Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
Status
Not open for further replies.

Engatando 4x4 no meu Silverado LT 2012

9.7K views 40 replies 11 participants last post by  PBJ72  
#1 ·
Recentemente comprei um Silverado LT 4x4 Certificado 2012 há um mês, do revendedor. Ele tem aproximadamente 57.000 milhas rodadas. Sou novo na condução de caminhões 4x4. Algo que é estranho para mim, e a razão pela qual estou digitando isso.
Quando está no modo de 2 rodas, tudo está normal. No entanto, quando coloco o caminhão em 4x4 (h não automático ou Baixo para reboque) (usando o botão giratório no painel), faço isso depois de ter virado o caminhão e estou sentado esperando no estacionamento. Depois que a luz sincroniza e estou saindo, giro minhas rodas e parece quase parar?
- Existe um limite para o quão apertado posso girar as rodas?
- Deve haver algum tipo de atraso ou movimento brusco ao dar ré no modo 4x4?
O caminhão deve dirigir tão normal quanto no modo 2x? (além de melhor manuseio por razões óbvias na lama ou em condições de estrada escorregadias?
O inverno está quase aqui em Michigan e eu não quero ser pego de calças curtas, e se for algo, devo levar o caminhão ao revendedor para consertar. O caminhão ainda tem garantia.

Obrigado por qualquer ajuda e/ou informações que você possa dar a este novo motorista/proprietário de caminhão.

Save
#3 ·
Sim, em pavimento seco, se você estiver em 4HI e tentar virar bruscamente para a direita ou para a esquerda, ele vai soluçar e você terá que acelerar para fazê-lo continuar... mas essa seria uma má ideia. Quando em 4HI, as rodas dianteiras estão travadas e, ao virar, uma roda girará significativamente mais rápido que a outra, o que cria a ligação e está colocando muita pressão no sistema. Você pode fazer isso, sim, mas eventualmente, algo falhará se você continuar fazendo isso. Se você estiver na neve, gelo ou mesmo areia e sujeira solta, você pode virar em 4HI e quase não perceber, pois a superfície solta permite que as rodas girem nessas diferentes velocidades sem travar. Mesmo dirigir em linha reta em pavimento seco não é bom em 4HI, pois sempre há uma ligeira discrepância na relação de giro entre as rodas dianteiras e traseiras, fazendo com que um conjunto gire um pouco mais rápido que o outro, causando novamente a ligação entre os dois. No entanto, a diferença não é tão ruim. Se você acidentalmente rodar 20 ou 30 milhas em 4HI em pavimento seco, provavelmente não danificará significativamente a transmissão, mas não é uma coisa boa.
Se você estiver em pavimento seco e sólido, não deve estar em 4HI em condições normais. Se você estiver em pavimento que é coberto intermitentemente com neve, gelo, cascalho solto, areia ou o que for, então você usaria a configuração 4AUTO se seu caminhão a tiver. O sistema deve ligar e desligar o modo 4 rodas conforme as condições exigirem. Alguns puristas não gostam da configuração 4AUTO, outros a ligam no final do outono e nunca a desligam até que a neve pare na primavera.
A menos que você esteja puxando tocos ou fazendo alguma trilha extrema, provavelmente não encontrará necessidade de 4LO. Normalmente, mesmo 4HI não é necessário para reboque, a menos que você esteja rebocando em estradas que não sejam pavimentadas e limpas.
Como diz bksbigdogdoug, verifique o manual do proprietário, ele tem boas diretrizes sobre o uso do sistema de tração nas quatro rodas.
Existem links na parte inferior da página principal do site para baixar os manuais do proprietário, mas por alguma razão, eles só vão até 2011. Tenho certeza de que as informações são as mesmas no manual de 2011 que no de 2012, no entanto. Caso contrário, estou confiante de que uma pesquisa na internet (talvez no site da GM) fornecerá um link para baixar seu manual de 2012 se você não tiver uma cópia impressa.
Boa sorte com seu (novo para você) Silverado. Você vai adorar esse 4WD neste inverno em Michigan.
Aqui está um vídeo que gravei enquanto puxava um toco no meu quintal neste verão. 4HI vs 4LO

Save
#4 ·
^^Boa ideia, mas você inverteu. Basicamente, em 4HI as rodas estão travadas para girar na mesma velocidade, então quando você faz uma curva a roda externa precisa girar mais rápido para percorrer a distância maior. Pense em uma vitrola antiga - coloque uma moeda perto do meio e outra na borda. Ambas as moedas têm a mesma velocidade angular, mas a externa tem uma velocidade linear maior porque precisa se mover mais rápido para percorrer a distância maior ao redor do disco. OP, basicamente, se você estiver virando totalmente para a direita em 4HI, a roda direita está mais perto do centro de rotação, então sua roda esquerda precisa girar mais rápido, mas não pode porque está travada na mesma velocidade que a roda direita. Espero que isso ajude.

