Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
261 - 280 of 368 Posts
Conto uns 5 Chevys antigos naquela última foto!

Discussion starter · #262 ·
Quase metade deles na propriedade que você pode ver haha. Tenho 2 GMCs no morro, depois meu Chevy de 1940 atrás do barco, e a caminhonete do meu pai de 01 à esquerda.... também o Tahoe 01 da minha mãe não na foto, que geralmente é onde eu estou. Somos ricos em GM... ou talvez ricos em ferro velho....

Discussion starter · #263 ·
Eu prometo que não sou viciado em caminhonetes/SUVs NBS brancos... mesmo tendo acabado de trazer este para casa.
Image

267 mil milhas, vazamento de escapamento muito ruim, motor de partida funciona na maioria das vezes. Barato. Interior SLT completo, couro, BOSE, ar condicionado automático. Tudo parece funcionar muito bem por dentro, algumas pequenas coisas que notei não funcionavam, mas nada sério. Pressão de óleo decente. O motor parece bem forte, a transmissão muda um pouco estranho, mas parece funcionar bem, provavelmente seria digno de uso diário.

Então... este eu não tenho certeza exatamente o que estou fazendo com ele ainda. Definitivamente vale o seu peso em peças, poderia limpá-lo um pouco, consertar o escapamento e apenas dirigi-lo. Estou pensando em tirar o motor e usar para maquete de supercharger e/ou reconstruir para outra coisa. Este verão vai ser agitado...

Discussion starter · #264 ·
Injetores limpos e inspecionados recebidos em 21/02/23

Enviei 16 injetores para Eric Derr. 8 dos injetores da admissão TBSS e os 8 injetores do meu supercharger LSA apenas para verificá-los.

Aqui está o que ele faz:

Verificar os injetores conforme entregues
Taxa de fluxo dinâmico
Taxa de fluxo estático
Verificar o padrão
Verificar vazamentos
Limpar os injetores
Refazer todos os testes anteriores
Verificar a resistência da bobina
Substituir todos os o-rings, filtros e afins
Registrar todos os resultados no relatório
Todos os injetores serão numerados 1-x
Embalar tudo muito bem

Eric foi muito gentil em trabalhar, recebe US$ 12,50 por injetor + US$ 10 de frete de retorno (preços em 25/01/2023). Aqui estão todas as informações dele. Ligue ou envie um e-mail para ele para uma resposta rápida.

Eric Derr
Derr Injector Service
2220 Windrow Court
Bowling Green, KY 42104

Telefone: 502 381 4678
E-mail: derrmain@twc.com

Aqui está o que recebi dele.
Image

Injetores TBSS modelo 12594512
Image

Image

Injetores LSA modelo 280158187
Image

Image

Então, ambos os conjuntos acabaram sendo bons, muito bons na verdade. Para mim, valeu a pena pela tranquilidade e para eliminá-los como um problema de futuras afinações/solução de problemas.

Discussion starter · #265 ·
Desconexão rápida do núcleo do aquecedor "tentativa" de reparo 25/02/23

OK, eu comprei o conector de líquido de arrefecimento Dorman 800-409HP, que parece bastante robusto. Aço inoxidável, não vejo nenhum problema com ele e na verdade parece melhor do que o conector de plástico OEM.
Image

Como eu tive um desses encaixes que falhou antes, provavelmente o OEM de plástico, decidi que também poderia substituir o outro pela nova peça Dorman. Eu tirei uma das peças e substituí pela Dorman e coloquei de volta com a braçadeira de mangueira original, e vazou na mangueira. A braçadeira da mangueira é de um estilo auto-apertante e provavelmente muito fraca, então não conseguiu prender com força suficiente para evitar que o fluido empurrasse ao redor da farpa.
Image

Para que isso funcione, acho que teria que substituir a mangueira e a braçadeira, ou talvez apenas uma braçadeira mais forte, mas a mangueira provavelmente precisa ser trocada de qualquer maneira... Acabei de colocar a de plástico de volta, pois parecia bom, nada frágil e não vazou. Um dia, quando eu tirar este motor para substituição ou reconstrução, eu apenas substituirei todas as mangueiras e lidarei com isso então.

