Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Tuning?. 2015 Silverado 2500HD 6.0L

1 reading
28K views 22 replies 11 participants last post by  1911  
#1 ·
Ok, então eu planejo fazer algumas pequenas alterações na minha caminhonete. (2015 Silverado 2500HD 6.0L)

CAI e sistema de escapamento é o que eu planejei.

Depois disso, quero fazer o ajuste. Mas não tenho ideia do que usar para ajustá-lo. Ou se eu deveria apenas levar para algum lugar?

O que vocês acham que é a melhor opção?

Estou procurando melhor MPG na condução normal e um pouco de potência extra para reboque.

Obrigado pessoal!

#4 ·
Passei muito tempo lendo sobre isso ontem à noite e acho que vou com o Diablo Trinity. Gosto dos recursos que você obtém com ele.

Agora só preciso escolher uma admissão e um cat back.

Estou inclinado para o kit duplo Flowmaster e uma admissão Airaid agora. Mas não tenho 100% de certeza de nenhum deles ainda.
Eu tenho tempo. Não pretendo comprar nada disso por cerca de 3 meses de qualquer maneira.

#5 ·
Badmunky said:
Passei muito tempo lendo sobre isso ontem à noite e acho que vou com o Diablo Trinity. Gosto dos recursos que você obtém com ele.

Agora só preciso escolher uma admissão e um catt back.

Estou inclinado para o kit duplo Flowmaster e uma admissão Airaid agora. Mas não tenho 100% de certeza de nenhum dos dois ainda.
Eu tenho tempo. Não pretendo comprar nada disso por cerca de 3 meses de qualquer maneira.
Flowmasters são bons, eles não vão queimar um buraco na sua carteira, mas eles te dão um bom estrondo profundo, desde que você pegue duplos, é difícil dar errado, ainda estou usando o escapamento original, mas no próximo ano também estou procurando um flowmaster duplo.

#7 ·
Brwk said:
Já que o OP disse MPG em condução normal... o que vocês, que fizeram ajustes, estão a obter quando conduzem normalmente sem carga? Estou em dúvida se compro um 2500.
Bem, eu tenho uma média de 11 mpg na cidade e um pouco na autoestrada, mas isso é porque eu tenho pneus maiores do que os de fábrica, estou a usar 285 em vez de 265, também tenho uma afinação de 87 octanas que aumentou um pouco o meu mpg quando a instalei, mas com a forma como os preços da gasolina estão, se se mantiverem assim, não hesite em comprar um 2500, acredito que os modelos 2500 mais recentes podem obter cerca de 15 na autoestrada e 13 na cidade, o que é bastante bom se me pergunta. O 2500 é maior, pesa um pouco mais, na minha opinião também parece melhor, mas tudo se resume a quanto você reboque. Se você não reboca muito e precisa de mpg, fique com um 1500, caso contrário, 2500. Se você é como eu e reboque ocasionalmente, mas gosta da aparência do 2500, então você não pode errar com ele.

#8 ·
Não compre um Flowmaster, eles são com câmaras e realmente prejudicam o desempenho. Obtenha um design direto, como um Corsa ou Magnaflow, ou, como você já tem um tubo de 3,5" (eu acho?), apenas faça uma troca de silenciador. Eu recomendo o Aero/Jones Turbine 3535XL para você... não muito alto, mas soa incrível. E para a admissão, basta obter um Airaid MIT. A caixa original já é um CAI, só tem um caminho muito restritivo para o corpo do acelerador.

#11 ·
Meu 2500 6.0L de 2015 é totalmente original. Média para todas as coisas locais... na cidade, rural em estradas de duas faixas com pavimento rígido, estradas de cascalho, fora de estrada, etc... cerca de 14 mpg no verão, 13 mpg no inverno. Para viagens rodoviárias, tenho consistentemente obtido 17-18 mpg no verão e 16-17 no inverno. Tudo principalmente com combustível E10 e E15, combustível normal. Todas essas médias de bomba a bomba verificadas manualmente, que estão dentro de um décimo ou dois do DIC. A única mudança em relação ao original é o silencioso Magnaflo. O resto do escapamento é original. Sem CAI, apenas a admissão e o filtro originais.

Não fui motivado a fazer uma afinação nele. Bastante satisfeito com ele como está.

