Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

2007-2013 Silverado / Sierra Armazenamento sob o capô por $10

14K views 36 replies 20 participants last post by  07silvr  
#1 · (Edited by Moderator)
Este é um mod muito simples que pensei em passar adiante. Nos últimos 10 anos, guardei meus cabos de ligação, ferramentas e corda sob o banco traseiro da minha cabine estendida Silverado 2002... e isso com um amplificador e uma caixa de som lá atrás também. Quando comprei minha cabine estendida Silverado 2013, fiquei animado em ver uma área de bateria vazia na frente da picape, no lado do motorista, sob o capô!! Armazenamento sob o capô fora do caminho... finalmente!

1) Compre uma caixa de bateria vazia (comprei a minha na Northern Tool por $9).
2) Compre um parafuso M8x30mm (rosca grossa) e arruela na loja de ferragens. E você precisará de algumas abraçadeiras.
3) Coloque a caixa da bateria na posição e marque na caixa onde o bico do fluido do limpador interfere.
4) Remova a caixa da bateria e corte a ranhura interferente (cerca de 2" x 2") da caixa com uma ferramenta rotativa, faca quente, etc. Isso não precisa ser exato... apenas corte o suficiente da caixa para que ela caiba.
5) Faça um furo em cada canto da caixa para drenagem.
6) Observe que há um furo roscado na plataforma da bateria. Você precisará furar um furo correspondente na caixa e usar este furo roscado. Antes de colocar a caixa no lugar, observe sua localização.
7) Coloque a caixa da bateria de volta no lugar... (você pode precisar realocar um fio da caixa elétrica para que ele não atrapalhe. Encaminhei o fio exposto menor sob o feixe de fios para proteção)... sem fotos para mostrar isso.
8) Faça um furo de 8 mm ou diâmetro equivalente na caixa da bateria para alinhá-lo com o furo roscado.
9) Insira o parafuso/arruela de 8 mm para segurar a caixa da bateria... prenda também as abraçadeiras na caixa da bateria em algo resistente sob o capô. Usei 2 abraçadeiras perto do gargalo de enchimento do fluido do limpador... mas isso depende de onde estão os furos da caixa da bateria, etc. Improvise aqui.
10) Aperte o parafuso e as abraçadeiras.

Agora você tem espaço para ferramentas, cabos de ligação e corda... ou o que mais quiser guardar lá... por apenas $10.

Attachments

#7 ·
Obrigado e fico feliz que vocês gostem da ideia. Algumas coisas que terei que dizer são: certifiquem-se de que tudo o que colocarem na caixa esteja coberto com plástico, pois tende a ficar molhado dentro da caixa... por isso os orifícios de drenagem são importantes. Além disso, lembrem-se de que tudo o que estiver na caixa passará por ciclos de calor com o motor... alguns plásticos podem ficar quebradiços com o tempo, etc. Meu pai, antigamente, sempre teve uma caixa como essa sob o capô, mas a maioria dos caminhões agora não tem espaço extra para armazenamento. Eu não podia acreditar que havia espaço utilizável sob o capô em um modelo de 2013!

#8 ·
Que fofo! Ótima ideia, e não me importo de participar ;) complemento perfeito para o meu 2013!!

Save
#9 ·
Bom codeman!

E eu estava tentando encontrar uma razão para conseguir outra bateria, isso vai liberar algum espaço na cabine.

Há alguma razão pela qual você não pegou uma caixa com uma tampa de vedação? (não há espaço suficiente em altura?)

Save
#10 ·
Mr.Joshua said:
Bom codificador! E eu estava tentando encontrar uma razão para conseguir outra bateria, isso vai liberar algum espaço na cabine.

Há alguma razão pela qual você não pegou uma caixa com uma tampa de vedação? (não há espaço suficiente em altura?)
Eu consegui a tampa de vedação e seria bom usar... mas não há como caber. A caixa da bateria mal cabe sob o suporte transversal redondo que você vê na foto. Infelizmente, a tampa que veio com a caixa da bateria tem mais 7,5 cm de altura e não havia como caber.

#13 ·
codeman00 said:
Mr.Joshua said:
Nice codeman!
E eu estava tentando encontrar uma razão para obter outra bateria, isso vai liberar algum espaço na cabine.

Alguma razão pela qual você não pegou uma caixa com uma tampa de vedação? (não há espaço suficiente em altura?)
Eu peguei a tampa de vedação e seria bom usar... mas não há como ela caber. A caixa da bateria mal cabe sob o suporte transversal redondo que você vê na foto. Infelizmente, a tampa que veio com a caixa da bateria tem mais ou menos 3" de altura e não havia como ela caber.
Obrigado pela resposta, eu imaginei tanto.

Save
#14 ·
codeman00 said:
Mr.Joshua said:
Bom codeman! E eu estava tentando encontrar uma razão para conseguir outra bateria, isso vai liberar algum espaço na cabine.

Alguma razão pela qual você não pegou uma caixa com uma tampa de vedação? (não há espaço suficiente em altura?)
Eu peguei a tampa de vedação e seria bom usá-la... mas não há como ela caber. A caixa da bateria mal cabe sob o suporte transversal redondo que você vê na foto. Infelizmente, a tampa que veio com a caixa da bateria tem mais ou menos 3" de altura e não havia como ela caber.
e se você encurtasse toda a caixa? Do topo da caixa, corte-a 2-3" e use a tampa?

#15 ·
[/quote]e se você encurtasse toda a caixa? De cima da caixa, corte-a 2-3" e depois use a tampa?[/quote]Boa ideia, estou procurando uma caixa menor... se não, ela será cortada (talvez)Seria perfeito se estivesse selado, eu acho

Save
#19 ·
swak said:
Gosto da ideia de usar este espaço. Não quero uma caixa aberta. Vou encontrar algo que sirva ou talvez uma bolsa de ferramentas de lona resistente às intempéries/
Mal posso esperar para ver o que você vai inventar... mantenha-nos informados. Eu adoraria ter uma tampa na caixa, mas uma caixa aberta é melhor do que nenhum armazenamento.

#20 ·
Brilhante! Acho que entendi isso em mudança lol

Save
#23 ·
codeman00 said:
swak said:
Gosto da ideia de usar este espaço. Não quero uma caixa aberta. Encontrarei algo que sirva ou talvez uma bolsa de ferramentas de lona resistente às intempéries/
Mal posso esperar para ver o que você vai inventar... mantenha-nos informados. Eu adoraria ter uma tampa na caixa, mas uma caixa aberta é melhor do que nenhum armazenamento.
Ok, eu peguei esta caixa da Amazon, http://www.amazon.com/Plano-Shallow-Dry ... plano+1412

Ela serve e tem uma tampa com vedação hermética. Não é uma caixa alta, então a tampa ainda abrirá o suficiente depois de montada, o que espero fazer neste fim de semana. Postarei uma foto dela na caminhonete o mais rápido possível...

Attachments

#24 ·
Ideia fantástica. Eu estava olhando para este espaço hoje e me perguntando o que fazer com ele. Como alguém disse, é estranho ver essa quantidade de espaço livre em um veículo mais novo. Isso é algo que estou acostumado a ver no meu z28 de 1980, não algo que eu esperava no meu silverado 2013

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.