Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Calibrador do velocímetro

1.8K views 7 replies 6 participants last post by  06MonteSS  
#1 ·
Olá a todos, acabei de comprar uma Silverado 1500 LTZ Z71 de 2016 que já veio com um kit de elevação e pneus de 35". Depois de dirigi-la por algumas semanas, confirmei que o velocímetro nunca foi calibrado para o tamanho dos pneus, então estou cerca de 5-8 mph mais rápido do que o medidor indica. Eu comprei esta unidade: RC Speedometer Calibrator. Claro que todas as especificações e avaliações do produto dizem "É fácil como 1-2-3!", eu finalmente entendo e abro as instruções e sou pego de surpresa. É REALMENTE necessário fazer as coisas destacadas nessas instruções ou isso é mais um "CYA" para o fabricante? Eu tenho MUITOS desses recursos e não esperava ter que procurar por uns 20 fusíveis. Obrigado antecipadamente.
Image

#2 ·
Bem, é uma coisa única, e como se trata de reprogramar alguns dos computadores no camião, você realmente quer correr o risco de não seguir as instruções deles e possivelmente danificar ou ter alguns computadores com programação corrompida, então você tem que rebocá-lo para a concessionária e fazer com que eles reprogramem tudo de volta para as configurações de fábrica?

#3 ·
Desligar esses outros itens eletrônicos em seu veículo "acalma o barramento de dados" e evita colisões de pacotes de dados durante a reprogramação. Você pode acabar com um calço de roda / batente de porta para o módulo que está sendo reprogramado... e um veículo morto, se você não seguir as instruções.

#4 ·
Usei o calibrador de velocímetro da RC, por causa da troca de roda/pneu de 17" para 20" na minha Sierra 2015 e funcionou perfeitamente. Mas....... minha caminhonete é um modelo LD ou básico e não tinha nenhuma das opções listadas que eles disseram para desativar. Eu concordo com as postagens #2 e #3. Por que correr o risco??

#5 ·
Então, acabei rastreando todos os fusíveis e puxando-os para a reprogramação, mas só percebi depois que na verdade não precisava. O aviso diz "aftermarket"; todos os itens listados são na verdade de fábrica no meu caminhão, lol. Depois, percebi que todos esses recursos/opções podem realmente ser adicionados no mercado de reposição, incluindo o OnStar. No mínimo, fiquei muito bem informado sobre minhas caixas de fusíveis no processo 😄

#6 ·
Você poderia se livrar dessa coisa e me procurar para uma versão correta de programador e uma afinação personalizada para sua caminhonete, e obter ainda mais/melhor potência, desempenho, resposta, aceleração, etc. Não há necessidade de puxar nenhum fusível para opções de fábrica como você tem... E sim, você também pode ajustar a configuração de altura/diâmetro do pneu corretamente usando o programador para corrigir o velocímetro... e obter muito mais do que apenas essa correção de tamanho do pneu/velocímetro... ;)
Você pode me enviar um e-mail diretamente para: diablo DOT help AT gmail DOT com

• Like
Reactions: 02-Z71
#7 ·
Você pode se livrar dessa coisa e me procurar para uma versão correta de programador e uma afinação personalizada para sua caminhonete, e ganhar ainda mais/melhor potência, desempenho, resposta, aceleração, etc. etc... Não há necessidade de puxar nenhum fusível para opções de fábrica como você tem...

E sim, você também pode ajustar a configuração de altura/diâmetro do pneu corretamente usando o programador para corrigir o velocímetro... e ganhar muito mais do que apenas a correção do tamanho do pneu/velocímetro... ;)

Pode me enviar um e-mail diretamente para: diablo DOT help AT gmail DOT com
Acabei de enviar um e-mail sobre minha caminhonete de 2002.