Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Por que usar barra de argila em um caminhão ao detalhar?

7.9K views 51 replies 21 participants last post by  slw206  
#1 ·
Ok... Meio que uma pergunta. Vejo muitas pessoas usando clay bar em suas caminhonetes. Há algum benefício nisso em relação ao uso de uma politriz ou é apenas um método a ser usado se você não tiver uma máquina? Eu não sou um detalhista profissional, mas sou proficiente em usar minha politriz Dewalt 600-3500 rpm com diferentes boinas e diferentes compostos. Ou é apenas mais fácil e limpo de fazer, já que a politriz me deixa coberto de resíduos de composto e boina quando termino. Eu não estou dizendo que uma politriz é melhor porque eu não sei. Eu só quero ter certeza de que, quando eu detalhar minha caminhonete, eu faça o melhor trabalho possível e posso estar perdendo uma etapa por não usar clay bar.

#3 ·
Eu sempre pensei que o objetivo de usar um buffer e composto de polimento era remover arranhões e sujeira não removidos na lavagem. Eu sei que quando termino de polir (antes da cera), a pintura parece impecável. Ou estou perdendo alguma coisa?

#4 ·
Você está perdendo algo. Uma barra de argila remove pequenas partículas da superfície. Não serve para cobrir arranhões, remove o que 'poderia' se soltar ao usar uma politriz orbital ou o movimento que você aplica para encerar ou polir seu veículo. Sério. Vá ao Wal-Mart ou a qualquer loja de autopeças, compre um kit de barra de argila, siga as instruções e use-o no capô ou no teto da sua caminhonete... então você entenderá do que estamos falando.

#5 ·