Comprei um K1500 Silverado Z71 de 1998 com cerca de 167 milhas e da primeira vez que o coloquei na interestadual, parecia bom, mas na primeira subida longa a luz SES começou a piscar e todo o caminhão começou a tremer. P0305 Falha de ignição no cilindro 5. Só pensei que era uma vela de ignição ruim ou algo assim, então, sem conhecer o histórico do veículo, troquei todas as coisas de ignição, botão do rotor novo, distribuidor, fios e velas. Fios roteados novamente para separação. Ainda começa a tremer e lança P0305 em velocidades acima de 55 mph ao subir colinas, pior trepidação se rebocar. O mecânico me disse que poderia ser uma válvula de escape emperrada. Verificamos o levantamento da válvula e estava bom, as válvulas estão muito limpas para este ano, tudo bom. Verificamos a compressão em cada cilindro, todos os 8 lendo o mesmo em cerca de 180 psi em um medidor novo. Decidimos que isso não poderia ser uma válvula ou anel danificado. Puxamos a admissão e encontramos um vazamento na admissão, instalamos novas juntas e selante para eliminar isso como um problema potencial. Ainda lançou o código P0305 imediatamente no teste de direção. Verificamos os aterramentos, limpamos, tudo bom. Nenhuma mudança. Verificamos a pressão do combustível e fizemos um teste de sangria, tudo bem por lá. Eu tinha acabado de colocar uma nova unidade de envio, bomba de combustível e filtro. Limpamos o fluxo de ar em massa, filtro de ar novo, sem alterações. Fiz um test drive enquanto meu amigo mecânico observava o scanner e ele estava atrasando o avanço da ignição sob aceleração em vez de avançá-lo. Nos levou a substituir o sensor de detonação. Essa foi a primeira mudança positiva na dirigibilidade. A falha de ignição e a trepidação são menos pronunciadas, não está mais derrubando bebidas dos porta-copos, mas ainda lança p0305 em colinas. Decidimos que tinha que ser um injetor aranha ruim. Substituí isso na noite passada e é o estilo MFI mais novo, muito mais agradável, e o antigo parecia bastante frito no cilindro 5 quando o removemos. Estávamos confiantes de que encontramos o problema. Não! Levei-o para a interestadual e, embora o avanço da ignição e todos os números no scanner parecessem bons, na primeira subida íngreme ela começou a perder potência e estava saindo da sobremarcha com frequência e então o temido P0305 novamente. Estou apenas perdido aqui. Alguém sabe o que está acontecendo? Estou tão cansado de jogar dinheiro e tempo nisso. É um caminhão com uma aparência incrível para o ano, eu adoraria poder aproveitá-lo e poder rebocar com ele ocasionalmente. No momento, ele só é bom para coisas em torno de 45 mph na cidade.