Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Sensores MAF de desempenho JET... alguém usa?

22K views 15 replies 9 participants last post by  tsuintx  
#1 ·
Alguém de vocês usa isso? Eu estava pensando em pegar um e adicionar ao trem MAF/CAI/PTB, mas queria saber a opinião de alguém antes. Parece que eles pararam de fabricá-los para modelos após 08 e eu sempre soube que os chips jet são um desperdício de dinheiro.

Save
#2 ·
Não acho que você encontre alguém aqui recomendando um novo sensor MAF, a menos que esteja fazendo alguma modificação extrema. O MAF OEM é excelente, mesmo com maior potência.

Save
#3 ·
Impressionante. O único feedback que ouvi sobre isso é: "NÃO COMPRE ISSO, A LUZ DO MOTOR ACENDE AUTOMATICAMENTE!" obviamente de alguém que não sabe como desconectar a bateria. Eu apenas vivo pelo código de mantê-lo limpo com limpador de medidor de fluxo de massa.

Save
#15 ·
Impressionante. O único feedback que ouvi disso é "NÃO COMPRE ISSO, A LUZ DO SEU MOTOR ACENDE AUTOMATICAMENTE!" obviamente por alguém que não sabe como desconectar a bateria. Eu apenas vivo pelo código de mantê-lo limpo com limpador maf.
Desfiz minhas baterias. Liguei os faróis para drenar completamente o suco e ainda recebi dois códigos de sensor MAF.
Eles são lixo e a empresa é ainda pior para lidar.

#4 ·
Eu estava com alguns problemas com o meu equipamento que me fizeram suspeitar que o MAF estava com defeito. Eu limpei e melhorou um pouco, mas começou a agir de novo em pouco tempo. Então, procurando por novos, encontrei a jet, e contra a minha vontade, comprei um esperando que não fosse uma porcaria. Bem... Funciona bem, mas eu apostaria 100 dólares que se você tirar o adesivo jet, dirá AC Delco por baixo. É idêntico em forma e função. Eu estava esperando um dos sensores circulares que eles mostram em suas fotos, mas não... Eu acho que eles apenas colam uma peça OEM. Espero que isso ajude...

#5 ·
Ei, isso ajuda muito, agradeço a contribuição! Não sou fã dos "chips de desempenho" e coisas do tipo, então sempre me mantive longe de toda a linha de produtos deles. Para mim, todos estão na mesma frequência dos espaçadores do corpo da borboleta. É uma pena que você não tenha visto nada que realmente valesse a pena... mas ao mesmo tempo, sou grato por você estar aqui para dizer às pessoas para ficarem longe!

Save
#6 ·
MANTENHA-SE AFASTADO desses MAF's, eles são lixo. Tudo o que eles fazem é dar ao ECM uma leitura AFR falsa, não há desempenho a ser obtido com eles. O MAF OEM é bom para 500+HP.

Se precisar substituí-lo, vá de OEM.

Save
#7 ·
Eu concordaria que eles devem ser evitados. Mas vou acrescentar que o meu nunca lançou nenhum código e funciona de forma igual ao meu OEM. Como eu disse acima, tenho quase certeza de que é uma substituição OEM, apenas com um adesivo especial que diz jet.

#8 ·
OEM, outros fóruns relacionados ao desempenho dirão o mesmo. Depois de passar de um certo ponto de modificação, o MAF desaparece de qualquer maneira. Nesse ponto, você está realmente encrencado. Para as modificações que a maioria faz aqui, o OEM é o mais livre de problemas.

Save
#9 ·
Olá bombdiver,

Sim, eu comprei um Jet MAF e instalei no meu 6.0L VHO... Ficou legal, mas o motor funcionava "estranho" após a instalação. Com isso quero dizer, que a marcha lenta era baixa, e o motor parava em curvas de baixa velocidade ou em desacelerações nos sinais de trânsito/placas de pare. Eu também tinha um programador Hypertech instalado, e me disseram os técnicos da Hypertech que os dois dispositivos eram incompatíveis... Eu não tive nenhum problema com a luz do motor, ou códigos de problema com o Jet MAF instalado. Eu removi o Jet MAF, e imediatamente o caminhão respondeu bem. De volta ao desempenho pré Jet MAF.

Eu vendi/dei o Jet MAF para um membro aqui no SS.com. Ele estava tendo problemas com seu MAF original. Inicialmente, ele viu um ganho de desempenho. No entanto, depois de alguns dias, ele experimentou a mesma marcha lenta/parada do motor que eu havia experimentado. Fiquei feliz que ele não pagou pelo Jet MAF. Mais tarde, ele instalou um MAF original e seus problemas de motor e problemas de código do motor desapareceram.

Então, resumindo. Eu não acho que eles valham um tostão... Use por sua conta e risco!

Espero que isso ajude, :D

#10 ·
NÃO use sensores MAF de reposição!! Não há razão para mudar do sensor MAF GM de fábrica...

Save
#11 ·
Obrigado pessoal, agradeço a contribuição de todos. Só para esclarecer, eu não estava planejando comprar um, eu estava apenas curioso. É lamentável que eles tenham causado os problemas que causaram... o que eu supus depois que os "chips de desempenho" chegaram ao mercado anos atrás e nunca funcionaram. Eu planejo ficar com o OEM e manter o limpador do sensor MAF à mão.

Save
#12 · (Edited by Moderator)
Tudo bem, este tópico me deixou curioso. Embora eu nunca recomendaria a Jet para ninguém depois de ver como seus produtos funcionam, eu pessoalmente usei um Jet MAF por um tempo e nunca tive problemas (mas certamente também não vi nenhum ganho). Fiquei surpreso com quantas pessoas tiveram problemas, porque eu tinha quase certeza de que a Jet apenas colava alguns MAFs da AC Delco e cobrava uma bela quantia por eles. Então, decidi fazer uma pequena comparação. Isso é o que eu descobri...
photo (6).JPG

Então, quem pode identificar qual é o Jet MAF e qual é o OEM?
image.jpeg

Se você adivinhou que o Jet estava à esquerda... Bem, então você teve sorte.
Lá está aquele pequeno adesivo branco chique que eu paguei. Mas o que acontece quando você o retira um pouco?
image (1).jpeg

MEU DEUS... É o logotipo da AC DELCO e o número da peça lixados??! Quem diria que a Jet faria uma coisa dessas? Bem, aí está. Pelo que posso entender, talvez eles enviem um MAF que tenha um número de peça ligeiramente diferente do que seu caminhão exige, e isso causa alguns problemas de leitura? Eu não sei. O que eu sei é que VOCÊ NÃO DEVE desperdiçar seu dinheiro em um adesivo.

Attachments

#13 ·
Embora as caixas possam ser as mesmas, esse não é o fator determinante... é como a programação/calibração do sensor MAF em si é feita... afinal, se fosse apenas o mesmo sensor MAF GM, ninguém teria problemas com eles... é o fato de que eles são calibrados internamente de forma diferente ;)

Save
#14 ·
Algum de vocês usa isso? Eu estava pensando em comprar um e adicionar ao trem MAF/CAI/PTB, mas queria saber a opinião de alguém antes. Parece que eles pararam de fabricá-los para modelos após 08 e eu sempre soube que os chips jet são um desperdício de dinheiro.
Não compre um.
Eu coloquei um no meu Chevrolet Silverado 2500hd duramax diseal 2009. Imediatamente recebi dois códigos de SENSOR MAF. Liguei para eles e eles não foram de ajuda. Pedi meu dinheiro de volta. NÃO! Se servir no seu carro, eu te dou o meu.

This post has been deleted
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.