Chevy Silverado and GMC Sierra Forum banner

Reboque de viagem com 1/2 tonelada, o que é realista?

13K views 49 replies 30 participants last post by  ImMrBill  
#1 ·
Olá a todos.

Minha esposa e eu compramos um trailer pop-up durante a COVID e estamos procurando atualizar para um trailer de viagem. Tenho tentado ficar em torno de 32 pés ou menos e cerca de 6.000 libras. Recentemente, comprei um '22 Silverado RST crew cab com uma cama curta e um 5.3 v8. A capacidade de reboque é de 9.200 libras.

Na maior parte, acampamos em parques estaduais a algumas horas de casa, mas não nos importamos de nos aventurar um pouco mais longe. Moramos em Ohio, então não há montanhas aqui, mas se fôssemos para o sul através da Virgínia Ocidental ou Tennessee, poderíamos encontrar montanhas se fôssemos por essa rota.

Esta é uma configuração realista? Estou forçando os limites demais com uma 1/2 tonelada e um trailer desse tamanho ou devo procurar algo menor? O trailer que gostamos está praticamente em 6k.

#3 ·
Eu tinha uma Silverado CC 5.3 de 2013 com 3:42 nela. Eu rebocava um TT de 30' que tinha um peso no eixo de 6400 lbs carregado. Você também precisa estar ciente do peso na língua. O peso na língua vai consumir sua capacidade de carga útil do seu caminhão. Verifique o adesivo na sua porta ou poste para este número específico do seu caminhão. O comprimento da "vela" atrás de você também faz a diferença. Ventos laterais vão te empurrar. Ventos de frente vão apenas usar mais gasolina. Ventos de cauda são inexistentes ao rebocar lol.
Eu não tive problemas com viagens locais de 2 a 4 horas para nossas áreas de acampamento. Eu fiz uma viagem de ida e volta de 2400 milhas para Yellowstone e Jackson. O caminhão lutou para sair de Jackson para Dubois. Eu sempre rebocava em M4 a cerca de 60 mph.
Desde então, eu atualizei para um 2500 e uma 5ª roda. Eu tenho cor de volta nas minhas juntas lol.

2013 Sierra SLE 2500HD CC 4wd Z71 6.6 Duramax

#4 ·
Com a configuração que você descreveu, sua batalha, além do peso, será o perfil de vento gerado pelo tamanho do trailer. 32 pés é um trailer muito, muito longo. Ele vai ser castigado por ventos e caminhões que passam, o que se traduzirá em uma experiência de condução desconfortável.
Eu sou sempre um proponente de caminhões maiores com freios e chassis melhores para cargas como esta.

#5 ·
O peso seco da caravana é de 5869. A capacidade de peso da Forest River é de 650 (estou assumindo que este seria o peso da engrenagem com um equipamento totalmente carregado. A capacidade de carga é de 1300 libras, mas não consigo imaginar chegar perto disso). O peso máximo na língua do caminhão é de 920.

Obviamente, a segurança é minha maior preocupação e a nº 2 é sobrecarregar o caminhão. Eu realmente não queria comprar um caminhão HD porque ele também é meu motorista diário. Também não sei se caberia na garagem. Está perto com o 1500.

#8 ·
O peso seco do trailer é 5869. A capacidade de peso da Forest River é listada em 650 (estou assumindo que este seria o peso da engrenagem com um equipamento totalmente carregado. A capacidade de carga é de 1300 libras, mas não consigo imaginar chegar perto disso). O peso máximo na língua do caminhão é 920.

Obviamente, a segurança é minha maior preocupação e a nº 2 é sobrecarregar o caminhão. Eu realmente não queria comprar um caminhão HD porque também é meu motorista diário. Também não sei se caberia na garagem. É apertado com o 1500.
Eu tenho uma porta de garagem padrão de 16x7 e minha cabine de tripulação 2500 padrão cabe entrando. Não posso dar ré porque a cabine vai bater devido à inclinação do caminhão. Entrando, limpa a antena de barbatana de tubarão sem problemas.
Tenho certeza de que um novo 1500 tem a mesma altura do meu 2500, se não um pouco mais alto. Eu sei que os novos 2500 são muito mais altos.

