Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Substituição da linha do radiador de óleo

9.2K views 2 replies 2 participants last post by  blessedmess  
#1 ·
Olá a todos, novo em postagens, mas leitor ávido e aprecio que todos vocês ajudem os outros! Comprei um Silverado HD ls 8.1n Allison de 2001 há cerca de 3 anos com 131 mil km e cara, eu gosto muito desta caminhonete! 147 mil km, sem problemas e só fiz algumas manutenções menores. É todo original, sem modificações, nada de especial e realmente funciona muito bem para mim. Tenho estudado aqui e lido sobre possíveis problemas, mas não tive muito a acrescentar que pudesse ajudar outra pessoa até agora. Só hoje coloquei os pés na água tendo que substituir as mangueiras do resfriador de óleo do motor com vazamento, fui com as substituições delco e li, mas não há muita informação por aí para o 8.1. Desengordurei onde o óleo estava vazando desde que comprei a caminhonete e antes disso, mas nunca consegui encontrar a fonte, na verdade, pensei que a bomba da direção hidráulica estava vazando por algum tempo, mas comecei a cavar mais e percebi que era uma das mangueiras do resfriador de óleo na crimpagem... Tudo correu muito mais suave do que o esperado, angulando as extremidades das mangueiras passando pelo diferencial, a mangueira superior do radiador rosqueei para a parte traseira e a inferior trabalhei pela fenda apertada passando pelo motor e diferencial indo para a frente, além da bagunça, não é um trabalho muito difícil. Conforme aconselhado em outras postagens, tirei a bateria para abrir espaço para trabalhar com a mangueira superior no radiador e também desconectei o eixo de transmissão dianteiro no diferencial dianteiro e para abrir espaço extra para alimentar as mangueiras na parte traseira e trabalhar onde as mangueiras se conectam pelo filtro de óleo, também tirei o filtro, pois está na hora de trocar o óleo de qualquer maneira. A pergunta que tenho é qual o torque que devo aplicar nas braçadeiras da junta em U do eixo de transmissão dianteiro? Não precisaram de muita força para soltar, então não quero apertar demais. Terei um pouco de mobil one 05/30 nela amanhã e pretendo trocar os fluidos do diferencial + traseiro e dianteiro, bem como lavar o sistema de resfriamento em breve, então sugestões são bem-vindas. Obrigado e espero contribuir para a ajuda que vocês fornecem.

#2 ·
Isso não vai soar muito profissional, mas eu nunca tive problemas em fazer isso dessa forma: Eu aperto os parafusos da junta universal o mais forte que posso com a chave que se encaixa na cabeça do parafuso. Você não vai danificá-los dessa forma.

#3 ·
Olá, obrigado Jordan, pelo que descobri, a maioria concorda com seu conselho. Eu pesquisei no Google e encontrei uma fonte que dizia que a especificação FSM é de 18 pés. lbs, eu gostaria de jogar pelo seguro, então vou aumentar um ou dois níveis. Obrigado novamente

Jim

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.