Save
#6 ·
Eu tentei o meu melhor para não parecer um idiota haha :lol: apenas ajudando um colega proprietário de um Silverado LT 2012 - bom trabalho no toco btw esox07

Save
#7 ·
Obrigado pessoal, isso ajuda muito. Eu pensei que com certeza havia algo errado com a minha transmissão no início. *Também haverá alguma diferença ao dar ré em 4Hi?

ENTÃO, depois de ler tudo, e vendo que *metade neve e chuva começaram a cair hoje aqui em Michigan, seria melhor deixá-la na configuração Auto, pelo resto do ano e até a estrada seca na primavera, com exceção, se cair 6" de neve *no chão* neste inverno, e realmente tiver que mudar para 4Hi.

Save
#10 ·
Apenas uma pequena nota de cautela no modo AUTO >>> quando em uma superfície escorregadia e quando as rodas traseiras perdem a tração, as rodas DIANTEIRAS são então engatadas e nessa Transferência de Torque pode causar uma condição de oscilação na traseira <<<, razão pela qual eu nunca uso o modo Auto >>> Ou 2WHi ou 4WHi, agora o fato de que meu 2010 RCSB não tinha um bloqueio (G-80) na traseira pode ter contribuído para isso >>> Eu acho que se você acha que precisa do modo Auto, pode muito bem colocá-lo em 4w Hi e ter certeza >>>

Save
#11 ·
n8dh said:
^^boa ideia, mas você entendeu errado. Basicamente, em 4HI as rodas estão travadas para girar na mesma velocidade, então quando você faz uma curva, a roda externa precisa girar mais rápido para percorrer a distância maior. Pense em uma vitrola antiga - coloque uma moeda perto do meio e outra na borda. Ambas as moedas têm a mesma velocidade angular, mas a externa tem uma velocidade linear maior porque precisa girar mais rápido para percorrer a distância maior ao redor do disco. OP, basicamente, se você estiver virando totalmente para a direita em 4HI, a roda direita está mais perto do centro de rotação, então sua roda esquerda precisa girar mais rápido, mas não pode porque está travada na mesma velocidade que a roda direita. Espero que isso ajude
Se os pneus dianteiros estão travados para girar na mesma velocidade em 4HI, então por que a frente não oscila quando você pisa no acelerador na neve/gelo como a traseira faz quando o bloqueio engata?

#12 ·
Quando você diz "vagar", isso significa fazer uma derrapagem? Não faz isso só porque, quando as suas rodas estão viradas, elas estão a tentar puxá-lo na direção para onde estão apontadas. Se você pisar fundo em 2WD no gelo/neve quando as suas rodas estão viradas, as rodas da frente não o puxam, então a traseira simplesmente balança.

Save
#13 ·
Sim, é isso que eu quero dizer. Mesmo que as rodas estejam apontando para a frente e você pise fundo, a traseira perde a aderência, mas a frente ainda segue em linha reta. Eu esperaria que o motorista tivesse muito pouco controle, já que nenhuma das rodas tem tração.

#14 ·
Ele ainda vai em linha reta porque a frente está puxando na direção em que as rodas estão apontando. Se você estiver empurrando, digamos, um trenó de neve por trás no gelo, é difícil fazer a frente ir na direção que você quer... quando você tenta virar, a parte de trás simplesmente sai, certo? Agora imagine que você está puxando o trenó. Mesmo que a frente ainda precise de tração, quando você aponta para onde quer ir, ela "segue" você, por assim dizer. Agora, obviamente, se você estiver indo a uma velocidade *no chão* estúpida, não na velocidade da roda, o controle vai diminuir um bocado. Espero que isso ajude - não sou professor de física, mas estou apenas aplicando o que aprendi no ensino médio e na universidade haha

Save
#16 ·
Eu nunca realmente encontrei problemas em usar meu Auto 4 no meu '11 ou no '04 que ele substituiu.