#12 ·
Copperhead said:
Meu 2500 6.0L 2015 é totalmente original. Média para tudo local... na cidade, estrada rural de duas faixas, estradas de cascalho, fora de estrada, etc... cerca de 14 mpg no verão, 13 mpg no inverno. Para viagens rodoviárias, tenho consistentemente obtido 17-18 mpg no verão e 16-17 no inverno. Tudo principalmente com combustível E10 e E15, combustível normal. Todas essas médias de bomba a bomba verificadas manualmente, que estão dentro de um décimo ou dois do DIC. A única mudança em relação ao original é o silencioso Magnaflo. Todo o resto do escapamento é original. Sem CAI, apenas admissão e filtro originais.

Não fui motivado a fazer uma afinação nele. Bastante satisfeito com ele como está.
Estou vendo quase a mesma MPG que você. Estou usando combustível E10, pois é tudo o que você pode conseguir aqui.
Também estamos na mistura de inverno neste momento.

Embora eu gostaria de ver um pouco melhor.

Estou buscando 18 mpg na rodovia com combustível de inverno sem reboque.

E então mais potência quando eu rebocar.
Então eu planejo afinar com certeza. Só preciso colocar um sistema de admissão e escapamento no caminhão primeiro para poder aproveitar ao máximo a afinação!

#15 ·
Badmunky said:
No momento, estou vendo cerca de 13 mpg na cidade e 15 mpg na rodovia. Vejo 17 mpg em rotas estaduais a 55 mph.

A minha melhor média até o momento em terreno plano é de 18,4 mpg.

Eu gosto do som do flowmaster. Mas prefiro ter desempenho e economia de combustível do que som.

As únicas entradas que encontrei para minha caminhonete até agora substituem o filtro e a caixa do filtro, bem como o tubo.
A maioria deles faz isso, você pode simplesmente obter um filtro de ar de alto desempenho como um K&N, acabei pegando um Spectre CAI, pois decidi ir barato ($140) Eu tenho ele há um mês, ele coube apertado, mas ainda está lá e não se moveu nem nada. K&N CAI também seria uma boa escolha. Você pode ver um ganho de 1 mpg, é difícil dizer.

#16 ·
Eu pensei que tinha lido um post aqui ontem à noite sobre pessoas que perderam um pouco de torque em baixa rotação com os silenciadores Magnaflow diretos? Parece que um 2500, bom para reboque e transporte, precisaria de todo o torque que pudesse obter. Pode ter sido em outro fórum. Vou tentar encontrar.

#17 ·
gamikzone said:
Copperhead said:
Feito corretamente, pode ser possível chegar onde você quer em mpg, mas é uma decisão difícil. Se você conseguir, mantenha-nos informados. Pode me convencer a tentar a afinação.
Se você está satisfeito agora, ficará ainda mais satisfeito com uma afinação lol, potência extra e um pequeno ganho em mpg, você não pode errar :D
MPG seria a única coisa que me impressionaria. A potência original do 6.0 é mais do que adequada para o que eu preciso. Já fiz afinações em outros motores antes que deram um pouco mais de potência, e não notei nenhuma diferença porque não dirijo nenhuma picape como se estivesse dirigindo um carro esportivo. Transportando uma carga de coisas por um campo ou ao redor da minha propriedade, ou transportando um monte de tambores de óleo e outras coisas, nunca notei uma afinação, em relação à potência, que fizesse qualquer diferença. O mesmo vale para a condução em geral. Eu não faço WOT de farol a farol, então qualquer pequeno ganho de potência não será notado.

#18 ·
log1c76 said:
Eu pensei que tinha lido um post aqui ontem à noite sobre pessoas perdendo um pouco de torque em baixa rotação com os silenciadores Magnaflow de passagem direta? Parece que um 2500, bom para reboque e transporte, precisaria de todo o torque que pudesse obter. Pode ter sido em outro fórum. Vou tentar encontrar.
Bem, nunca coloquei o meu num dinamômetro para verificar, mas não notei nada de diferente entre o silenciador original e o Magnaflo que tenho no meu. Confira a discussão sobre Mitos da Contrapressão. Liberar o escapamento não vai reduzir a potência, a menos que seja feito ao extremo. A tubulação de escapamento original é a mesma, apenas o silenciador agora é um design de passagem direta.

Se liberar o escapamento causar uma perda de torque, será preciso explicar como colocar um coletor polido/polido/revestido de cerâmica, um turbo Borg Warner maior sem válvula waste gate com uma manta e silenciadores Walker Megaflow nas pilhas reduziu o torque no meu Detroit 60 de 12,7L no meu semi, quando ele pode subir a colina sob carga total a 1400 RPM e ficar junto com os Cat's e Cummins originais que têm mais torque de base. E, ao fazer isso, também funciona cerca de 200F ou mais frio nos EGTs. E supera a média nacional de consumo de combustível de caminhões semi-reboque comerciais em 20%. Não é uma comparação direta, mas quando as coisas são feitas corretamente, reduzir a contrapressão tem recompensas benéficas. Serei muito cético de que substituir o silenciador da lixeira no 2500 por um silenciador de design direto afetará negativamente a potência de alguma forma.

