Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Gostaria de nunca ter vendido o meu GMT 400

14K views 49 replies 13 participants last post by  Red *  
#1 ·
Sou o único que se sente assim?

Eu dirigi um 98 por 13 anos sem problemas. 250.000 milhas, sem um único problema, exceto bomba d'água, motor de arranque e itens de desgaste. Dirigi outro GMT400, o último ano que você poderia conseguir um, 1999 por mais 7 anos. Sem problemas, exceto os freios. Freios ruins nos meia tonelada regulares. O 98 era um meia tonelada pesado com a traseira de 3/4 de tonelada. Se eu pudesse clonar aquela caminhonete, eu faria isso até morrer.

A transmissão pifou na minha Sierra 2011 hoje. Apenas 69 mil milhas. Eu só a possuo desde dezembro de 2020, menos de 2 anos. Entre o absurdo do combustível flexível e ter que dirigi-la por 10 milhas depois de abastecer quando eu só trabalho a 8 milhas de casa e agora essa pilha de merda com a transmissão, eu terminei com as caminhonetes GM deste século.

Estou sozinho no meu sentimento?
 
#2 ·
Os caminhões mais antigos definitivamente resistem melhor ao teste do tempo.

As carrocerias quadradas e os caminhões GMT400 são os caminhões mais sólidos que a GM já construiu, na minha opinião. E eles estarão por perto para sempre.

Os GMT800s também são caminhões bastante sólidos e confiáveis.

Quando você chega aos GMT900s, a qualidade caiu MUITO. Eu não sou fã dos caminhões 900.

A GM aumentou muito o seu jogo para os caminhões k2xx no que diz respeito à qualidade de construção e materiais.

A maior desvantagem dos caminhões mais antigos é que eles não têm capacidade em comparação com os novos. As estruturas são muito mais fortes, a suspensão muito mais robusta e os motores muito mais potentes nos novos em comparação com os antigos.

O que aconteceu com o seu combustível flexível? O sensor de composição de álcool derivou para cima?
 
#3 ·
O que aconteceu com o seu combustível flexível? O sensor de composição de álcool derivou para cima?
Sim. Antes de saber o que estava acontecendo, troquei a bomba de combustível, como em todos os caminhões GMT400 que eu tinha antes do GMT900. Esse é um dos problemas que esqueci. Tive que trocar a bomba de combustível no 98. Nunca no 99.

De qualquer forma, a troca da bomba de combustível não resolveu o problema de partida difícil, então comecei a pesquisar nos fóruns. Sim, estava lendo consistentemente alto, independentemente do combustível que eu usava. Depois de um ajuste de combustível e uma redefinição de etanol na concessionária, que me custou 140,00 dólares, tenho sido anal sobre abastecer apenas com um motor quente e dirigir pelo menos 10 milhas enquanto monitoro o teor de etanol. Eu odeio isso, mas tenho tolerado por causa do custo dos caminhões usados ​​agora.

E porque eu moro na Carolina do Norte, faço parte da atual ação coletiva LC9. Seria bom conseguir uma recompra. Eu planejava mantê-lo tempo suficiente para ver como o processo terminaria.
 
#4 · (Edited)
@jmbrad Qual a idade dos seus sensores O2 e são GM OE?

Você acha que vai conseguir algo significativo com essa ação judicial? Você terá sorte se receber um cheque de $4,31 enquanto os abutres colocam seus filhos na faculdade e tiram férias na Europa.
 
  • Haha
Reactions: Leveled17yeti
#5 ·
@jmbrad Qual a idade dos seus sensores de O2 e são GM OE?

Você acha que vai tirar algo significativo dessa ação judicial? Você terá sorte se receber um cheque de $4,31, enquanto os abutres colocam seus filhos na faculdade e tiram férias na Europa.
Sensores de O2, presumo, são originais. Eles pulsam como deveriam quando eu estava diagnosticando o problema anteriormente. Estou ciente de que o sensor de composição do combustível é virtual e baseado em cálculos de O2.

