Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

2001 2500HD Você compraria?

3.3K views 24 replies 8 participants last post by  amonslow  
#1 ·
O que você faria?

#2 ·
Bem-vindo ao fórum

Sendo um LB7, eu definitivamente suspeitaria muito de uma falha na junta da cabeça.

Os injetores também são um ponto de falha bastante comum nesses. Eu diria que com essa quilometragem eles teriam sido substituídos pelo menos uma vez antes.

A US$ 2500, você pode ser capaz de fazer um caminhão decente com ele.

A ferrugem seria meu maior problema com isso. Quão sólida é a estrutura?

Se você pode fazer o trabalho sozinho, as juntas da cabeça e os injetores não são muito difíceis. Apenas muito trabalho. As juntas não são realmente caras. Eu faria o parafuso da cabeça enquanto você está lá dentro.

O LB7 é um bom motor, uma vez que você entende seus pontos fracos. Uma vez que eles são resolvidos, eles podem ser ótimos. Eles agora fabricam injetores de estilo mais recente que fornecem uma vida útil mais longa.

#3 ·
A estrutura é sólida. Só tem o câncer estereotipado da cinta de sal. Eu posso, de fato, fazer o trabalho sozinho. A ferrugem da carroceria em si não é um problema para mim, pois é um caminhão para transporte. Eu não preciso de um caminhão de exibição. Se as juntas da cabeça e os injetores são o ponto fraco deste motor, então isso não é muito problema para mim financeiramente e tempo de inatividade para consertar. Eu tenho um amigo que reconstrói motores a diesel para viver e, no pior dos casos, eu posso colocar o caminhão na garagem dele e ele vai me ajudar. Eu não tenho medo de gastar um ou dois mil no motor para consertar problemas conhecidos e torná-lo confiável. Quantas milhas um LB7 típico faria antes de bater na porta do céu?

#5 ·
Vou ter que perguntar ao meu amigo se a oficina dele também reconstrói injetores. Quanto custam os kits de reconstrução para eles ou seria melhor comprar o design mais recente que corrige os problemas originais?

#6 ·
E a trama se intensifica. O caminhão estava superaquecendo (bolhas no líquido de arrefecimento e transbordando do tanque), soltando fumaça branca, o medidor de temperatura deve estar impreciso ou o sensor está sentado em uma bolsa de vapor. Felizmente, posso conseguir as peças a preço de oficina do meu amigo que trabalha em uma oficina diesel. Ele trabalha principalmente com semirreboques e caminhões de frota (diesel). É possível comprar um motor usado mais novo 05+ e simplesmente remover as emissões do 01 que quero colocar nele? (mesmo bloco longo)? Imagino que não haja muitos motores LB7 01-04 com baixa quilometragem por aí agora.

#7 ·
Provavelmente seria mais barato apenas fazer as juntas da cabeça do que trocar todo o motor.

Mas espero que eles ainda não estejam rodando e dirigindo a caminhonete. Se você pretende comprá-la, não a use mais até consertá-la. Há quanto tempo ela está rodando com esse problema?

Quanto aos injetores, eu não desperdiçaria meu dinheiro para reconstruí-los. Geralmente não é muito mais barato do que um bom conjunto de injetores remanufaturados ou novos de qualquer maneira. Eu pessoalmente compraria novos, pois vejo peças remanufaturadas ruins logo de cara. O mesmo pode ser dito com peças novas também, mas é MUITO mais comum em peças remanufaturadas.

#9 ·
Eu compraria Injetores SAC Style e tudo de bom para juntas de cabeçote.

A Allison de 5 marchas é conhecida por entrar em modo de emergência quando muita potência acima do padrão é aplicada. O caminhão está sintonizado com EFI Live ou algo parecido?
Se o resto do caminhão for decente, eu consideraria comprá-lo e consertá-lo por 4-7k, dependendo do problema da transmissão.

#10 ·
3500 dólares para fazer os injetores aqui, mais ou menos o mesmo para reconstruir a transmissão e provavelmente o mesmo para fazer as juntas da cabeça. Então, 13.000 dólares por um carro enferrujado de 2001. Não me parece valer a pena.