O reparo "temporário" de quando meu último conector falhou, que é apenas empurrar a mangueira do aquecedor sobre a própria farpa do núcleo do aquecedor, está funcionando bem. A mangueira parece um pouco rachada na extremidade, pois tecnicamente é pequena demais para a farpa do núcleo do aquecedor, mas duvido que falhe.

Discussion starter · #266 ·
Teste e simulação da caixa de direção Dodge Ram

A minha caixa de direção tem estado a vazar há algum tempo e tenho andado a pesquisar substituições desde o ano passado... Encontrei um tópico num dos fóruns Duramax ou diesel para camiões 2500HD como o meu e, por volta de 2020 ou 21, havia uma nova caixa de direção disponível, que era praticamente idêntica à caixa de substituição PSC. A caixa PSC parece uma besta, e eles cobram por ela... cerca de $900. SG039 - Caixa de direção XD-GM para GM 2500/3500 4X4 de 1999-2010 Então, havia uma réplica desta caixa, uma imitação ou clone chinês por cerca de $300 no mínimo. Algumas pessoas conseguiram obtê-las, depois a Covid atingiu e a produção foi arruinada e elas desapareceram por um tempo. Correu o rumor nesse tópico de que a caixa era algum tipo de design Dodge Ram, então comecei a procurar uma caixa Dodge usada para testar no meu camião. Arrisquei cerca de $140 para ser cobaia e arranjei esta besta.

Esta coisa deve pesar perto de 40 libras, é a caixa de direção para serviço pesado atualizada disponível em camiões Dodge Ram 2500/3500, mesmo até 2020+, eles estão a usar este design.
Image

Tenho uma estrutura suburbana que usei para simulá-la (o mesmo padrão de 3 parafusos que o meu camião)
Image

Primeiro problema, 2 orifícios dos parafusos alinharam-se bem, mas 1 estava a meio orifício de distância.
Image

Segundo problema, (problema decisivo), O veio estriado para o braço pitman é massivo e não consegui encontrar nenhum braço de reposição que funcionasse com a GM, embora ele se alinhe basicamente na mesma posição que a caixa de direção de fábrica. Além disso, é um veio de 4 estrias.
Image

Image

Terceiro problema, o orifício do veio intermédio é ligeiramente pequeno, tive que alargá-lo um pouco para caber, mas cabe e fixa-se com o parafuso de fixação de fábrica
Image

Quarto problema, a linha de alimentação ou retorno na própria caixa é maior do que as mangueiras de fábrica, embora eu tenha encontrado uma mangueira Mopar de substituição que poderia ser modificada para funcionar.

Então, o braço pitman impediu-me de mexer mais com esta caixa. No início, pensei que os braços pitman de 4 estrias do mercado de reposição funcionariam nela, depois, pesquisando mais, todos os braços de 4 estrias têm o mesmo tamanho da caixa original, apenas com estrias diferentes. Teria que construir um braço pitman personalizado, o que não estou interessado em fazer, pois isso tem a ver com a direção... Se eu pudesse ter um braço pitman, teria apenas preenchido aquele orifício de montagem descentralizado e refurado-o corretamente para o meu padrão e teria uma caixa com aparência basicamente indestrutível por "barato".

Comecei a procurar novamente caixas de direção e descobri que a caixa original estava disponível novamente através da Cardone por perto de $500, modelo Cardone 97-7621GB. Então, comecei a procurar negócios para a caixa Cardone e depois encontrei a imitação/falsificação chinesa sem marca no ebay por $280 e agarrei-a. Mesmo que eu optasse por uma caixa Redhead ou Blue top reconstruída, seria em torno de $400, então arrisquei novamente porque esta parece exatamente com aquela caixa PSC de $900, que parece bastante robusta.

Fiz toneladas de fotos de comparação, mas mostrarei apenas algumas aqui.

