Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Alguém já fez isso? Controlos do volante

2.4K views 12 replies 6 participants last post by  Bigptkl  
#1 ·
Procurei em todo o lado e não consigo encontrar nada sobre isto.

Alguém já mudou os controlos do volante de lugar? Vou usar um volante aftermarket, mas preciso dos controlos do volante, não tanto os controlos do rádio, mas mais a quilometragem, o botão DTE...

Obrigado desde já por qualquer informação.

#2 ·
Fiz um plano para fazer isso para o meu volante GMT900, principalmente porque odeio a forma como os botões de controle de cruzeiro estão posicionados.

Os botões são multiplexados juntos, então vários interruptores são conectados a um par de fios para reduzir o custo da mola do relógio.

Provavelmente, sua melhor aposta é imprimir em 3D um soquete para os interruptores existentes, que se prende ao seu novo volante, ou para maior complexidade, mas possivelmente um melhor posicionamento dos botões, imprimir em 3D os interruptores em placas de circuito personalizadas (para os microinterruptores e resistores).

• Like
Reactions: Bigptkl
#4 ·
Depende do volante, de como ele se alinha com a mola de contato e do que você é capaz de fazer.

Se você já projetou coisas para impressão 3D, provavelmente consegue descobrir algo, mas se não, é uma curva de aprendizado acentuada, tanto para projetar coisas quanto para entrar em um programa para imprimir.

#5 ·
Que ano?

No meu 2006, cada um dos interruptores de áudio no volante dá um valor de resistência diferente quando pressionado, por isso existem apenas 2 fios. O BCM converte o valor em ohms no sinal correto para o rádio.

Para realocar, conecte os interruptores juntos e conecte-os ao BCM. Você deve ser capaz de descobrir como eles são conectados desconectando os interruptores e o BCM e usando um testador de continuidade.

Recentemente, conectei o SWC diretamente a um rádio aftermarket sem nenhum adaptador ou interface e era apenas um fio de terra e um fio de sinal.

#7 ·
Você não está fornecendo informações suficientes, a menos que eu tenha perdido alguma coisa.
Você planeja tirar a mola espiral e tê-la externa à coluna?
Estou confuso. Por que você está cortando os fios da mola espiral se não vai removê-la?
Você vai deixar a mola espiral desconectada?

• Like
Reactions: Bigptkl
#8 ·
Você não está fornecendo informações suficientes, a menos que eu tenha perdido alguma coisa.
Você planeja tirar a mola espiral e tê-la externa à coluna?
Estou confuso. Por que você está cortando os fios da mola espiral se não vai removê-la?
Você vai deixar a mola espiral desconectada?
Obrigado... Acabei de saber que a impressão do relógio não é necessária, pois os controles e o airbag não serão usados... então agora vou e os botões externamente...