#11 ·
O caminhão está estacionado desde o dia em que meu amigo o pegou por causa da fumaça branca e do modo de segurança na 3ª marcha. Então, ele está em um celeiro há quase 2-3 anos. A vantagem é que as peças não vão me custar tanto porque eu as consigo a preço de custo, por causa de outro amigo que trabalha em uma oficina diesel. Provavelmente também não pagarei uma oficina para fazer a mão de obra. Tudo isso assumindo que eu compre o caminhão. Posso desistir ou não. Não estou com pressa. Não preciso ter um diesel, seria apenas mais conveniente/útil para as minhas necessidades. Também não estou preocupado com o valor de revenda. Se eu tiver que gastar US$ 5.000 nele para conseguir um caminhão confiável para rebocar, então tudo bem para mim. Tenho uma garagem para 3 carros onde posso colocar o caminhão e trabalhar nele quando puder e terminar no próximo inverno. Eu só não quero acabar gastando, digamos, US$ 7.000 no total em um caminhão, quando eu poderia ter comprado um por US$ 7.000 que estava pronto para uso e não precisava de nenhuma manutenção importante em breve. Eu os dirijo até que morram ou a estrutura se parta ao meio.

#12 ·
Bem, eu posso basicamente dizer agora mesmo que vai custar mais de $7.000 em peças para colocá-lo de volta a 100% lol.

As juntas da cabeça e afins não são tão ruins em termos de custo de peças. São os injetores e a transmissão que são a parte cara.

Considere cerca de $2.000 para um conjunto de bons injetores, depois de $3.000 a $5.000 para construir a transmissão para que ela consiga suportar a potência. Em seguida, considere as peças para as juntas da cabeça e todas as outras pequenas coisas que você encontra ou quebra ao longo do caminho.

Não é um empreendimento barato. Mas, se você conseguir o caminhão barato, ainda pode dar certo.

Você não encontrará um Duramax em perfeitas condições de funcionamento/condução de qualquer ano por $7.000. Pelo menos não um que valha a pena ter imo. Nessa faixa de preço, eles precisarão de algum trabalho. Ou terão quilometragem e/ou ferrugem escandalosamente altas.

#14 ·
A única maneira de descobrir o preço de tudo e ver no que você estaria interessado com base no que você sabe que precisa ser feito, então adicione 1-2 mil extras e veja se vale a pena. Ou apenas faça isso e nos avise, ha

#15 ·
Sim, se você for para a reforma ou remanufatura. Eu nunca confiaria nesses em nenhum veículo que eu possuo. Novo ou nada. Eu tive tantos injetores e bombas remanufaturados que falharam no trabalho que eu teria que ser insano para sequer considerar colocá-los em qualquer coisa que eu possuo Haha.

#17 ·
Parece-me que você já se decidiu, uma vez que está a contar com os descontos da loja, amigos, etc., embora não especifique quanto são. Então, vá buscá-lo, conserte-o e informe-nos o valor final.

Não acho que valha a pena, mas já me enganei antes.

#19 ·
19trax95 said:
Novos ainda estão disponíveis.

Aqui está o link do próprio OP.
Interessante. Eu não os vejo há algum tempo. Primeiro, fiz o upgrade para um 07 e agora tenho um caminhão a gás. É verdade que você pagará quase 3 mil dólares só pelos injetores, provavelmente será um trabalho de 5 mil dólares para fazer, então ele já está acima do valor do caminhão.

#20 ·
tsuintx said:
Parece-me que você já se decidiu, uma vez que está a contar com os descontos da loja, amigos, etc., embora não especifique quanto são. Então, vá buscá-lo, conserte-o e diga-nos o valor final.

Não acho que valha a pena, mas já me enganei antes.
Não, ainda não me decidi. Os preços das peças nas lojas são normalmente 1/2 a 3/4 do preço que você encontraria online em fornecedores de peças online especializados para peças semelhantes e do mesmo tipo (peças OEM reconstruídas/novas/remanufaturadas).

Então, a minha pergunta para todos é: quanto pagariam se precisassem de uma carrinha para rebocar que fosse tão antiga como o primeiro ano do Duramax? Acredito honestamente que é uma vantagem não ter toda a porcaria de emissões que os modelos mais recentes têm. Pelo menos do ponto de vista da manutenção e do custo dessas peças. Vamos supor que existe um 2001 com 235.000 km com injetores recém-reconstruídos, cabeças reconstruídas e juntas de cabeça novas e a funcionar muito bem. 4x4 LT ext. cabine. Carroçaria boa, mas obviamente não perfeita.