Aqui está a nova caixa chinesa, topo de 6 parafusos. Compare-a com a caixa PSC, elas parecem exatamente iguais.
Image

Aqui está uma comparação das 2 caixas, caixa de direção chinesa de 6 parafusos à esquerda, Dodge de 6 parafusos à direita. A caixa Dodge é maior em quase todas as dimensões.
Image

Image

Image

Caixa de direção Dodge de 6 parafusos à esquerda, China de 6 parafusos à direita aqui.
Image

Image

Se você estiver a construir um rastreador de rochas personalizado ou algo assim, provavelmente deveria obter esta caixa Dodge, pois ela é incrivelmente resistente.

Discussion starter · #267 · (Edited)
Bateria superior limpa a partir de 18/03/2023
Enxagüei a parte superior com bicarbonato de sódio e água, removi muita corrosão ácida do terminal do poste superior e da parte superior da bateria.
Image

Fluido da direção hidráulica lavado em 18/03/2023
Instalei um filtro Magnefine para começar a "limpar" o fluido da direção hidráulica antes de instalar a nova caixa de engrenagens. Também drenei e reabasteci com fluido de direção hidráulica Lucas.
Image

Image

Eu apenas coloquei o filtro em linha da mangueira de retorno original para um pouco de linha de 3/8" para o bico no hydroboost. Para a lavagem real, desconectei a linha original e adicionei a mangueira transparente ao filtro, até a bandeja de drenagem.
Image

Image

Coloquei 3 litros de fluido novo e começou a ficar bem claro nesse ponto. Você pode ver na bandeja de drenagem que estava realmente na cor âmbar, e isso mesmo depois de eu ter adicionado fluido a ele ao longo dos meses. Coloquei mais de 1 litro de fluido nele no ano passado ou quanto tempo estiver vazando.

A lavagem do fluido faz uma grande diferença na sensação de frenagem para caminhões hydroboost, meu pedal de freio é muito mais firme após a lavagem e eles parecem mais fortes. Definitivamente recomendo lavá-lo anualmente ou a cada dois anos, com certeza. É tão fácil e custa pouco para fazê-lo.

Nova caixa de engrenagens de direção instalada em 19/03/2023

Aqui você pode ver todo o óleo na extremidade do eixo da direção da engrenagem da direção. Tinha um bom vazamento daqui... deixando manchas por onde eu ia.
Image

Algumas fotos de comparação da nova caixa de engrenagens de direção de 6 parafusos e da caixa OEM provavelmente original de 4 parafusos
Image

Image

Image

Eles são semelhantes em tamanho, mas alguns dos componentes internos são definitivamente maiores na caixa de 6 parafusos, como o eixo estriado e provavelmente os rolamentos que seguram esse eixo são provavelmente muito maiores.

Instalação concluída
Image

Image

A instalação correu muito bem, apenas um pouco de manipulação para tirar o braço pitman e colocá-lo de volta levou algum tempo. Também é muito apertado e estranho chegar às porcas das linhas nas mangueiras para a caixa de engrenagens. Esta caixa tem um eixo estriado 3 que combinava com meu braço pitman Kryptonite (e é a contagem de estrias mais comum), então isso foi bom. A caixa PSC é um eixo estriado 4 e você tem que comprar um braço pitman estriado 4 que, se eu quisesse ficar resistente, custaria pelo menos US$ 150.

Eu tive que levar um rebolo ao meu eixo intermediário e liberá-lo um pouco para que o eixo deslizasse no novo eixo de entrada da caixa de engrenagens. Isso foi mencionado no fórum que eu tinha lido anteriormente por alguém que instalou uma dessas caixas. Agora eu gostaria de ter lembrado disso durante a instalação, pois eu poderia ter puxado o eixo e testado no banco, mas em vez disso, instalei toda a caixa e tive que puxar o eixo e testá-lo enquanto estava instalado na estrutura. Eu não tive que remover muito material, então deve estar bom.

Além disso, esta caixa de engrenagens de direção veio com 3 arruelas grossas que a afastaram da estrutura, então, tanto faz, eu as coloquei.

