Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Normal em marcha lenta

6K views 10 replies 4 participants last post by  mcobb  
#1 ·
Muitas postagens sobre isso. Substituí as velas por 41-110, substituí as correias. Limpei o corpo da borboleta. Ainda tenho uma oscilação/vibração/engasgo intermitente em marcha lenta. Somente quando o caminhão está quente e vai e vem. O medidor de óleo também parece cair um pouco quando isso acontece, assim como a rotação. Isso é normal ou não? Não quero perseguir algo que não precisa ser sentido. Se eu colocar minha mão em cima da proteção plástica do motor, posso sentir e ver no motor. Anexei um vídeo.

Pensamentos??

#5 ·
Recentemente tive esse problema e acabei substituindo o motor TPS (coisa de plástico preto presa ao TB), depois fui à concessionária para reprogramá-lo. O caminhão funciona perfeitamente agora. Deixei por tanto tempo que acabei recebendo o código p2135. Existe um TSB por aí para isso.

#7 ·
Sem problemas. Seus sintomas se parecem muito com os meus. As rotações do meu caminhão oscilavam e depois caíam para cerca de 400-450 e o caminhão parecia e dava a sensação de que ia parar, mas voltava para 600-650 rpm. No início, isso só acontecia em marcha lenta, mas à medida que piorava, o caminhão começou a dirigir de forma estranha. Limpei o corpo de borboleta e o medidor de fluxo de massa de ar com a bateria desconectada. Funcionou bem por cerca de uma semana e depois lançou o código P2135. Verifique a Amazon para o sensor. Foi de lá que eu peguei o meu. Há também um vídeo no YouTube que o orienta na instalação em um Silverado.

#10 ·
Parece o que o meu 2001 fez quando o meu tps (sensor de posição da borboleta) avariou.

O meu funcionava e ficava em marcha lenta bem, então aleatoriamente ficava em marcha lenta a cerca de 1000 rpm. Às vezes voltava ao normal e outras vezes eu tinha que desligar o camião e reiniciá-lo para fazer parar.

Eu reduzi-o ao tps, monitorizando o valor que ele estava a emitir com o meu scanner. Quando estava em marcha lenta na sua velocidade normal, o sensor indicava 0%. Mas quando fazia a sua coisa de 1000 rpm aleatoriamente, indicava cerca de 10% da borboleta, embora a minha porta não estivesse na borboleta.

Então, basicamente, o camião pensava que eu estava a dar-lhe acelerador quando não estava.

Substituí o sensor e isso resolveu o problema. Comprei um sensor acdelco na Amazon. Só usarei acdelco para qualquer coisa elétrica nestes camiões. A Amazon costuma ter bons preços. Eu apenas me certificaria de que é vendido pela Amazon para ajudar a evitar falsificações.

Estranhamente, o meu começou a funcionar mal pouco depois de eu ter limpo o corpo da borboleta. Então, talvez alguma coisa tenha entrado lá de alguma forma, ou foi apenas uma coincidência.