Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Especificação do Torque do Bujão de Drenagem de Óleo?

56K views 18 replies 12 participants last post by  Kanaloa  
#1 ·
Olá pessoal,

Eu estava discutindo isso com um amigo, e parece que discordamos. Francamente, não tenho certeza de quão importante isso é, mas pensei em jogar isso aqui e ver o que algumas pessoas que são muito mais qualificadas do que eu têm a dizer.

Eu estava pensando que 20 pés/libras é onde você quer estar. Ele disse 25-30 pés/libras. Eu ficaria preocupado em danificar a bandeja em algo acima de 30. Realmente não há muita pressão no parafuso, então 20 é suficiente?

O que todos pensam?

Obrigado!

Save
#3 ·
...mas a maioria das pessoas disse para apertá-lo à mão e depois dar uma volta com a chave (15 mm) para apertá-lo.

Save
#6 ·
Diretamente do manual de serviço de fábrica do Silverado 2003 (motor de 5,3 L), aperte o filtro de óleo a 22 pés-libra (30 Nm) e o bujão do cárter a 18 pés-libra (25 Nm).

Save
#8 ·
Eu sempre apertei com a especificação de torque alemã: Gutntight (bom e apertado). Coloco com os dedos e depois talvez mais 1/8 de volta com uma chave. Nunca tive problemas com o meu afrouxamento, vazamento ou descascamento. Tenho certeza de que existe uma especificação de torque real, mas nunca a vi.

#9 ·
Concordo com ASTE25, Gutentight! No entanto, agora que sei que existe uma especificação de torque, e tenho minha chave de torque fora na maior parte do tempo de qualquer maneira, vou usá-la. Aliás, eu nunca usei uma chave de torque em um filtro de óleo, estou com medo de apertá-lo muito, mas talvez eu devesse começar; da última vez que troquei o óleo, não apertei o filtro o suficiente devido às gotas de óleo penduradas na parte inferior do filtro alguns dias depois! :oops:

Save
#10 ·
Sempre fui conhecido por apertar os filtros com muita força. Nunca tive problemas com eles, mas as pessoas que tinham que trocar o óleo depois de mim não gostavam de tentar tirá-los. Eu nunca tive problemas para tirá-los. Eu apenas disse a eles que eram fracos.

#11 ·
É para isso que servem as chaves de fenda e um martelo, certo???

Save
#15 ·
Da última vez que troquei o óleo, tive que comprar uma chave de filtro e quase o arranquei para tirar o filtro velho. Aparentemente, o sujeito de quem comprei o caminhão mandou trocar o óleo na Jiffy Lube por último, de acordo com o adesivo no para-brisa. Prefiro fazer sozinho para saber que foi feito direito. E se for feito em 10 minutos, não foi feito direito.

Save
#16 ·
^^^^ ISSO. Se você entra e sai em 10 minutos, o óleo nem teve tempo de drenar completamente, muito menos de fazer uma inspeção completa. Mesmo com 3 pessoas trabalhando nisso. Não é um maldito pit stop! :lol: E não há necessidade de colocar um filtro de óleo tão apertado. 3/4 de volta após o ponto em que a junta toca o motor pela primeira vez. Basicamente, você pode fazer isso com a mão. Mais é apenas pedir problemas futuros.

Save
#18 ·
ASTE25 said:
Eu sempre fui conhecido por apertar os filtros com muita força. Nunca tive problemas com eles, mas as pessoas que tinham que trocar o óleo depois de mim não gostavam de tentar tirá-los. Eu nunca tive problemas para tirá-los. Eu apenas disse a eles que eram fracos.
Eu tenho o mesmo problema. Eu também os chamo de um bando de maricas :lol:

#19 ·
EKinMN said:
^^^^ ISSO. Se você entra e sai em 10 minutos, o óleo nem teve tempo de escorrer completamente, muito menos de ter uma inspeção completa. Mesmo com 3 pessoas trabalhando nisso. Não é um ponto de parada! :lol: E não há necessidade de colocar um filtro de óleo tão apertado. 3/4 de volta após o ponto onde a junta toca o motor pela primeira vez. Basicamente, você pode fazer isso com a mão. Mais é apenas pedir problemas mais tarde.
Exatamente. Eu deixo escorrer e lavo com um litro de óleo novo. Depois disso, quando voltar a pingar, troco o filtro. O filtro novo entra firme, apertado à mão. Conecte de volta e reabasteça. Leva cerca de 45 minutos.

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.