Quanto a como funciona? COMO UM SONHO, BEBÊ! Quando você vê as pessoas dizendo depois que substituíram a caixa, que leva apenas 1 dedo para dirigir, elas não estão brincando. A roda é tão fácil de mover agora e 0 zona morta. Não consigo dizer, mas pode ter uma relação um pouco mais rápida do que a caixa antiga. A direção definitivamente nunca foi tão fácil ou precisa no meu caminhão. Esta foi praticamente a última peça das peças de direção para consertar/atualizar e toda a extremidade dianteira deve ser muito resistente por um longo tempo, a menos que esta caixa de direção estrague porque é um clone chinês ou algo assim. Por enquanto, é muito bom. Definitivamente feliz por não estar mais vazando também. Vazamento de óleo é uma coisa, mas vazamento de fluido da direção hidráulica era irritante.

Bom! Tão gratificante fazer um monte de trabalho e ter um resultado como esse. Parece que há um pouco de vazamento na tampa dianteira do motor. E tem sido assim por um tempo.

Discussion starter · #270 ·
O motor e a frente da transmissão estão encharcados de óleo, estou suspeitando das juntas da tampa de válvulas e tenho algumas para substituir, devo fazê-lo neste verão. Se for muito complicado, como o retentor traseiro, terá que esperar até que o motor saia para uma reconstrução forjada :p

Discussion starter · #271 ·
Bem, de certa forma está relacionado com a minha carrinha, mas eu consertei o vazamento do escapamento naquele Tahoe que comprei, então agora está bem silencioso. Junta de $18 para baixo do coletor de escapamento, pronto para usar. Então agora pretendo começar a dirigir o Tahoe para o meu trajeto diário e se parecer confiável, então eu posso realmente começar a desmontar as coisas na minha carrinha e ela pode ficar "parada" por um tempo.

As atividades que precisam acontecer sob a cama estão crescendo... precisarei fazer muito trabalho no escapamento sob ela, mas espero poder esperar até que coloquemos nosso elevador para isso. Eu preciso chegar ao tanque de gasolina e simular minha nova montagem da bomba de combustível para ver se vai funcionar. Essa é a principal coisa que precisa acontecer antes de quaisquer outras modificações de desempenho.

Agora estou pensando que talvez eu queira pintar ou revestir minha estrutura de alguma forma, especialmente se eu tirar a cama... isso será mais tarde no verão com certeza e provavelmente melhor com o elevador também.

Espero que as linhas de freio/combustível estejam em boas condições, eu realmente não quero mexer com elas.

Com um elevador e a cama fora, as linhas de freio e combustível devem ser muito mais fáceis. Meu objetivo de vida é ter um para mim algum dia! Haha

Discussion starter · #273 ·
Terminei a atualização para mangueiras de freio de aço inoxidável e lavagem completa do fluido de freio 03/06/2023

Comecei este trabalho há mais de 2 anos, eu acho. Instalei as mangueiras de freio dianteiras de aço inoxidável com novas pinças e pastilhas em todos os lugares naquela época, mas nunca terminei de lavar e instalar o conjunto traseiro de mangueiras de aço inoxidável.

Aqui está o resto do pacote e cerca de 2 quartos de fluido de freio sintético Prestone Dot 3, o que não foi suficiente para uma lavagem completa em todos os lugares.
Image

Meu reservatório estava super sujo, todo preto, o fluido estava preto e as laterais estavam cobertas de sujeira. Achei que tinha assistido a um vídeo onde alguém removeu um desses e limpou, mas não consegui encontrar isso. Então arrisquei e removi o meu, não tenho certeza se isso causaria alguns problemas com o hidroboost, mas uma pequena quantidade de fluido sobrou em cima do cilindro mestre do hidroboost quando removi isso, então nenhum ar realmente poderia entrar por ali.

Aqui está ele retirado e também o que drenei dele que não consegui sugar com uma seringa.
Image

Image

Image

Aqui está depois que limpei o melhor que pude. Coloquei um pouco de sabão e água e agitei por um tempo para começar, depois enxaguei. Depois disso, usei a maior parte de uma lata de brakleen para explodir um pouco. Deixe secar completamente antes de reinstalar.
Image

Aqui estão as linhas finais instaladas. Pinça para linhas rígidas em ambos os lados da traseira. Há também uma linha da estrutura para a seção central que alimenta ambos os lados. 3 linhas no total.
Image

Image

Image

Image

Image

Coloquei sangradores Russell Speed em todos os 4 cantos, então a sangria foi super simples. O único problema que tive com a instalação foi apertar demais os parafusos banjo. O livro Haynes/Chilton diz que eles são 33 pés lbs de especificação e também uma pesquisa rápida no Google. Não há como esses parafusos ocos aceitarem essa especificação. Cheguei a cerca de 22 ou 24 pés lbs na minha chave de torque e pude sentir que eles estavam ficando mais soltos... o que significa remover ou esticar os parafusos.