2013 Sierra SLE 2500HD CC 4wd Z71 6.6 Duramax

#9 ·
Obrigado pelo feedback pessoal. Vou dizer à minha esposa que se for o certo podemos fazer dar certo, mas que também devemos olhar para alguns menores.

Definitivamente vou olhar para o controle de oscilação para o engate.

Quanto à questão da garagem, está no limite tanto em altura quanto em comprimento. Adoro a caminhonete, no entanto. Também um ajuste apertado com um Acadia (que estava rebocando o pop-up) ao lado.

#12 ·
Eu sou um fã MUITO grande de engates de distribuição de peso.

Eu não gostei da aparência do engate de fábrica no caminhão. Eu coloquei um de classe 5 (um pouco exagerado) e ele deve ter pesado 100 libras, então isso precisa sair dos seus números junto com o engate de distribuição de peso.

#15 ·
Eu gosto da ideia de um engate Hensley Arrow ou Pro Pride. Eles até têm ótimos financiamentos agora!

#16 · (Edited)
Olá a todos.

Minha esposa e eu compramos um trailer pop-up durante a COVID e estamos procurando atualizar para um trailer de viagem. Tenho tentado ficar em torno de 32 pés ou menos e cerca de 6.000 libras. Recentemente, comprei um '22 Silverado RST crew cab com uma cama curta e um 5.3 v8. A capacidade de reboque é de 9.200 libras.

Na maior parte, acampamos em parques estaduais a algumas horas de casa, mas não nos importamos de nos aventurar um pouco mais longe. Moramos em Ohio, então não há montanhas aqui, mas se fôssemos para o sul através da Virgínia Ocidental ou Tennessee, poderíamos atingir montanhas se fôssemos por essa rota.

Esta é uma configuração realista? Estou forçando os limites muito longe com uma 1/2 tonelada e um trailer desse tamanho ou devo procurar algo menor? O trailer que gostamos está praticamente em 6k.
Reboquei por cerca de 3 anos para cima e para baixo no lado leste dos EUA, incluindo montanhas quase todos os meses. Acabei de voltar de uma viagem no norte da Geórgia há duas semanas. Acabei de pedir um 23 Sierra 3.0 porque tenho que manter meu caminhão vazio devido à falta de capacidade. Embora ele seja totalmente incrível do ponto de vista do reboque, o fato de não poder usar a cama para praticamente nada é o que está me fazendo aumentar o tamanho. A Sierra me dará mais 400 libras de capacidade e é tudo o que eu sempre precisarei para nós dois.

Como outros afirmaram, a capacidade de um caminhão de meia tonelada é um dos maiores problemas ao rebocar um trailer. Depois de considerar o peso da língua e os passageiros, não sobra muito para nenhuma carga. Meu trailer é uma caixa de 25 pés, 30 pés, incluindo a língua. O peso seco do trailer é de 5300 libras para mim e não inclui os dois tanques de propano e a maioria dos trailers monta a bateria na língua também e ela também não está incluída no peso seco. Eu não rebocaria sem um engate de distribuição de peso com controle de oscilação. O problema é que a maioria dos engates está na área de 75 a 100 libras, então isso também precisa ser levado em consideração na capacidade do caminhão. Eu uso um engate Anderson WDH porque era o mais leve e é silencioso em comparação com os modelos de barra de mola ao virar. Basta estar atento ao rótulo na porta do motorista da sua capacidade total, porque ela aumenta rapidamente.

Além disso, coisas como onde no trailer está seu armazenamento, à frente ou atrás dos eixos do trailer? Você vai fazer "boon docking", se sim, onde no trailer estão todos os tanques, à frente ou atrás dos eixos? Entre água doce, água cinza e o tanque de água negra, eles podem mudar o peso da língua consideravelmente, reduzindo assim a capacidade de carga do seu caminhão.