Se as estradas estiverem secas, eu o deixaria em tração nas 2 rodas, embora, o que pode economizar algum desgaste. E realmente só leva um giro no mostrador para engatar o Auto 4 novamente se as estradas ficarem escorregadias. Há momentos em algumas estradas secundárias do país em que o vento vai levar a neve pela estrada em seções de cada vez, não o suficiente para 4hi porque haverá pavimento seco no meio, mas o suficiente para que você possa deslizar com 2hi quando você as atingir, acho que o auto funciona muito bem com essas circunstâncias. Eu concordo com Wayne que, se você for andar em estradas que estão completamente cobertas de neve, 4hi pode ser o caminho a seguir.

E não seja aquele cara que sempre vemos todos os anos, que acha que tem um 4x4, então ele é invencível, que acaba sendo um dos primeiros a ser retirado de uma vala. Use sua cabeça, tração nas 4 rodas significa que você pode se mover mais rápido e manter a tração por mais tempo, mas não vai fazer porcaria nenhuma para te ajudar a parar.

#18 ·
PBJ72 said:
Obrigado pessoal, isso ajuda muito. Eu pensei que com certeza havia algo errado com minha transmissão no começo. *Também haverá alguma diferença ao dar ré em 4Hi?

Então, depois de ler tudo, e vendo que *metade da neve e da chuva começou a cair hoje aqui em Michigan, seria melhor para mim deixá-la na configuração Auto, pelo resto do ano e até a estrada seca chegar na primavera, com exceção, se cair 6" de neve *no chão* + neste inverno, e realmente tiver que mudar para 4Hi.?
Alguns fazem isso, mas não acho que a maioria faça. Acho que principalmente pessoas que não gostam ou realmente não sabem como ou quando alternar entre as diferentes configurações. Um revendedor me disse que é isso que ele faz com o caminhão de sua esposa porque ela não consegue descobrir quando e quando não alternar, então ele o coloca no modo automático no final do outono e desliga na primavera e diz a ela para não mexer com isso. Acho que ele estava cansado de descobrir que ela estava dirigindo em 4HI nos últimos 500 milhas em estradas secas.
A minha sugestão para o motorista de caminhão médio é mudar conforme as condições ditarem. A única vez que uso 4auto é quando estou dirigindo em estradas onde vai de limpo a neve/gelo intermitentemente. Às vezes, dirigir na estrada a 50 ou 60 e ter que alcançar a cada quilômetro ou dois ao chegar a uma barreira de neve em uma estrada não é apenas um PIA, mas também meio perigoso. Em um inverno inteiro em Wisconsin, eu provavelmente viajei menos de 100 milhas em 4 auto.

Save
#20 ·
Hmmmm, estou surpreso em ver tantas postagens de pessoas que usam extensivamente o 4auto. Alguém quer comentar sobre o uso seletivo do 4HI para a maioria das condições? Talvez eu tenha que repensar minha estratégia de direção no inverno. Eu sei que alguns dos componentes 4wd permanecem engatados em 4auto, mesmo quando não está ativamente em 4wd. Isso causa algum desgaste excessivo ou impacto na quilometragem de combustível?

Save
#21 ·
Deixar em automático prejudicará sua economia de combustível. O que o modo automático faz é engatar o diferencial dianteiro e, em seguida, quando as rodas traseiras derrapam, engata a caixa de transferência para enviar energia para o diferencial dianteiro.

Então, há mais arrasto, portanto, menor economia de combustível. Você também desgastará o óleo do diferencial dianteiro mais cedo.

#23 ·
Bem, o meu 95 não tinha auto, por isso era 4hi ou 2 hi haha.

Mas o meu 2001 tem auto. Provavelmente vou colocá-lo em auto quando houver a possibilidade de estradas escorregadias. Se as estradas estiverem totalmente cobertas, usarei 4hi.

O meu pai costumava deixar o seu 2009 em auto o ano inteiro até que eu lhe falei sobre a perda de mpg. Ele agora só usa auto no inverno. Mas ele deixa-o ligado todo o inverno e coloca-o em 4hi apenas quando necessário.

Mas, de um modo geral, se as estradas estiverem totalmente cobertas, não conduzo, a menos que seja necessário. Por isso, provavelmente acabarei em 2hi ou 4hi e pularei o auto, a menos que seja uma mistura de rua seca e manchas escorregadias.

#24 ·
OK, essa é basicamente minha estratégia também. Obrigado. Espero que o OP tenha obtido suas respostas sobre como ativar o 4WD e muito mais.

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.