Acabei comprando 2 novos banjos GM e substituindo-os. Aqui estão os novos parafusos.
Image

Aqui está um dos parafusos que apertei demais. Você pode ver que as roscas estavam achatando/descascando.
Image

Então, depois de ter estragado os dois inicialmente, lembrei-me de isso ter acontecido da primeira vez que troquei as linhas na frente. Claro que não pensei nisso desta vez, pois foi há cerca de 3 anos... Fiz algumas anotações no meu documento de manutenção sobre isso, então espero que da próxima vez eu perceba....

Os freios estão bons, o pedal parece até um pouco mais duro do que antes, mas eu nunca realmente tive reclamações sobre os freios neste caminhão. As únicas reclamações que tenho são que o pedal do freio range e que o sensor das luzes de freio acende instantaneamente quando pressiono o pedal, mas eu realmente tenho que pressionar cerca de uma polegada ou mais antes de realmente aplicar a força de frenagem. Então, se estou pressionando o pedal do freio um pouquinho, na expectativa de parar ou o que for, mesmo que seja apenas para ficar perto da parte efetiva do pedal, minhas luzes de freio estarão acesas e eu não estou realmente usando-as. Algumas pessoas que me seguem pela colina provavelmente acham que estou fumando os freios na maior parte do caminho quando estou mal usando-os na verdade.

Agora também tentei algumas paradas de pânico, como travar totalmente os freios e em pavimento seco, ele realmente ativará o ABS e guinchará os pneus um pouco chegando a uma parada rápida. Não me lembro de isso ter acontecido antes, então possivelmente eles estão funcionando mais forte agora.

Acabei usando 9 daquelas garrafinhas para a lavagem completa (esvaziando o reservatório completamente) além de ter que sangrá-las novamente para trocar os parafusos banjo novamente.

Bom trabalho. Quando substituí as minhas linhas de freio, o MC estava igualmente cheio de sujeira, eu simplesmente substituí o MC em vez de mexer em tentar limpá-lo, pois não consegui encontrar um kit para reconstruir o MC sozinho.

Também aconteceu de eu ter usado linhas Russell, mas, na minha opinião, elas são um produto barato. As linhas dianteiras não tinham suportes no meio para evitar que esfregassem, as linhas traseiras não tinham as extremidades formadas como as linhas oem e não tinham o comprimento certo (uma era ligeiramente curta, mas eu consegui fazer funcionar, a outra era muito longa e o pneu esfregou nela em menos de um mês. Desde então, removi todas, exceto a linha de ressalto (chassi para o eixo traseiro).

Discussion starter · #275 ·
Não acho que nenhum deles esteja esfregando nos meus, e para as minhas dianteiras reutilizei os suportes de fábrica que se prendem ao munhão (foi muito tedioso dobrar esses suportes para colocar/tirar). Até agora, eles não se desgastaram, mas eles esfregam um pouco nesses suportes. Não parece ser o suficiente para importar ainda, eu olho para as coisas do freio pelo menos uma vez por ano quando troco os pneus de verão/inverno e realmente não notei nada esfregando nas linhas.

Eu esperava que o reservatório tivesse limpado um pouco melhor, mas a frente tem alguns divisores que você não pode realmente atingir com um bico ou escova, então essa sujeira deve estar bem presa.

Fiz a mesma coisa com as frentes (reutilizando os suportes, com um pouco de fita adesiva na mangueira para reduzir o atrito). Parecia um produto barato, incluindo arruelas de alumínio em vez de cobre, sem dobrar as conexões como as originais. Mesmo as linhas Dorman muito mais baratas tinham conexões formadas como as originais (e suportes e arruelas de cobre)...