Manter o peso da língua em torno de 11% a 12% (mínimo de 10%) do peso do seu trailer realmente manterá a oscilação no mínimo (ainda usando um WDH com controle de oscilação). Eu recomendo obter uma balança de engate, vale a pena o $ pela tranquilidade. Realmente ajuda ao carregar para que você possa equilibrar sua carga para manter todo o peso na zona desejada. Eu normalmente viajo seco, exceto alguns galões no tanque de água doce e alguns no tanque preto, isso é em caso de necessidade não planejada de banheiro.

Esta é minha configuração atual até que o novo passeio entre em existência, 2018 Colorado long bed com um diesel 2.8.

Image

#17 · (Edited)
Acho que 30+ pés é muito grande para uma 1/2 tonelada. Área da vela, controle de oscilação, não há carga útil suficiente para um peso de língua pesado. Tenho rebocado desde os meus 15 anos em 1970 (1969 Sportvan 108" puxando um Shasta de 5K# 22 pés e 7 pessoas na van.) Com o 307, THM350 e 3,08 traseiro, foi David puxando Golias de SFRAN para Baltimore. O pai achou que eu precisava aprender a dirigir com um trailer, eu tinha minha carteira de motorista, então ....................... Eu tenho trailers desde então.

Meus trailers anteriores foram todos entre 18 pés e 22 pés. Meu RV atual, um Sunline T-2570 de 2003. 27 pés no geral, pesos de fábrica: 650# peso da língua (seco/vazio) 4355# peso seco sem opções.

Meus últimos pesos Cat Scale UNLOADED
Peso total 5063# com 2 baterias (série 24), 2 tanques de propano de 30#, tanques de água secos (fresca, cinza, preta), toldo de 19 pés, macaco de língua elétrico, estepe no para-choque traseiro. macacos de manivela de montagem permanente em todos os 4 cantos, 1 TV 21" na área da cozinha da sala de estar.
Peso da língua 758#. Sem suprimentos, ferramentas, equipamentos no veículo.
Suporte de esfera Reese Equalizer 1600# peso nominal da língua. Barras Equalizer com classificação para 1,5K#. Engate montado na estrutura de fábrica. Controle de oscilação por fricção Reese

Carregado para uma temporada de acampamento de 1 semana (comida, roupas, roupas de cama, panelas e frigideiras, ferramentas, livros, laptop (filmes), caixas para os cães, cadeiras de praia e o peso aumenta. É uma luta para manter o peso baixo, a esposa querendo levar tudo e a pia da cozinha.

Última balança de gato PESOS CARREGADOS
Total 5937#
Peso da língua 830# (quase 14%. Eu tento rodar de 12% a 15%.)
Esses pesos estão bem dentro da capacidade do caminhão e do engate Reese EQ. Eu prendo o suporte da esfera na configuração da língua de 1200# habitualmente, então não há problema real. O EQ é ajustado para que o arco da roda dianteira fique 1/8" mais alto do que o original, o que me dá cerca de 150# a menos de peso do que descarregado. O peso traseiro no eixo é 400# menor do que a classificação do eixo. 2 adultos, 2 cães de pastor de Shetland na cabine por cerca de 440#. Sem carga na cama.

O caminhão é um 2012 LT Z71 5.3L, 6L80, 4x4, 3.42rr, cama de 5'8". Altura original, pneus 265/65R18E. Sim, é um CÃO nas colinas na I-70 ou I-81, mas nos planos ele roda muito bem. NMT que 60 mph. E em 4ª com tow/Haul ON.
Eu realmente deveria estar puxando isso com pelo menos um 2500 e possivelmente um Diesel, mas sendo aposentado com renda fixa e ambos os veículos pagos, podemos ir acampar. Tente ficar abaixo de 5K# PESO SECO. Mantenha o brilho ao mínimo absoluto. Tudo isso aumenta em peso.

EDIT: Mesmo com o pacote Trailering, o resfriador da transmissão é muito pequeno para reboque. Coloquei um Hayden 678 (o seu provavelmente será um # diferente) no meu 2012. Diminuiu as temperaturas da minha transmissão em mais 35-40*F para 170*F puxando meu trailer. Descarregado, é cerca de 150-155*F. CALOR é o INIMIGO em uma Transmissão.

