Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Ajuda para remoção do cabo de mudança

25K views 22 replies 6 participants last post by  Jcuc  
#1 ·
Estou tentando drenar a transmissão do meu Silverado 1500 LT 5.3L, V8 de 2005. Preciso de ajuda para tirar o cabo de mudança de marchas. Li no meu manual Chilton como fazer, mas as fotos não são muito boas. Procurei ajuda e vídeos online e nada ajudou. Se alguém pudesse me dar instruções passo a passo e talvez algumas fotos ou um vídeo, isso me ajudaria muito! Já comprei o fluido da transmissão, o filtro e uma junta. Então eu gostaria de fazer isso. Obrigado a todos que ajudarem!

#16 ·
Machster69 said:
Você não consegue vê-los. Eles estão no topo! Você precisará sentir ou pegar um espelho. Eu tenho fotos na seção de como fazer em um tópico chamado "how to do full changeover in 4l60e + filter"
Droga, encontrar esses parafusos é uma chatice. Eu rastejei por baixo e estava sentindo em cima da bandeja da transmissão, mas não senti nenhum parafuso. Como você conseguiu colocar uma chave lá dentro, lol?

#18 ·
Machster69 said:
Basta empurrar todo o conjunto do suporte para o lado... o suficiente para a bandeja cair...
Sim, acho que é isso que vou acabar fazendo. Só há dois parafusos na bandeja que não consigo alcançar porque o cabo está no caminho, então vou apenas dobrá-lo para chegar a esses dois. Eu também vi um vídeo no YouTube onde um cara apenas tirou o cabo do suporte...

#19 ·
Just a Regular Guey said:
Machster69 said:
You cant see them. They are on top! Youll need to feel or get a mirror. I have pics in the how to section in a thread called "how to do full changeover in 4l60e + filter"

Its shows the bolts.. Torx 40
Droga, encontrar esses parafusos é uma chatice. Eu rastejei por baixo e estava tateando em cima da bandeja da transmissão, mas não senti nenhum parafuso. Como você conseguiu colocar uma chave lá, lol?
você vê a foto no meu how to?

#21 ·
Sem acesso ao guincho, a maneira mais fácil é desaparafusar o eixo de transmissão dianteiro no diferencial dianteiro e soltá-lo para que ele fique pendurado. Depois de remover o cabo do câmbio do suporte, você terá espaço suficiente para dobrar completamente o suporte para fora da área da bandeja. Esses parafusos torx são difíceis de tirar às vezes ou se soltam. Em seguida, desaparafuse a bandeja e, às vezes, você terá que forçar um pouco o escapamento para que a bandeja desça solta. Não force a bandeja para fora. Você pode rachar os solenóides de mudança traseiros fazendo isso. Eu fiz centenas deles.

Save
#23 ·
1. Remova a proteção térmica para o lado da transmissão ou dobre-a para fora do caminho.
2. Retire o cabo de mudança da junta esférica na alavanca de mudança com uma chave de fenda de cabeça chata.
3. Remova a presilha de metal do retentor de plástico no cabo de mudança. Aperte as duas extrusões de plástico e empurre-as de volta através do suporte ou para fora da lateral. O cabo de mudança deve estar agora completamente livre.
4. Use uma alavanca ou algo semelhante para dobrar o suporte do cabo de mudança para longe da transmissão o máximo possível.
5. Remova os parafusos da bandeja enquanto aplica pressão para cima para evitar que a bandeja caia. NÃO PERMITA QUE SUJEIRA CONTAMINE AS ROSCAS DOS PARAFUSOS. CERTIFIQUE-SE DE QUE AS ROSCAS DOS PARAFUSOS ESTEJAM LIMPAS ANTES DE REINSTALAR.
6. Com a outra mão, use uma pequena alavanca ou algo semelhante e force o suporte para fora do caminho da bandeja. Ao forçar o suporte para fora do caminho, balance a bandeja para fora suavemente. Não force, não se estresse e tenha paciência. Não se preocupe em danificar o suporte, você não vai.
7. A bandeja deve estar livre agora.
8. Para reinstalar, dobre o suporte para fora do caminho novamente e coloque a bandeja de volta no lugar, certifique-se do alinhamento correto da bandeja e da vedação.
9. Aperte os parafusos ao redor da bandeja com a mão.
10. Aperte de acordo com as especificações.
11. Dobre o suporte de mudança de volta no lugar e a proteção térmica, se não tiver sido removida anteriormente.
12. Empurre o retentor de plástico do cabo de mudança através do suporte e reinsira a presilha de metal. Não importa de que lado a presilha de metal é reinstalada.
13. Reconecte o cabo de mudança à junta esférica da alavanca de mudança.
14. Reinstale a proteção térmica, se removida.
15. Adicione fluido de transmissão.
16. Deixe em marcha lenta por um minuto antes de mover o veículo e verifique o nível correto do fluido em marcha lenta.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.