Acho que 30+ pés é muito grande para uma 1/2 tonelada. Área da vela, controle de oscilação, não há carga útil suficiente para um peso de língua pesado. Tenho rebocado desde os meus 15 anos em 1970 (1969 Sportvan 108" puxando um Shasta de 5K# 22 pés e 7 pessoas na van.) Com o 307, THM350 e 3,08 traseiro, foi David puxando Golias de SFRAN para Baltimore. O pai achou que eu precisava aprender a dirigir com um trailer, eu tinha minha carteira de motorista, então ....................... Eu tenho trailers desde então.
Meus trailers anteriores foram todos entre 18 pés e 22 pés. Meu RV atual, um Sunline T-2570 de 2003. 27 pés no geral, pesos de fábrica: 650# peso da língua (seco/vazio) 4355# peso seco sem opções.
Meus últimos pesos Cat Scale UNLOADED
Peso total 5063# com 2 baterias (série 24), 2 tanques de propano de 30#, tanques de água secos (fresca, cinza, preta), toldo de 19 pés, macaco de língua elétrico, estepe no para-choque traseiro. macacos de manivela de montagem permanente em todos os 4 cantos, 1 TV 21" na área da cozinha da sala de estar.
Peso da língua 758#. Sem suprimentos, ferramentas, equipamentos no veículo.
Suporte de esfera Reese Equalizer 1600# peso nominal da língua. Barras Equalizer com classificação para 1,5K#. Engate montado na estrutura de fábrica. Controle de oscilação por fricção Reese
Carregado para uma temporada de acampamento de 1 semana (comida, roupas, roupas de cama, panelas e frigideiras, ferramentas, livros, laptop (filmes), caixas para os cães, cadeiras de praia e o peso aumenta. É uma luta para manter o peso baixo, a esposa querendo levar tudo e a pia da cozinha.
Última balança de gato PESOS CARREGADOS
Total 5937#
Peso da língua 830# (quase 14%. Eu tento rodar de 12% a 15%.)
Esses pesos estão bem dentro da capacidade do caminhão e do engate Reese EQ. Eu prendo o suporte da esfera na configuração da língua de 1200# habitualmente, então não há problema real. O EQ é ajustado para que o arco da roda dianteira fique 1/8" mais alto do que o original, o que me dá cerca de 150# a menos de peso do que descarregado. O peso traseiro no eixo é 400# menor do que a classificação do eixo. 2 adultos, 2 cães de pastor de Shetland na cabine por cerca de 440#. Sem carga na cama.
O caminhão é um 2012 LT Z71 5.3L, 6L80, 4x4, 3.42rr, cama de 5'8". Altura original, pneus 265/65R18E. Sim, é um CÃO nas colinas na I-70 ou I-81, mas nos planos ele roda muito bem. NMT que 60 mph. E em 4ª com tow/Haul ON.
Eu realmente deveria estar puxando isso com pelo menos um 2500 e possivelmente um Diesel, mas sendo aposentado com renda fixa e ambos os veículos pagos, podemos ir acampar. Tente ficar abaixo de 5K# PESO SECO. Mantenha o brilho ao mínimo absoluto. Tudo isso aumenta em peso.
EDIT: Mesmo com o pacote Trailering, o resfriador da transmissão é muito pequeno para reboque. Coloquei um Hayden 678 (o seu provavelmente será um # diferente) no meu 2012. Diminuiu as temperaturas da minha transmissão em mais 35-40*F para 170*F puxando meu trailer. Descarregado, é cerca de 150-155*F. CALOR é o INIMIGO em uma Transmissão.
Observação: Hayden diz que um 678 caberá em um 2022. Ele caberá na montagem original com uma pequena retificação da placa inferior para que ele deslize nas ranhuras da montagem e se encaixe perfeitamente. O trilho superior do resfriador se encaixa logo abaixo da parte superior do suporte central.
Divirta-se.
Larry