Observação: Hayden diz que um 678 caberá em um 2022. Ele caberá na montagem original com uma pequena retificação da placa inferior para que ele deslize nas ranhuras da montagem e se encaixe perfeitamente. O trilho superior do resfriador se encaixa logo abaixo da parte superior do suporte central.

Divirta-se.
Larry

#18 ·
Não se esqueça de considerar a atualização dos freios. Uma atualização comumente negligenciada… Eu sugeriria procurar uma boa atualização do pacote de reboque, você não ficará desapontado. Não é realmente necessário, mas ajudará a combater a oscilação…. Airbags. Meu cunhado tinha uma F150 com bolsas e atualizou para uma 350… ele não gostou da oscilação e desde então adicionou bolsas. Agora ele está mais feliz do que Yogi com uma cesta de piquenique.

#21 ·
Não se esqueça de considerar a atualização dos freios.
Uma atualização comumente negligenciada… Eu sugeriria procurar uma boa atualização do pacote de reboque, você não ficará desapontado.
Não é realmente necessário, mas ajudará a combater o balanço…. Airbags. Meu cunhado tinha uma F150 com bolsas e atualizou para uma 350… ele não gostou do balanço e desde então adicionou bolsas. Agora ele está mais feliz do que Yogi com uma cesta de piquenique.
sim, eu tenho bolsas no Colorado e elas fazem uma grande diferença.

#19 ·
As capacidades de peso não são onde você quer estar rebocando. Eu gosto de 80% da capacidade como máximo para rebocar um trailer e o comprimento é muito longo, tente abaixo de 26 pés. Você precisará de um sistema WDH com balanço e não economize nisso. Bolsas de ar podem ajudar, mas experimente um bom sistema WDH por alguns milhares de quilômetros e depois decida. Trailers são muito mais difíceis de puxar do que um popup, como você logo aprenderá.

#28 ·
26-30 pés é realista, 5-6k de peso seco, qualquer coisa mais longa/pesada está ultrapassando as limitações de 1/2 tonelada... isso se você quiser permanecer legal, feliz e não ser empurrado por caminhões que passam às vezes. Se você estiver puxando em terrenos planos, isso seria ideal, mas mesmo as colinas das montanhas seriam um desafio, ultrapassando esses limites, especialmente o peso... procure um trailer leve de 30 pés, se puder encontrar.

#29 ·
Eu passei por este mesmo exercício. 2009 Silverado 1500 5.3, pacote de reboque HD (adiciona um resfriador de transmissão e engrenagens - capacidade de reboque de 10K) puxando um Keystone 30RIPR de 30' (36' do engate ao estepe) que tem 6750 a seco. Eu nunca pesei como alguns dos caras aqui, mas minha esposa leva tudo o que temos, então estou estimando pelo menos 8k carregado. O Silverado vai puxá-lo, e vai pará-lo, mas NÃO é um bom momento para dirigir. A frente flutua apesar do engate de distribuição de peso Blue Ox Sway Pro. Como em todos os lugares, e segure-se quando um semi passar por você. Você vai ser empurrado, e então puxado para dentro. É uma adrenalina na primeira vez que isso acontece. O caminhão pode fazer isso, mas não gosta. Ele reduz 2 marchas em qualquer colina decente - eu moro em SC, e nunca puxei nas montanhas, apenas para a costa. Comecei a puxá-lo com um F-250 6.7 e nunca mais olhei para trás. Experiência TOTALMENTE diferente. Pode cruzar na interestadual a 70 mph e ultrapassar semirreboques com uma mão no volante. Eu realmente esqueço que a coisa está lá às vezes. Eu pegaria mais caminhão, ou menos trailer.

