Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Os travões novos tremem e começam a fumegar

3K views 9 replies 7 participants last post by  cmich2015  
#1 ·
Recentemente troquei os freios da minha GMC Sierra 2005. Coloquei novas pastilhas, discos e pinças e no dia seguinte, não na autoestrada, a caminhonete começou a tremer muito, piorando progressivamente. Então a luz de serviço 4WD acendeu. Depois de encostar, pude sentir cheiro de freios queimados e uma quantidade considerável de fumaça estava saindo das pinças. Tenho um bom pedal e a única coisa que consigo pensar é que o fluido não está sendo empurrado, liberando os pistões. Minha próxima parada é substituir as mangueiras de freio de borracha, a menos que alguém tenha uma ideia melhor.

#3 ·
O nível do seu fluido está muito alto? Com as pastilhas novas, pode haver muito no reservatório... parece óbvio, mas é a única coisa que consigo pensar. No mínimo, eu tentaria sangrar as linhas nos quatro cantos antes de fazer qualquer outra coisa.

#6 ·
asianirishguy said:
Você fez o assentamento das pastilhas novas corretamente? Você fez a retífica dos rotores para limpar todo o material antigo das pastilhas? O que você está descrevendo parece pastilhas de freio assentadas incorretamente
Não há necessidade de retificar um rotor novo.

Machster69 said:
Você tem certeza de que a pinça não foi danificada ao ser empurrada de volta? Eu tive uma pinça que "estragou" depois de uma troca de freios uma vez.

Pode ser necessário trocar esse rotor agora se ele esquentou demais...
^Estou pensando o mesmo, aconteceu a mesma coisa comigo. Aconteceu comigo na minha Silverado 2000.

#7 ·
Ele não deve precisar empurrar a pinça muito, se é que precisa, já que ele diz que colocou novas. Você se certificou de que todos os parafusos da pinça e do suporte estão apertados?

Save
#8 ·
Sim, você está certo. Eu não tinha visto isso. Parece ser uma acomodação inadequada das pastilhas, com material acumulado de forma desigual. Você não deve parar completamente com pastilhas novas, pois isso causará transferência desigual de material. A acomodação das pastilhas é importante.

#9 ·
Que tipo de material de pastilha e rotores são? Alguns conjuntos de desempenho exigem que você siga um método específico para curar as pastilhas. Normalmente inclui aceleração e frenagem repetidas. Mais ou menos, você tem que aquecê-los bem antes de usá-los para dirigir normalmente.

#10 ·
Os rotores, pastilhas e pinças são todos substituições OEM. Tenho 99% de certeza de que as pastilhas estão bem assentadas, pedi algumas segundas opiniões, só para garantir. Tentei substituir as mangueiras de freio de borracha na esperança de que o fluido estivesse sendo retido nas linhas. Mas sem sorte. Agora, estou pensando que o cilindro mestre é o problema.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.