Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner
21 - 40 of 56 Posts
Discussion starter · #21 ·
MMZ71 said:
Li bastante sobre a engrenagem do distribuidor desgastando, sendo um problema comum nesses motores. Você já retirou o distribuidor?
Então, quais seriam os sintomas de um distribuidor ruim? Nós o tiramos e inspecionamos quando estávamos substituindo as juntas de admissão. Não notei nenhum desgaste, mas realmente não saberia o que procurar.

Engrenagem desgastada. Pino quebrado que prende a engrenagem no eixo. Rolamentos ruins (difícil girar o eixo). Folga em tudo. Crostas enferrujadas.

É basicamente isso.

Eu também tentaria uma nova bobina captora e um módulo de ignição. Essas coisas podem fazer com que dispare de forma estranha se estiverem no fim. E a maneira de substituir esses dois itens é um novo distribuidor. Se você seguir por esse caminho, guarde seu distribuidor antigo. Recebi um outro dia que estava ruim fora da caixa e precisava do antigo para confirmar o problema.

Eu também tenho um 98 Z71 com o motor 5.7L, e da última vez que o levei para a inspeção, ele falhou devido a uma falha de ignição. Meu mecânico levou uma semana para diagnosticar o problema real, junto com um representante da fábrica para o equipamento de análise que eles usam. Aconteceu que os tuchos hidráulicos estavam desgastados (junto com a pressão do óleo mais baixa devido aos quilômetros no meu motor). O tucho não estava bombeando para a altura correta. Novos tuchos resolveram meu problema.

Levou algum equipamento de análise muito sofisticado para encontrá-lo, no entanto. Espero que isso ajude, se você conhece alguém que possa fazer o diagnóstico.

CarloPel

justins1998 said:
Alguma sugestão sobre a marca de melhor qualidade para obter? Ouvi dizer que MSD e Accel são uma porcaria agora.
' OE acdelco, se você conseguir encontrar um.

Editar... Fui e olhei na rock auto, eles têm um delphi e ac delco que custam $234 e $261, mas esses devem ser os melhores disponíveis. Eu ficaria absolutamente satisfeito com o delphi que é um pouco mais barato. A Delphi fabrica peças de alta qualidade. Nível OEM. Assim como a ac delco. No entanto... colocamos um de $80 no outro dia e está funcionando bem.... outro no entanto, colocamos um de $80 em outro caminhão recentemente e não estava bom. Então os baratos são imprevisíveis. O MSD era um porco com muito batom.

Discussion starter · #26 ·
00pooterSS said:
Engrenagem desgastada. Pino quebrado que prende a engrenagem no eixo. Rolamentos ruins (difícil girar o eixo). Folga em tudo. Crostas enferrujadas.

É basicamente isso.

Eu também tentaria uma nova bobina de captação e módulo de ignição. Essas coisas podem fazê-lo disparar de forma estranha se estiverem saindo. E a maneira de substituir esses dois itens é um novo distribuidor. Se você seguir por esse caminho, guarde seu distribuidor antigo. Recebi um outro dia que estava ruim fora da caixa e precisava do antigo para confirmar o problema.
Ok, então eu coloquei um novo distribuidor de qualidade, novo sensor de came incluído, e coloquei um novo módulo de ignição e bobina de ignição. Também um novo sensor de fluxo de ar em massa. Muito melhorado, desci a interestadual e ajustei o controle de cruzeiro em 75 e esperei pelas colinas. Estava indo melhor do que nunca. Subiu várias colinas sem problemas, mas no topo de uma das colinas mais longas, reduziu a marcha e jogou o código P0305 novamente, embora praticamente sem tremer o caminhão. Estou me perguntando se estou chegando mais perto, mas não há ajuste real de tempo nesses distribuidores vortec. Na verdade, tive que usar uma braçadeira de estilo antigo para poder girar o distribuidor um pouco para colocá-lo dentro da tolerância de -2 a 2 graus para fazer o código de correlação da árvore de manivelas/comando p1345 desaparecer. Pensamentos?

Provavelmente uma corrente de distribuição esticada se você não conseguiu alinhar o distribuidor como deveria usando o retentor com chaveta. Se você teve que girar o distribuidor em excesso, algo que o gira não está alinhado. Seja o tempo da came que está fora ou a engrenagem do distribuidor está desligada ou o distribuidor foi inserido errado. Você pode querer ver se consegue alinhar o distribuidor original no retentor com chaveta e ser capaz de acertar o + ou - 2

Se ele funcionar e o novo não funcionar. Algo está acontecendo lá. Se nenhum dos dois funcionar, eu suspeitaria que a corrente de distribuição está esticada.

