Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Finalmente, o caminhão está no trem e a garantia estendida vale a pena

5.5K views 10 replies 9 participants last post by  LeRex81  
#1 ·
Olá a todos, novo no fórum e depois de encomendar (há 8 meses), meu Sierra Elevation com o pacote premium e x31 off road está finalmente a caminho do norte para Edmonton. Este é o meu primeiro diesel, tendo alguns amigos que o adquiriram com seus Sierra de 2020 e 2021, então as informações que tenho lido aqui têm sido muito úteis. Eu estava me perguntando o que todos pensam sobre a garantia estendida nesses caminhões. Nunca comprei uma antes, mas deveria ter comprado com meu caminhão atual, (tosse Ford tosse). Com todos os computadores e eletrônicos, estou inclinado a pegar os 6 anos e 140.000 km. Eu costumo manter os veículos por 8 a 10 anos se eles forem confiáveis e não me custarem uma tonelada em reparos.

#2 ·
Parabéns pela sua compra! E pelo caminhão finalmente indo para o seu lado.

Estou assumindo que ele tem a nova versão do 3.0 que ficou disponível recentemente. Portanto, não há muita experiência sobre como as coisas progridem quando a garantia inicial termina. Mas no geral, acho que os 3.0s têm sido bastante confiáveis.

Se a garantia estendida vale a pena ou não depende muito de quanto ela vai custar. E o que ela cobrirá. Claro que vale a pena apenas um grande problema ser resolvido, então valeu a pena. Também pode ser que você nunca precise dela. Mas se você quer aquela tranquilidade extra, o custo é razoável e ela tem uma boa cobertura, vá em frente. Caminhões novos têm cada vez mais eletrônicos e coisas assim que podem dar errado, então a cobertura extra pode te salvar. Contanto que você não esteja comprando de terceiros. Esses são principalmente desperdícios de dinheiro.

Aproveite o novo caminhão!

#8 ·
É um modelo de 2022, então terá o LM2. Cancelar o pedido e alterá-lo para 2023 com o LZO teria me custado significativamente mais, principalmente devido à diferença na troca. Os valores de troca eram consideravelmente maiores no outono passado do que são hoje
Só por curiosidade, como funciona o valor da troca quando você tem que esperar quase um ano? Você ainda está dirigindo o carro da troca e adicionando milhas e uso?

#5 ·
Temos um 22 Elevation X31, cabine de tripulação, cama padrão com o LM2… preto, com o pacote midnight. Temos cerca de 12 mil milhas sem problemas nele. Em fevereiro, fizemos uma viagem de cerca de 3300 milhas de SC para CO e volta, com uma média de cerca de 25 mpg… o que, eu acho, é fantástico para um diesel de tamanho normal. Mas este é o meu primeiro diesel, então não tenho nada para comparar. Meu 5.3 de 2010 teve sorte de conseguir 15 mpg (kit de nivelamento e 33s). Recentemente, transportei 2 jardas cúbicas de terra (duas viagens com um cubo de cada vez), o que certamente excedeu a capacidade de carga útil, mas aquele pequeno Babymax simplesmente ignorou. Eu não poderia estar mais feliz com esta caminhonete!

#6 ·
Pegue o custo da garantia estendida e coloque-o em uma conta de 'auto garantia'. Faça isso com tudo o que você está considerando (ou costumava) comprar garantia estendida. Se você tiver uma falha que teria sido coberta pela garantia - você pode usar dinheiro da conta. Caso contrário, mãos fora. Você terá um bom pé de meia na hora da aposentadoria. Não se esqueça que o 3.0 tem uma garantia de 5 anos e 160.000 km no trem de força. O resto tem a mesma garantia dos motores a gasolina.

#7 ·
O revendedor pode pressioná-lo a comprar a garantia. É uma ENORME margem de lucro para eles. Às vezes, você pode negociar o preço. Eu só consideraria se fosse através da GM (não de terceiros) e eu pudesse obtê-lo com um desconto substancial. Caso contrário, como diz Farmguy...

#10 ·
As garantias estendidas em ambas as minhas Sierra de 2015 valeram bem o preço pago. Eu não sabia na época em que as comprei que ambas as picapes tinham os conversores de torque inferiores instalados de fábrica pela GM. Além disso, a temperatura de operação do fluido da transmissão, que ficava consistentemente em 190 °F, estava lentamente ajudando a destruí-los. Custou-me apenas a franquia de US$ 200 para consertar a transmissão em cada veículo. É realmente uma roleta. Deu certo para mim. Espere até estar perto do fim da garantia de fábrica de para-choque a para-choque. Se você teve vários reparos na garantia, pode ser um sinal de que a garantia estendida é necessária. Muito poucos reparos, talvez não. Mas, se for comprar, faça-o enquanto ainda estiver na garantia de fábrica de para-choque a para-choque.

#11 ·
Obrigado pelas respostas, assinei a papelada e agora é só esperar um pouco até eu realmente ter o caminhão para dirigir. Acabei optando pela garantia estendida. Consegui negociar um preço muito mais baixo do que o originalmente cotado e, depois da experiência que acabei de ter com meu 3.5 ecoboost, um pouco de paz de espírito pelos próximos 6 anos será bem-vinda.

Quanto ao valor da troca, o preço me foi garantido com um acordo de aperto de mão de que eu colocaria uma quilometragem excessiva na troca. O valor total da troca foi dado no momento da conclusão da venda.