#30 ·
Eu passei pela mesma situação. Silverado 1500 5.3 de 2009, pacote de reboque HD (adiciona um resfriador de transmissão e engrenagens - capacidade de reboque de 10.000 libras) puxando um Keystone 30RIPR de 30' (36' do engate ao estepe) que pesa 6750 libras a seco. Eu nunca pesei como alguns dos caras aqui, mas minha esposa leva tudo o que temos, então estou estimando pelo menos 8.000 libras carregado. O Silverado vai puxá-lo e vai pará-lo, mas NÃO é um bom momento para dirigir. A frente flutua apesar do engate de distribuição de peso Blue Ox Sway Pro. Como em todos os lugares, e segure-se quando um semi passar por você. Você vai ser empurrado e depois puxado para dentro. É uma adrenalina na primeira vez que isso acontece. O caminhão pode fazer isso, mas não gosta. Ele reduz 2 marchas em qualquer colina decente - eu moro na Carolina do Sul e nunca o puxei nas montanhas, apenas para a costa. Comecei a puxá-lo com um F-250 6.7 e nunca mais olhei para trás. Experiência TOTALMENTE diferente. Pode andar na interestadual a 70 mph e ultrapassar semirreboques com uma mão no volante. Às vezes, eu esqueço que ele está lá. Eu compraria mais caminhão ou menos trailer.

View attachment 951933
View attachment 951934
👍
A mesma experiência aqui, eu e meu amigo trocávamos a puxada do TT em cada viagem para a corrida... minha 1/2 tonelada e a 3/4 tonelada dele com o TT... Experiência totalmente diferente com o mesmo trailer e 2 caminhões de plataforma diferentes... como você disse, ultrapasse os semirreboques e esqueça que ele está lá com a 3/4 tonelada.

#31 ·
Um engate Hensley Arrow ou Pro Pride reduzirá ou eliminará em grande parte o problema de ser empurrado por caminhões. Muito menos caro do que um caminhão novo.

#32 ·
Olá a todos.

Na maior parte, acampamos em parques estaduais a algumas horas de casa, mas não nos importamos de nos aventurar um pouco mais longe. Moramos em Ohio, então não há montanhas aqui, mas se fôssemos para o sul por West Virginia ou Tennessee, poderíamos encontrar montanhas se fôssemos por essa rota.

Esta é uma configuração realista? Estou forçando os limites muito com uma 1/2 tonelada e um trailer desse tamanho ou devo procurar algo menor? O trailer que gostamos está praticamente em 6 mil.
Qual o tamanho da relação de engrenagem traseira? Tenho um Silverado 1500 4x4 Double Cab 2018 com cama de 6,5 pés. O revendedor me disse que a capacidade de reboque era de 9.200 libras, mas quando o revendedor de RV verificou, me disseram que eu tinha uma engrenagem traseira 308, o que significava que eu estava limitado a 6.200 libras. Comprei um trailer de 30 pés muito bom e espaçoso que pesa pouco menos de 5.000 libras e não tive problemas para rebocá-lo. Também coloquei um carrinho de golfe a gasolina (eles pesam menos que os elétricos) na cama ao mesmo tempo

#33 ·
As suspensões traseiras do Silverado 1500, mesmo com um pacote de reboque padrão, são muito macias e não adequadas, mesmo com os pesos recomendados. O resultado é muita oscilação e ondulação durante o reboque, apesar de estar dentro dos limites e usar um engate de distribuição de peso. Resolvi esse problema reforçando minha suspensão traseira com folhas extras para reduzir a queda da traseira. Tenho o LM2 Duramax que puxa bem - subindo, descendo ou em terreno plano.

#34 ·
As suspensões traseiras do Silverado 1500, mesmo com um pacote de reboque padrão, são muito macias e não são adequadas, mesmo com os pesos recomendados. O resultado é muita oscilação e ondulação durante o reboque, apesar de estar dentro dos limites e usar um engate de distribuição de peso. Resolvi esse problema reforçando minha suspensão traseira com folhas extras para reduzir a queda da traseira. Eu tenho o LM2 Duramax que puxa bem - subida, descida ou plano.
Bom ponto.... Eu tenho um amigo que tem um Silverado 2020 e ele adicionou uma lâmina às molas traseiras. Isso fez uma diferença enorme ao rebocar sua caravana, e o passeio sem carga foi apenas um pouco mais rígido.