Já fiz parte de ações coletivas antes, e sim, normalmente apenas os "mentirosos" ganham. No entanto, também recebi prêmios significativos. Ação judicial da MFS, recebi mais de 800,00 dólares. Esta ação judicial da LC9 inclui apenas alguns estados "modelo", dos quais a Carolina do Norte é um. Não estou prendendo a respiração de forma alguma, mas estava planejando manter o caminhão pelo menos até o resultado.

Meu pai faleceu em março e eu tinha 3 caminhões até 2 semanas atrás. Vendi seu Chevy K10 de 77 e o Nissan Frontier de 08. Eu não esperava que a transmissão do meu caminhão estragasse tão cedo. História da minha vida.
 
#9 ·
Apenas 69 mil milhas.
Uma oficina de confiança perto de mim jura pela 4L60E de 4 velocidades. O preço da reconstrução é de $2.850 com garantia. Como você não sabe o histórico, talvez seja melhor confiar no caminhão do que no proprietário anterior?

Eu tenho o mesmo GMT902. Um empreiteiro tentou me convencer a rebocar muito acima da classificação de 4700 libras, dizendo-me: "O caminhão aguenta". Sim, eu disse, de jeito nenhum. Você nunca sabe. Alguém pode ter engatado 6.000 libras no caminhão por um tempo e desgastado alguns componentes críticos. A própria transmissão deve durar facilmente 200k-300k, até 500k+.
 
#10 ·
Sou o único que se sente assim?............. Eu dirigi um 98 por 13 anos sem problemas. 250.000 milhas, nenhum problema, exceto bomba d'água, motor de arranque e itens de desgaste. ..... 1999 por mais 7 anos. Nenhum problema, exceto os freios. Freios ruins nos half tons regulares. O 98 era um half ton pesado com a traseira de 3/4 ton. Se eu pudesse clonar essa caminhonete, eu faria isso até morrer..................Estou sozinho no meu sentimento?
Brutha, você não está sozinho nesse sentimento. Pouco antes da COVID, passei cerca de 6 meses procurando um GMC ou Silverado 1500 4WD novo (ou com baixa quilometragem, usado com cuidado). Sou um comprador exigente, estava procurando aquela caminhonete 'especial' que realmente me cativasse, algo que eu pudesse apreciar em cada pequeno detalhe. E devo dizer que não encontrei, fiquei desapontado com muitas coisas diferentes........... não vou tentar listá-las aqui.

De qualquer forma, acabei ficando com meu '03 Silverado, ainda estou dirigindo e ainda a amo. 128 mil milhas agora e roda como novo. Tenho Bluetooth, um ótimo som, TPMS, um interior agradável, ótima qualidade de rodagem e ela é muito fácil de consertar, além de não me custar nada agora (exceto reparos). E se ela pegar uma lasquinha ou amassar um pouco, não é grande coisa.... sem preocupações.

Como você, também tive um '98 K1500, com 5.7L e era uma caminhonete ótima, com freios ruins. Eu deveria ter atualizado as rodas e os freios, mas nunca fiz isso. Mas cara, aquela caminhonete rodava muito bem. Mas minha favorita é essa '03 que tenho agora. Eu manteria essa caminhonete até morrer, se ela durasse. E acho que pode, exceto pela ferrugem, que vai matá-la. Se/quando eu tiver que substituí-la, posso procurar outra desta geração, de uma zona livre de ferrugem, com baixa quilometragem.
 
#11 ·
Até agora, as estimativas variam de 3800,00 a 4504,00 para uma reconstrução com atualizações ou, no máximo, uma remanufaturada de fonte desconhecida. A oficina não quis me dizer.

Sou amigo de um proprietário de oficina a cerca de uma hora de distância, ele também foi o preço intermediário, 3900,00. Acho que essa é a melhor opção para mim. Ele substitui o computador e o corpo da válvula, independentemente da condição, apenas por segurança, e disse que usa peças BorgWarner.