Ainda preocupado com as molas das válvulas também.

00pooterSS said:
Provavelmente uma corrente de distribuição esticada se você não conseguiu alinhar o distribuidor como deveria usando o retentor com chaveta. Se você teve que girar o distribuidor demais, algo que o gira não está alinhado. Seja o tempo da came que está fora ou a engrenagem do distribuidor está desligada ou o distribuidor foi esfaqueado errado. Você pode querer ver se consegue alinhar o distribuidor original no retentor com chaveta e ser capaz de acertar o + ou - 2

Se funcionar e o novo não. Algo está acontecendo lá. Se nenhum dos dois funcionar, eu suspeitaria que a corrente de distribuição está esticada.

Ainda preocupado com as molas das válvulas também.
Eu poderia entender sobre as válvulas e tenho um conjunto para colocar que tem uma força de fechamento de 120 lb em vez de 80 lb. Estamos apenas tentando uma coisa de cada vez antes de desmontar o motor novamente. Houve uma pequena diferença na forma como o novo foi cronometrado, ou isso ou o antigo foi ajustado... Tivemos que girar o novo um pouco para que correspondesse. O cara com quem estou trabalhando é um amigo, ele foi certificado até cerca de 2004. Ele disse que verificou algumas coisas e não acreditava que fosse um problema de corrente de distribuição.
Ontem consegui um scanner um pouco melhor e usei a função avançada OEM e obtive vários códigos de trem de força que não aparecem na verificação DTC...
20210622_215052[1].jpg

20210622_215055.jpg

20210622_215058.jpg

20210622_215014.jpg

20210622_215020.jpg

20210622_215027.jpg

20210622_215030.jpg

20210622_215033.jpg

20210622_215036.jpg

20210622_215039.jpg

Attachments

Caramba, isso é um monte de códigos.

Os únicos com os quais eu realmente me preocuparia neste momento são possivelmente os códigos do módulo de controle e o código de temperatura insuficiente do motor. Ele funciona frio o tempo todo?

Deve funcionar em torno de 200.

Os códigos do aquecedor do sensor de O2 e os códigos do catalisador não devem afetar nada.

Discussion starter · #33 ·
00pooterSS said:
Caramba, isso é um monte de códigos

O único com o qual eu realmente me preocuparia neste momento são possivelmente os códigos do módulo de controle e o código de temperatura insuficiente do motor. Ele funciona frio o tempo todo?

Deve funcionar em torno de 200

Os códigos do aquecedor do sensor de O2 e os códigos do gato não devem afetar nada
Eu tenho um clone GM tech2 chegando. Determinado a chegar ao fundo disso. Eu tenho outro caminhão que precisa da capacidade de sangria dos ABs, então eu simplesmente fui em frente e comprei o scanner, e se acabar sendo o PCM, posso refazer o flash do novo com ele. No entanto, parece que um problema de fiação ou aterramento pode causar esses códigos 601-604, então vamos analisá-los primeiro.

Discussion starter · #35 ·
Só para atualizar depois de um tempo tentando coisas diferentes. A troca do computador correu bem, sem problemas. A reprogramação foi bem-sucedida, mas sem alteração no desempenho, a falha ainda está lá e parece estar piorando... O controle de cruzeiro nem sequer permanece engatado na rodovia agora. Nova bobina e módulo de ignição pareciam piorar as coisas. Já tive que substituí-los por um terceiro, para que ele realmente ligue bem. Quero jogá-lo de um penhasco.

Tenho um cliente com o mesmo problema que você está enfrentando. Ele gosta de fazer seu próprio trabalho e eu disse a ele para verificar se há molas quebradas. Seu código de falha de ignição define um P0303, mas a 2500 RPM em ponto morto, ele mostra falhas de ignição no cilindro nº 5.

justins1998 said:
Eu não consegui. Vou ter que contratar um mecânico, acho que meu amigo está cansado de trabalhar neste caminhão comigo. lol
Eles são bem fáceis. Um compressor de mola básico da autozone fará o trabalho. As tampas de válvulas são fáceis de puxar.

Só precisa encher o cilindro com ar ou barbante para evitar que as válvulas caiam ao puxar as molas.

As molas das válvulas do cliente estavam boas, mas o que o consertou é a coisa mais simples, e eu não sei por que não pensei nisso em sua primeira visita. :oops: Pode curar o seu também, especialmente desde que você substituiu o ECM. Reaprendizagem da cambota.

21 - 40 of 56 Posts