aplicar e remover
Selante - Feito com buffer Aproximadamente 1 hora para aplicar, 2 horas de cura, 30 minutos de remoção
Cera - Feito com buffer Aproximadamente 1 hora para aplicar, 2 horas de cura, 30 minutos de remoção
Depois rodas, pneus, acabamentos, vidros, etc. UHHH..

Meus tempos são eu tentando lembrar quanto tempo demorou no ano passado. Não é meu trabalho, então posso fazer algumas pausas. O caminhão é melhor parecer um diamante brilhante quando eu terminar.
A querosene que você está falando é o combustível ou o nome de uma lavagem específica? E se for o combustível, por que você o usa? O que ele faz por você? Nunca ouvi falar disso.

Enviado de AutoGuide.com Free App

#20 ·
slw206 said:
ok.. Mais ou menos uma pergunta. Vejo muitas pessoas a fazerem clay bar nos seus camiões. Há algum benefício nisso em relação ao uso de uma máquina de polir ou é apenas um método a fazer se não tiver uma máquina. Não sou um detalhista profissional, mas sou proficiente no uso da minha polidora Dewalt 600-3500 rpm com diferentes boinas e diferentes compostos. Ou é apenas mais fácil e mais limpo de fazer, uma vez que a polidora me deixa coberto de composto e resíduos de boina quando termino. Não estou a dizer que uma polidora é melhor porque não sei. Só quero ter a certeza de que, quando detalho o meu camião, faço o melhor trabalho possível e posso estar a perder uma etapa ao não fazer clay bar.
Como outros mencionaram, a clay bar remove pequenas contaminações e deve ser usada antes de qualquer trabalho de pintura sério. Além disso, não precisa de usar uma polidora de alta velocidade no seu veículo o tempo todo. Basicamente, duas vezes por ano ou 4 vezes por ano é mais do que suficiente. No meio, basta usar um DA para aplicar cera. Será mais rápido e fácil. Além disso, não deve ficar coberto de resíduos ao usar uma polidora de alta velocidade. Isso significa que está a usar/desperdiçar os seus compostos.

Save
#21 ·
O combustível de querosene dissolverá alcatrão rodoviário, graxa e outros contaminantes não solúveis em água na pintura. A vantagem é que não danificará a pintura.

Save
#23 ·
Consigo ver uma barra de argila sendo mais "ecologicamente correta".

Save
#24 ·
Eu usei a barra de argila no meu caminhão no feriado, minha esposa me deu um kit Mequiars completo de presente de aniversário. É a primeira vez que uso a barra de argila neste caminhão e nos painéis normais da carroceria não fez muita diferença, mas foi perceptível. Parecia vidro. A grande diferença foi nas molduras das portas, que nunca parecem ficar totalmente limpas e estavam começando a ficar opacas. Eu passei a barra de argila nelas e uau, elas voltaram a brilhar.

#26 ·
Já usei argila antes, mas faz um tempo. Fui e comprei um pouco de argila Griots na Advance Auto, pois era um pouco mais barata, pois era apenas a argila, sem spray de detalhe como Meguiars ou Mothers. Eu já tinha spray de detalhe, então não queria pagar mais.
De qualquer forma, acabei de lavar o caminhão, depois enxaguei e mantive o caminhão molhado com água enquanto usava a argila e funcionou muito bem. Eu sei que alguns dirão para usar spray de detalhe ou algo parecido e não água, mas funcionou muito bem para mim e vou continuar fazendo dessa maneira.
Eu acho que meu caminhão de 12 anos ficou muito bom apenas lavando, passando argila, polindo e encerando tudo à mão. Gostaria de saber como tirar aquela amassado da porta traseira...

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.