Soa bem? Opiniões?

Fechado na semana do dia 4, pode começar na semana seguinte.
 
#12 · (Edited)
Gosto do acordo com o seu amigo por $3900. Talvez ele possa ajustar um pouco as mudanças de marcha. Eu tinha uma Chevy Avalanche 2011 que comprei nova, e a troca de marchas era simplesmente horrível. Ela foi configurada de fábrica para trocar cedo em todas as marchas (para economizar gasolina, eu acho), e ela SEMPRE estaria em uma marcha muito alta para a velocidade, exceto na rodovia, então ela estava engasgando o tempo todo. Isso, juntamente com o AFM atroz, resultou no veículo com a pior condução que eu já tive, LOL. Eu o fiz reajustar (tanto o motor quanto a transmissão, com o AFM desligado), com todos os pontos de troca de marcha aumentados, e foi MUUUUITO melhor e mais agradável de dirigir.
 
#17 ·
Peguei o caminhão de volta ontem. Infelizmente, não estou feliz com a maneira como ele dirige. Parece que ainda está muito suave nas mudanças, como era quando o comprei, mas antes de começar a patinar.

Eles trocaram todas as válvulas, o computador e o conversor de torque. Todas as peças supostamente duram mais. Eles também colocaram um resfriador de transmissão maior. O total por causa do resfriador maior foi de $4494,00

Estou enjoado com isso.

Tenho lido muito sobre o 6L80E e realmente não importa o que você faça com ele, ele ainda dirige como uma porcaria. Ele nunca vai mudar como um 4L80E, não importa o que você faça com ele.

Estou pronto para desistir de caminhões de uma vez por todas. Neste ponto, quero vendê-lo e comprar um velho GMT400 2500 Suburban ou Yukon.
 
#18 ·
Você pode MELHORAR MUITO a forma como a 6L80 se sente e muda de marcha com uma boa afinação. Eu adoro a minha. Talvez entre em contato com o Lew...
 
#20 ·
Você pode MELHORAR MUITO a forma como o 6L80 se sente e muda com uma boa afinação. Eu amo o meu. Talvez entre em contato com Lew...

Sim, estas ^^^^^^^^^^ transmissões são extremamente ajustáveis ​​hoje em dia. Elas respondem maravilhosamente a uma boa afinação. Comprei um Avalanche 2011 novo com 6L80E e 5.3L... ele mudava de marcha horrivelmente, era lento o tempo todo (especialmente com o AFM), ele mudava para a marcha alta a ~30 mph e então se recusava a reduzir até que você REALMENTE pressionasse o pedal do acelerador. Foi muito decepcionante, e eu também estava "enjoado" por ter comprado este novo veículo que agora (depois de cerca de 2 dias de posse) odiava dirigir, haha.

Felizmente, tenho um excelente sintonizador especialista da GM na minha área, então levei o caminhão para ele, e ele afinou o motor e a transmissão, e ele dirigiu lindamente depois disso. Ele levou tanto tempo para afinar a transmissão quanto o motor. Eu estava no veículo o tempo todo, e fiquei surpreso com todas as opções de ajuste da transmissão................
Obrigado pelo incentivo. Já troquei e-mails com Lew antes. Ele disse que quando eu consertasse a transmissão, era para entrar em contato com ele.

Eu realmente não quero gastar mais dinheiro nisso. Cortar minhas perdas e sair.
 
#19 ·
Sim, estes ^^^^^^^^^^ trannies são extremamente ajustáveis hoje em dia. Eles respondem maravilhosamente a uma boa afinação. Comprei um Avalanche 2011 novinho em folha com 6L80E & 5.3L... ele trocava de marcha horrivelmente, era lento o tempo todo (especialmente com o AFM), ele engatava a marcha alta a ~30mph, e então se recusava a reduzir até que você REALMENTE pressionasse o pedal do acelerador. Foi muito decepcionante, e eu também estava "enjoado" por ter comprado este veículo novo que agora (depois de cerca de 2 dias de posse) odiava dirigir, haha.