#36 ·
Eu tinha um 5ª roda de 33' que rebocava com um diesel 2500 6.6 e eu tinha este Northtrail 25BHPS de 30', 6800 lb. rebocando com meu diesel 1500 3.0 e eu gosto de como este anda melhor e eu dirigi ele na Columbia River Gorge em ventos fortes. O diesel grande definitivamente sobe as montanhas melhor e eu não posso comparar o 3.0 com o 5.3, mas este motor sobe as passagens de montanha muito bem. Este trailer excedeu o peso da língua de 800 lbs. (seco) e 900 lbs. carregado, mas com tanques de água vazios. Eu troquei este trailer por um Kodiak 27SBH de 31' com o mesmo peso seco, mas 580 lb. de peso seco da língua. Eu não consegui carregar nada no compartimento de carga dianteiro ou ter água no tanque no Northtrail por causa do peso pesado da língua. Eu gosto do layout do Kodiak melhor e pequenas coisas como poder entrar no banheiro e no quarto sem ter que abrir o slide. A qualidade inicial também é muito melhor.

Com isso, eu esperava obter uma quilometragem melhor, mas rebocando é a mesma coisa que o 2500 e o 5ª roda, embora quando não reboco a quilometragem seja muito melhor e ande melhor. Depois de 5000 milhas rebocando isso, eu não sinto que preciso de airbags no caminhão.
Image

2500HD, dirigi isso por cerca de 20.000 milhas. Eu tinha airbags neste caminhão.
Image

#37 ·
Olá a todos.

Na maior parte, acampamos em parques estaduais a algumas horas de casa, mas não nos importamos de nos aventurar um pouco mais longe. Moramos em Ohio, então não há montanhas aqui, mas se fôssemos para o sul através da Virgínia Ocidental ou Tennessee, poderíamos encontrar montanhas se fôssemos por essa rota.

Esta é uma configuração realista? Estou forçando os limites demais com uma 1/2 tonelada e um trailer desse tamanho ou devo procurar algo menor? O trailer que gostamos está praticamente em 6 mil.
Eu reboco um trailer de viagem de 6600# (peso real carregado para uma viagem de 9 semanas em uma balança CAT) com minha transmissão GMC Sierra 5.3L de 6 velocidades (6L80) eixo 3.42 com o pacote de reboque Z82. Reboci mais de 60.000 milhas com meu caminhão e ele se sai bem em declives de até 7%. Reboci esse trailer em uma inclinação de 10% em Grand Tetons e essa foi a única vez que ele pareceu com pouca potência. Não superaqueceu o motor ou a transmissão, mas teve que puxá-lo em marcha lenta, sem potência/torque suficiente para puxá-lo em 2ª marcha. Mas essas colinas do Tennessee não são problema e não tive problemas com as Montanhas Rochosas, permanecendo nas rodovias interestaduais, onde as inclinações geralmente são de apenas 6% a 7%.

#39 ·
Eu não sou nenhum especialista no assunto. Compramos um Mallard M27 em fevereiro. Na época, eu tinha uma Silverado crew cab Z71 4x4 2017 com a cama curta. O Mallard tem 30 pés e o peso seco é de cerca de 5800 libras. Meu caminhão foi classificado para 9200 libras de reboque. Ele veio com um engate de distribuição de peso anti-oscilação. Eu substituí os amortecedores traseiros do caminhão dos Ranchos para um Monroe com as molas externas nele. O caminhão era original, então ele tinha a inclinação e quando conectamos o TT a ele, ele estava basicamente nivelado. Eu o puxei várias vezes sem problemas. Até passei por Atlanta uma vez. Agora tenho uma Silverado 2021, praticamente o mesmo caminhão, mas ele foi nivelado na concessionária antes mesmo de ser vendido. Ele afundou a traseira em uma quantidade ridícula. Então, instalei os Timbrens e também substituí os Rancho na traseira pelos mesmos amortecedores Monroe do outro caminhão. O novo caminhão, acho que só tem uma classificação de 8200 ou 8600, preciso verificar para ter certeza, mas ele também o puxa muito bem.