Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

CEL P219B

20K views 15 replies 3 participants last post by  DRuben  
#1 ·
Eu tenho uma Silverado 2013 e a minha luz CEL acabou de acender. Tenho pouco mais de 60.000 milhas. Fui fazer a leitura e obtive P219B e P0300. Eu estava pensando que talvez fosse um lote ruim de gasolina porque eu e minha esposa fomos pegar gasolina mais cedo e vimos que havia um caminhão de 1 tonelada com um tanque na parte de trás bombeando algo para fora das tampas de gasolina no chão. Na época, eu brinquei que eles poderiam ter gasolina ruim, mas parece que pode ser verdade. Eu não percebi o caminhão bombeando até chegar a 3/4 do tanque e parei quando vi. Alguém pode me ajudar com isso? Ele não engasga ao dirigir, mas se eu estiver em baixa velocidade ou em ponto morto, ele dá uns solavancos. Eu também ouvi 2 falhas de ignição quando estava chegando a um sinal de parada, mas a luz CEL não piscou.

#3 ·
Vou entrar em contato com a loja amanhã e perguntar sobre o sujeito que está sugando algo dos tanques de gasolina. Eu me orgulho de obter gasolina de postos de marcas conhecidas. Basicamente, qualquer posto que tenha uma refinaria ligada a ele, como Valero, Shell, Exxon e afins. Esta era uma estação Shell e minha esposa está me criticando porque eu sempre digo a ela para não pegar gasolina do Walmart, lol

#4 ·
A GM recomenda estações Top Tier: http://www.toptiergas.com/retailers/

Acontece que a Shell está na lista. No entanto, isso apenas significa que essas estações aderem à gasolina com uma determinada lista e quantidade de aditivos que estão acima do padrão federal. Não garante que impurezas ou outros contaminantes não estarão na gasolina. Depois de entregue, eles não têm controle se a água está entrando nela ou algum outro contaminante.

#5 ·
Agora que você mencionou, você está certo. Não faria mal nenhum continuar a rodar o tanque, certo? Eu dirigi cerca de 20 milhas desde que enchi até 3/4 e estou um pouco acima de 1/2 tanque lol. Estou pensando em diluí-lo, mas quero ver se mais alguém relatou algo naquela estação.

#6 ·
O PO300 é uma falha de ignição aleatória, conheço bem esse código.

Teve que pesquisar o outro código no Google
Definição do código P219B OBD:
Desequilíbrio da relação ar-combustível do banco 2
Editar

Talvez usar um frasco de limpador de injetores Lucas.

#9 ·
Provavelmente tão bom quanto qualquer coisa. Apenas certifique-se de que é feito para ajudar a se livrar da umidade no combustível. Ah, e eu colocaria no gás em vez de fazer aquela coisa de admissão. lol.

#11 ·
Sim, você sabe, Lucas ainda venderia uma tonelada daquele material, mesmo que não fizesse nada para ajudar o motor. Tudo o que eles teriam que fazer é anunciar o show de fumaça e garantir que não prejudicaria o motor. Acho que essa é a maior atração para usar o material, o show de fumaça para muita gente.

#12 ·
Eu acabei de sair da loja e o funcionário estava me dizendo que deq e os inspetores estavam lá na sexta-feira. Talvez eles tenham encontrado algo e os fizeram bombear? Bem, acontece que outra pessoa ligou na sexta-feira e disse que também tinha gás ruim, então eu não estou sozinho. Vou ligar para o gerente amanhã durante o horário comercial normal. Minha partida a frio foi horrível, quicava e sacudia por todo o lugar. Adicionei o seafoam e agora, depois de dirigir, está suave. Eu sei que foi um caso curto, mas que danos poderiam ter sido causados? 19 mpg a 50 mph, acho que não está mais queimando como louco.

#13 ·
Provavelmente era água na gasolina ou alguma outra impureza. Eu não me preocuparia muito com isso, se ele estiver funcionando bem agora. Se não, eu consideraria sifonar o que está lá dentro e depois reabastecer com gasolina boa conhecida. Se você notar problemas mesmo depois de reabastecer, ou nas próximas semanas, então eu voltaria lá exigindo que eles paguem para colocar o caminhão de volta em condições normais de funcionamento. E é uma boa ideia ligar imediatamente para informá-los sobre seu problema, caso haja efeitos duradouros. Dessa forma, você está registrado.

#16 ·
Finalmente consegui chegar à concessionária para examinar o carro. A gasolina ruim já saiu do tanque, mas o sensor estava lendo 80% de teor alcoólico. O mecânico me disse que não deveria passar de 15%. Ele disse que o computador começou a compensar a quantidade de álcool despejando gasolina e estava funcionando muito rico. O que explica a ligação que recebi do meu colega de trabalho sobre fumaça preta do meu escapamento. Ele reiniciou e foi para 3% e ele está dirigindo agora para garantir que não volte a falhar.