Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Atuador de fechadura de porta DIY

1 reading
50K views 12 replies 8 participants last post by  ttloug96  
#1 · (Edited by Moderator)
Eu não vi nenhum tutorial sobre como substituir o atuador da fechadura da porta, então pensei em postar um, já que fiz três na minha caminhonete. Percebi que eles estavam ficando ruins quando as fechaduras não funcionavam mais depois de ficar estacionadas e aquecendo. Elas só funcionavam no início da manhã ou à noite e eu estava cansado de dizer aos meus passageiros para trancar as portas. Posso postar alguns números de peças para as quatro portas, se necessário. Aqui vai:

Requisitos
Nível de habilidade: Qualquer pessoa
Tempo: Menos de 30 minutos

Ferramentas necessárias
Soquete de 10 mm
Torx T30
Chave de fenda de ponta chata

Primeiro, remova o painel da porta, retirando as placas de plástico atrás das duas maçanetas e da fechadura usando uma chave de fenda muito pequena. Desaperte os 3 parafusos que prendem os parafusos e retire o painel
photo (2).jpg

Desconecte quaisquer interruptores sob o painel de interruptores, dependendo de qual porta é. Gire o painel de cabeça para baixo e localize o cabo que se prende à maçaneta. Empurre as duas abas e puxe o cabo. Ele deve ter uma pequena bolinha de metal na extremidade.
photo (3).jpg

Olhe dentro do painel da porta e encontre onde a trava da maçaneta externa se prende ao atuador. Deve ser uma haste de metal que é mantida no lugar por uma peça de plástico amarela. Usando os dedos, retire o plástico amarelo da haste.
photo (4).jpg

Depois que a haste da maçaneta estiver livre, use a broca t30 para remover todos os três parafusos e coloque-os de lado.
photo (6).jpg

Depois que o atuador estiver livre da porta, ele deve estar pendurado pela haste de travamento interna. Puxe o atuador para que você possa pegar o conector elétrico. Ele tem um pequeno pedaço de plástico roxo na parte superior que você precisa inserir uma chave de fenda de ponta chata larga e empurrar para cima. Quando você o empurra totalmente para cima (~1"), ele se soltará do atuador.
photo (5).jpg

Em seguida, vem a última fixação. É a haste que corre por dentro para a parte superior da trava interna. Pegue o atuador e gire-o para que a haste saia do orifício. Ou você pode cortar o plástico com um alicate se ele não estiver saindo facilmente, mas apenas se tiver certeza de que não usará o atuador antigo.
photo (7).jpg

Depois, você só precisa puxá-lo e é um espaço muito apertado, então você precisa balançá-lo um pouco. Para montá-lo de volta, basta inverter as etapas. Antes de aparafusá-lo de volta na porta, conectei o conector elétrico e testei a fechadura.

As novas fechaduras "melhoradas" têm números de peças diferentes e, de acordo com o departamento de peças do meu revendedor, os números de peças foram alterados várias vezes. Aqui está uma foto comparando os dois.
photo (8).jpg

Foi um reparo extremamente fácil, embora o preço das peças tenha sido caro. Agora minhas fechaduras funcionam até no sol e eu não preciso ir trancar manualmente cada porta. Espero que continue assim.

Attachments

#2 ·
Ótimo, preciso fazer isso neste fim de semana. Em uma nota lateral, os atuadores BS mais antigos tinham um problema semelhante e isso ocorria porque há um capacitor que impede que os motores superaqueçam. Guarde os antigos se ainda os tiver, pretendo ver se há uma maneira de modificar o atuador antigo para ignorar esse componente elétrico defeituoso como o estilo antigo. Foi isso que os proprietários mais antigos de BS fizeram e postarei se encontrar algo.

#5 ·
Eu fiz isso ontem e, por mais que eu tentasse, não consegui fazer esta etapa.

Em seguida, vem o último anexo. É a haste que corre no interior até o topo para a fechadura interna. Pegue o atuador e torça-o para que a haste saia do buraco. Ou você pode cortar o plástico com um alicate se ele não estiver saindo facilmente, mas somente se tiver certeza de que não usará o atuador antigo.

Eu não conseguia colocar minhas mãos lá dentro e estava perdendo a luz do dia, então retirei um plugue preto atrás da maçaneta da porta e coloquei minha chave de soquete lá com uma extensão e retirei toda a maçaneta da porta por fora. Então eu pude desconectar a parte superior da haste e puxar todo o atuador. Então eu apenas transferi as hastes e coloquei-as de volta.

Enquanto eu estava lá, eu modifiquei algumas luzes de cortesia com o logotipo da chevy....

#6 ·
Depois que o atuador foi desparafusado, eu o balancei em minha direção para que eu pudesse torcê-lo. Parece que você pensou que eu queria desconectar a parte superior das hastes em vez da extremidade que está conectada ao atuador. Ambas as hastes você pode desconectar do atuador e deixá-las conectadas na parte superior. De qualquer forma funciona, eu acho.

#7 ·
Eu não consegui mover o de cima, tentei torcer e girar e balançar, mas ele simplesmente não se mexia da pequena saliência na haste. Quase como se estivesse ressecado, mesmo quando o puxei, tive que realmente forçá-lo para fora do orifício de borracha no atuador. Puxar a alça literalmente levou cerca de dois minutos e a maior parte desse tempo foi gasto tentando descobrir como chegar ao parafuso mais próximo da parte traseira do caminhão. Depois que percebi que o plugue podia ser retirado, eu poderia simplesmente puxar os dois parafusos, puxar a alça e desconectar a parte superior da haste como se nada fosse.

#9 ·
dsciulli19 said:
Olá, você se importaria de listar os números das peças para os conjuntos do atuador? Tenho procurado por eles online há algum tempo e não consigo encontrar uma resposta definitiva. Tenho que substituir o lado traseiro do motorista, mas todos os 4 números das peças não fariam mal. Bom trabalho!
Eu também, estou procurando há algum tempo pela minha porta do motorista, cansado de trancar manualmente.

#11 ·
Desculpem pessoal, fiquei preso com a escola. Aqui estão os números das peças para as quatro portas. A senhora das peças anotou a localização de cada uma ao lado. A descrição da peça diz trinco para as duas de baixo, mas significa fechadura. A senhora das peças disse que o número muda frequentemente, por isso verifiquem duas vezes.

Attachments