Felizmente, eu tenho um excelente sintonizador especialista da GM na minha área, então eu levei o caminhão para ele, e ele afinou o motor e a transmissão, e ele dirigiu lindamente depois disso. Ele levou tanto tempo para afinar a transmissão quanto o motor. Eu estava no veículo o tempo todo, e fiquei surpreso com todas as opções de ajuste para a transmissão................
 
#23 ·
O meu funciona em torno de 150 na maior parte do tempo. Às vezes em torno de 180 ao arar a neve.
 
  • Like
Reactions: jmbrad
#29 ·
Não, talvez um 4L80, mas isso seria uma porcaria atrás de um 5.3

6L80s e 90s são boas transmissões. Você precisa monitorar o fluido e tal, mas não são transmissões ruins se construídas corretamente.
A minha experiência me envenenou. Chega de 6L80/90 para mim. Engane-me uma vez, a vergonha é sua. Engane-me duas vezes, a vergonha é minha.
 
#31 ·
Outra coisa a ter em mente é que leva cerca de 150 milhas para o TCM se adaptar, reaprender e se ajustar a coisas como a sensação de mudança de marcha, etc. Dê um pouco de tempo antes de jogar a toalha.
 
  • Like
Reactions: jmbrad
#34 ·
Só queria dar outra atualização sobre a transmissão.

Levei o caminhão de volta para a oficina e eles o dirigiram por alguns dias. Eles disseram que não há nada de errado com ele. Ele possui um Tahoe com a mesma configuração e diz que dirige melhor do que o dele. Acho que estou apenas acostumado com a sensação de 4 marchas. O 6L80E parece desconectado para mim.
 
#35 ·
A afinação personalizada da transmissão/motor é o seu próximo passo se quiser tentar outra coisa. Você já ouviu o feedback aqui, provavelmente teria dificuldades em encontrar alguém que dissesse que uma afinação personalizada piorou a mudança de marcha da transmissão, ou que não valeu a pena.

Caso contrário, como você disse, minimize suas perdas e volte para equipamentos mais antigos.
 
#36 ·
Fui acampar no fim de semana passado. Aos 54 anos, ainda estamos acampando em tendas. A cama carregada com talvez 270 kg de equipamentos de camping se saiu bem. Tive que fazer uma parada de emergência e se eu estivesse no GMT 400, teria que entrar na faixa de emergência. Elogiei a distância de frenagem de 2011 e minha esposa deu um tapinha no painel e disse que não conseguia acreditar que eu o elogiasse por uma vez. Talvez eu tenha encontrado sua única qualidade redentora, a segurança.
 
#39 ·
Sim e não.. hah. Eu tive 3 GMT400s.

Eu tive um 94 K2500, feliz por ter vendido aquele. Eu não gostava dos motores Pre-Vortec e das dores de cabeça do OBD1.
Eu também tive um 95 Tahoe 4 portas 4x4 - por mais que eu tenha amado a configuração, ainda era OBD1 e aquele motor 95 TBI tem muitos bugs.
Eu gostaria de ainda ter meu 97 K1500 Z71.. aquilo era agradável. :D
 
#43 ·
Image

Este clássico continuará a receber ~ manutenção regular *
 
#45 ·
Você acha que vai tirar algo de significativo dessa ação judicial? Você terá sorte se receber um cheque de $4,31, enquanto os abutres colocam seus filhos na faculdade e tiram férias na Europa.
Não estou muito esperançoso quanto a isso. Percebo que a maioria das ações coletivas só enriquece os advogados. Eu não nasci ontem.

No entanto, já recebi até 1400,00 dólares em ações coletivas. Isso pode ser troco para a maioria das pessoas, mas é muito dinheiro para mim.

Este caso em particular já foi decidido e ainda não foi apelado com sucesso. Sou um homem paciente, veremos.