Discussion starter · #277 ·
Suportes do motor atualizados para suportes de poliuretano AFP 7/4/2023

Em preparação para a reconstrução completa do escapamento, eu queria ter certeza de que os suportes do meu motor estavam em boas condições e o motor na posição correta para quando eu construísse o escapamento. Eu comprei os suportes do motor de poliuretano Atomic Fabrication and Performance para substituir os meus. Meus suportes de fábrica estavam ótimos, guardando-os para uso futuro. Esperando que durem muito tempo e resistam ao abuso da potência sobrealimentada.

Link para os suportes AFP, 99-06 GMT800 Poly Motor Mounts - Atomic Fabrication

Aqui estão eles, eu os pintei de Laranja Chevy para o primeiro "bling" sob o capô haha
Image

Não dá para ver muito deles instalados
Image

Image

Image

Então eu acho que o próximo na lista será decidir sobre algumas barras de tração ou barra de tração, já que isso pode interferir no roteamento do escapamento, ele precisará ser decidido ou feito antes também.

Eu particularmente não gosto da aparência das barras que saem do suporte do eixo e correm ao longo da estrutura, elas apenas penduram tanto e também são uma espécie de indicação de que seu caminhão provavelmente tem alguma potência por trás dele.

Eu gosto mais da barra única que se prende ao tubo do eixo e a aproveita de um ponto mais central, enquanto também se encaixa na estrutura. Essa parece ser a solução mais furtiva e off-road para mim. A principal desvantagem é que ela usa um espaço valioso para tubos de escapamento e silenciadores sob a área da cama.

Aqui está um exemplo da barra de tração de que estou falando. (foto do Ruff Stuff Specialties Heavy Duty Antiwrap/Traction Bar Kit)
Image

Eu não vou mexer com isso até que tenhamos nossa configuração de elevador de 4 colunas, eu realmente não estou mais interessado em rolar na sujeira.

Então, em vez disso, estou trabalhando em cerca de 5 outros projetos para o caminhão.... reformulação completa do áudio, um amplificador encomendado, unidade principal será encomendada em breve, na esperança de retirar toda a cabine, tratar o som, passar a fiação, substituir os alto-falantes, etc.

Tenho 2 medidores para instalar no meu pod de pilar A personalizado que descerá quando o interior for retirado.

Ainda tenho uma maquete para fazer para a substituição do sistema de combustível, quando isso estiver pronto e instalado, então posso colocar a admissão TBSS.

TANTAS COISAS TÃO POUCO TEMPO

Discussion starter · #279 ·
Reboquei outro carro velho para casa no sábado passado.

Image

Image

$500 por esta "beleza". Supostamente 200 mil nela, o motor parecia funcionar decentemente pelos poucos minutos que o coloquei em funcionamento. Estou retirando o motor, toda a parte elétrica, algumas coisas diversas e os bancos. Enviando a maior parte deste para o ferro-velho... talvez. Posso convertê-lo em um trailer de cama e vendê-lo separadamente, mas a cabine é definitivamente lixo.

O motor que pretendo jogar em um suporte e usá-lo para simulação de supercharger. Preciso descobrir o sistema de correia serpentina, seria bom ter tudo isso feito para que, quando chegar a hora de fazer a troca, eu possa literalmente aparafusar tudo e obter um novo ajuste.

Eu realmente deveria tentar uma pressão mais baixa nos pneus, isso está quebrando os ossos em PSI mais altos. Acho que fiz 65 psi na frente e 70 ou 75 psi na traseira. O peso total do trailer e do caminhão deveria ter sido em torno de 9000 libras, basicamente a capacidade legal máxima do meu caminhão.

História do Reboque
Era um dia quente, de 30 a 35 graus Celsius o dia todo. Meu ar condicionado parou na metade do caminho na viagem para buscá-lo, o que não foi muita carga para o caminhão e para dirigir na rodovia. Estava a apenas 65 quilômetros de distância, mas bastante exaustivo para um dia de reboque pesado.

O caminhão se saiu bem na ida vazio, mesmo na única colina principal, provavelmente 6 quilômetros de subida, uma inclinação bastante boa. Na volta para casa, acabei colocando na primeira marcha e mantive-o relativamente lento na descida, tentei manter a frenagem ao mínimo.