O que diz a equipa?

#21 ·
Qualquer ferrugem, eu pessoalmente nem sequer consideraria. Lidei com isso nas minhas primeiras 2 picapes. Nunca mais.

Mas para um LB7 em 100% boas condições mecânicas, com ferrugem e alta quilometragem, eu não o valorizaria em mais de $8k.

Não é mais valioso só porque não tem emissões. Especialmente sendo um LB7, eles são provavelmente os duramax mais exigentes e problemáticos que existem. Depois de saber disso e consertá-los, eles podem ser ótimos motores. Mas ainda é uma dor trabalhar neles, pois os injetores ficam sob as tampas das válvulas. E eles encherão seu cárter com combustível sem que você saiba se há um problema com os injetores ou linhas.

Na verdade, todos os motores duramax nas picapes gmt800 são livres de emissões ou fáceis de se livrar delas. É apenas um resfriador egr, mesmo no mais recente que você pode obter, o LBZ. Você pode excluí-los sem uma afinação. Você só teria um CEL.

Os preços incrivelmente inflacionados das picapes LBZ são injustificados e se devem principalmente ao fato de as pessoas acharem que são algo especial.

Mas, negando tudo o que foi dito acima, um LB7 renovado, incluindo transmissão construída ou reconstruída, mas com carroceria ruim, vale no máximo $8k para mim. E mesmo isso é forçar a barra, imo. Principalmente por causa da ferrugem.

Se fosse uma estrutura e carroceria em perfeitas condições, bem como com injetores novos, juntas de cabeçote, transmissão, etc., eu o colocaria em torno de $10-12k para a pessoa certa.

#23 ·
Sim, e esse é barato. É muito comum ver um LBZ listado por algo entre US$ 20.000 e US$ 30.000.

Você precisaria ser estúpido para pagar isso Haha.

Os motores a diesel não são baratos. Então, tentar economizar em um não vale a pena, porque as chances são de que ele vai te morder.

Se você quer algo que seja confiável, a diesel, e que possa ser obtido meio barato, procure as picapes Dodge mais antigas. Os motores Cummins mais antigos são bem sólidos. É só o resto da picape que é lixo. E transmissões que são comidas como doces até que você coloque dinheiro nelas. Mas os motores são bem tranquilos e fáceis de trabalhar.

Mas, novamente, as pessoas acham que um limpo vale um milhão de dólares.

#25 ·
Olá. Sou novo aqui. Eu só queria dizer que recentemente comprei um 2002 lb7 2500hd crew cab por $4000. Precisava de injetores. Fiz muita pesquisa sobre os meus injetores. Os injetores que você indicou para injetores parecem ter críticas terríveis no que diz respeito à qualidade. Eu considerei comprar Bosch oem remans, mas eles custam $2000 e você pode obter Bosch novos por $2300. Os injetores estilo S&S custam $2700. Os injetores estilo S&S devem ser a melhor atualização de injetor. Eu não queria gastar esse tipo de dinheiro. Eu só paguei $4k pelo meu caminhão. Acabei optando por um serviço de reconstrução que encontrei no Ebay por $670. Eles são uma oficina de injetores e tiveram ótimas avaliações. Tive que tirar todos os meus injetores e enviá-los para eles. Os injetores foram basicamente remanufaturados para as especificações oem como Bosch. Meus injetores tinham todas as peças internas novas e voltaram como novos. Eu sugeriria algo assim. Deu certo para mim. Apenas para sua informação, este é um trabalho muito tedioso. Eu segui um vídeo no youtube para me ajudar do truckmaster. Você também vai querer substituir os parafusos da tampa da válvula porque os originais são propensos a arredondar. Você também vai querer comprar novos parafusos banjo da linha de retorno e anéis de vedação de injeção de combustível e linhas de injetor. Dito e feito, você gastaria cerca de $900 em tudo. Então, estou com cerca de $5k em um bom caminhão a diesel funcionando. Você não pode tocar neles por menos de $8k. E precisará de injetores feitos em algum momento. Boa sorte