#20 ·
Ok, então eu comprei o Diablo Trinity T1000.

Eu comprei na auto anything por $463,97 com frete no dia seguinte. Mas devido ao feriado, provavelmente não estará aqui até segunda-feira.

Vou pedir ao Lew para fazer uma afinação personalizada para mim depois que eu colocar um sistema de escapamento na primavera.

Por enquanto, vou apenas executar a afinação que vem com ele e ver como eu gosto disso.

#21 ·
Bom tópico, eu estava procurando por esse tipo de informação. Eu tenho um 2500 6.0 de 2015. Eu também tenho um I-tune 1000 que usei no meu Silverado 09 5.3 anterior, que eu tinha equipado de forma diferente para mais capacidade de reboque, eu comprei o sintonizador para ajustar o velocímetro e alterar alguns outros itens, como controle de temperatura, padrões de mudança, etc. Eu pensei que, como eu comprei o caminhão novo, eu não precisaria usar o sintonizador para nada, então eu ia vendê-lo. Eu o ofereci por $200, mas agora, depois de lidar com alguns moradores que o queriam mais barato, estou pensando em mantê-lo e ver o que posso tirar dele para o meu caminhão novo. Eu não me lembro exatamente quais sintonias de estoque estão disponíveis que forneceriam um pouco mais de potência ou até um pouco mais de MPG, então eu queria fazer a pergunta aqui para um número de pessoas mais experientes. É uma boa ideia, ou apenas deixar as coisas como estão? Eu estou rebocando um 5ª roda que terá de 12 a 13 mil libras. Obrigado antecipadamente.

#22 ·
coppolac said:
Bom tópico, eu estava procurando por esse tipo de informação. Eu tenho um 2500 6.0 de 2015. Eu também tenho um I-tune 1000 que usei no meu 09 Silverado 5.3 anterior, que eu tinha equipado de forma diferente para mais capacidade de reboque, eu comprei o sintonizador para ajustar o velocímetro e mudar alguns outros itens, como controle de temperatura, padrões de mudança, etc. Eu pensei que, como eu comprei o caminhão novo, eu não precisaria usar o sintonizador para nada, então eu ia vendê-lo. Eu o ofereci por $200, mas agora, depois de lidar com alguns locais que o queriam mais barato, estou pensando em mantê-lo e ver o que posso tirar dele para o meu caminhão novo. Eu não me lembro exatamente quais afinações de estoque estão disponíveis que forneceriam um pouco mais de potência ou até um pouco mais de MPG, então eu queria fazer a pergunta aqui para um número de pessoas mais experientes. É uma boa ideia, ou apenas deixar as coisas como estão? Eu estou rebocando um 5ª roda que terá de 12 a 13 mil libras. Obrigado antecipadamente..
Até agora, eu tentei todas as afinações que vieram com o meu e não vejo nenhuma diferença em relação ao estoque.
Eu executei a afinação MPG por algumas semanas e não vi nenhuma mudança no meu MPG. Eu executei todas as outras afinações e não vi nenhuma mudança na potência ou no MPG em relação ao estoque.

No momento, estou executando a afinação de estoque, com a única mudança sendo que eu corrigi para os pneus ligeiramente maiores que tenho agora.

Eu vou tentar uma afinação personalizada em breve, e vou relatar se ela realmente faz alguma mudança perceptível na forma como o caminhão dirige ou funciona.

Mas, honestamente, eu suspeito que com esses motores naturalmente aspirados, há muito pouca potência a ser obtida apenas com um computador.

Não estamos falando de um motor DOHC aqui, e não há impulso para aumentar, então eu suspeito que os ganhos serão limitados na melhor das hipóteses.

Deixe-nos saber como seu caminhão se sai puxando aquele grande TT. Eu não acho que ele terá nenhum problema sozinho. O 6.0l é um motor do caramba.

#23 ·
Você pode já ter abordado isso, e eu vou demonstrar ignorância. Eu queria obter os ganhos de HP/Torque e obter uma melhor MPG. Então, li sobre coisas como programadores Edge, Bully Dog, Diablo Sport, e também considerei levar para um local de ajuste personalizado como Black Bear Performance. Quais são os prós e contras de ambos? E um é melhor que o outro? Pelo que descobri, o preço é quase o mesmo.