Voltei para a cidade e há 2 caminhos para minha casa, um de 10 quilômetros e outro de cerca de 16 quilômetros. A viagem de 10 quilômetros é direto pela montanha, cerca de 5-6 quilômetros de uma inclinação bastante íngreme, talvez entre 5-8% com apenas um pequeno respiro de cerca de 0,4 quilômetros de comprimento, o que não ajuda muito. Esta é uma colina voltada para o sul, então ela assa ao sol, a temperatura era de cerca de 33 graus Celsius ou mais pelo termômetro do espelho no caminhão. Peguei esta estrada para casa, pois queria ver como o caminhão se sairia. Nunca puxei uma carga tão pesada naquela colina antes no meu caminhão, e nem em temperaturas quentes, então este foi basicamente o teste de estresse máximo.

A história curta é que ele conseguiu chegar lentamente e não superaqueceu, mal.

A história mais longa é que vi as temperaturas mais altas desde que tenho o caminhão. Gostaria de ter registrado isso, mas pelos medidores, a transmissão atingiu cerca de 220-240F, o motor deve ter estado em algum lugar entre 240-250F porque o aviso "Verificar temperatura do líquido de arrefecimento" apareceu no painel. Isso está a um passo do aviso "Motor superaquecido", que deve estar em algum lugar em torno de 260F e a 2 passos do "Potência reduzida do motor", que é basicamente um desligamento parcial do motor. Eu tinha o caminhão WOT (acelerador totalmente aberto) basicamente desde o início da colina até o topo, apenas uma ou duas pequenas pausas que eu reduzi. Ele só faria cerca de 30 MPH a 3k RPM na primeira marcha. É tudo o que ela conseguiu para esta carga, colina e temperaturas externas. Tenho um termômetro sob o capô e vi a temperatura mais alta de 178F naquele, que eu nunca tinha visto antes ir acima de cerca de 150F nos dias mais quentes enquanto viajava vazio.

Então, é bom saber os limites, e tentarei não tentar isso novamente em condições semelhantes, a menos que eu tenha feito algumas alterações no trem de força. A coisa boa sobre aquela subida é que no "topo", cerca de 7 quilômetros acima, ela tem uma leve descida e entra na parte sombreada da montanha, é quase uma queda instantânea de 5+ graus na temperatura ambiente apenas ao cruzar aquela colina e permanece bastante fria pelo resto do quilômetro ou mais até minha casa. Quando cheguei ao terreno mais plano lá, ele esfriou para níveis decentes muito rapidamente. O motor voltou para temperaturas seguras quando cheguei em casa, a transmissão ainda estava acima de 200+ e não estava diminuindo muito rápido, mas depois que eu deixei o caminhão funcionando por alguns minutos em casa enquanto preparava o trailer para descarregar, tudo esfriou para níveis normais.

Outros comentários
Meu sistema de freio limpo é realmente bom, ótimo poder de parada. Agora minha direção, você realmente tem que prestar atenção, é super apertada e responsiva. Em velocidades de rodovia, ele se move tão facilmente, não pode desviar a roda de forma alguma ou sonhar acordado. Uma outra coisa que notei com a nova caixa de direção é que meu volante está cerca de 15 graus fora do centro agora, provavelmente deveria levá-lo para alinhamento em algum momento, mas ainda não me incomoda muito.

Então, preciso descobrir o que está acontecendo com o ar condicionado agora.... talvez ver sobre a limpeza do radiador/condensador.

Recebi meu amplificador da crutchfield, encomendei outras coisas de áudio... Acho que isso está sendo totalmente desmontado e tratado com som agora, rsrs. Prime Days me pegou! <chacoalha o punho para a Amazon>

Meu ar condicionado tinha acabado de estragar e eu estava adiando. Quando entrei nele, descobri que a polia do tensor da correia do ar condicionado tinha travado e destruído a correia. Eu não conseguia girar a polia. Quando removi a polia, 3 bolas caíram. Nova correia, polia, uma lata de óleo e 2 1/2 latas de Freon e está soprando gelado de novo.

261 - 280 of 368 Posts